Autor Tópico: Vc usa a Yongnuo 85mm 1.8 na sua Canon?  (Lida 4805 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2017, 23:32:48
...a qualidade da imagem excelente, a partir de 2.8 (na abertura máxima de 1.8 ela é bem soft). Na abertura de 5.6 em diante ela é perfeita...

Ai é que mora o X da questão.

Para mim, particularmente, não vejo sentido em comprar uma lente F1.8, que não tenha qualidade nesta abertura, mesmo que não se use constantemente (Eu sava quando tinha Canon) a abertura máxima, ela deve estar lá, pronta, e com qualidade, por isso ela é F1.8, caso contrário é melhor comprar uma Tamron 28-75 F2.8, que já é boa em F2.8 e ainda vai te dar mais versatilidade.


iapereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2017, 23:53:44
Comprei minha YN 85. Estou preferindo usar foco manual, pois o automatico eh barulhento.
A distancia minima de 80 cm tambem eh desconfortavel...

Mas compensa no custo sem duvida.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2017, 00:16:39
Comprei minha YN 85. Estou preferindo usar foco manual, pois o automatico eh barulhento.
A distancia minima de 80 cm tambem eh desconfortavel...

Mas compensa no custo sem duvida.

Pessoal compra lente antiga manual para economizar dinheiro, acho que vale o mesmo pensamento neste caso.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2017, 00:41:30
Pessoal compra lente antiga manual para economizar dinheiro, acho que vale o mesmo pensamento neste caso.

Acho que não amigo, lente antiga o pessoal compra por que tem qualidade, só não tem auto foco, mas pega uma helios 44 pra ver o "estrago" que ela faz.

O que não dá pra entender é a galera afirmando os defeitos grotescos da lente e ainda dizendo que vale a pena. Uma lente moderna, com AF que tem que desligar, que é F1.8 mas tem que fechar pra F2.8, serve pra que? Não vale apena mesmo.

A Yongnuo até faz uns Flash's mais ou menos, mas fazer ótica é outra história.

Manek56, se eu fosse você , tentava pegar a 85 da Canon, se não é possível no momento, guarda uma grana e pega depois, essa YN não me convence, e depois pra vender vai ser outra novela.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2017, 00:49:59
Acho que não amigo, lente antiga o pessoal compra por que tem qualidade, só não tem auto foco, mas pega uma helios 44 pra ver o "estrago" que ela faz.

O que as antigas têm que as modernas não têm?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2017, 00:55:33
O que as antigas têm que as modernas não têm?

As boas lentes modernas tem também, eu entendi que você fez uma comparação de lentes antigas com a 85 YN, e ai são óticas incomparáveis, lembrando que lentes antigas, assim como as modernas, tem lentes e lentes.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #21 Online: 29 de Julho de 2017, 12:46:18
As boas lentes modernas tem também, eu entendi que você fez uma comparação de lentes antigas com a 85 YN, e ai são óticas incomparáveis, lembrando que lentes antigas, assim como as modernas, tem lentes e lentes.
:ok:
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube