Autor Tópico: Vc usa a Yongnuo 85mm 1.8 na sua Canon?  (Lida 4765 vezes)

Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Julho de 2017, 13:14:16

Olá a todos.
Tenho visto a Lente Yongnuo 85mm 1.8 por metade do preço da Canon e sei que não entrega os mesmo resultados... Mas será que não vale a diferença?
Ja vi review na internet mas, para mim, vale muito mais a opinião de algum forista que utilize a lente. Vi nova, por 750 reais, achei um baita preço.
Se puder falar sobre a lente, desde já, agradeço.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2017, 16:23:16
O  autofoco confiavel da 85mm 1.8 Canon, vale a pena os 700,00  a mais.
 Na loja Canon Brasil está R$ 1.499,00 em 12x sem juros, Garantia de 2 anos em todo território nacional, Nota fiscal em seu nome, fora uns acessórios de brinde.
Fotógrafo e birdwatching


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2017, 16:36:47
O  autofoco confiavel da 85mm 1.8 Canon, vale a pena os 700,00  a mais.
 Na loja Canon Brasil está R$ 1.499,00 em 12x sem juros, Garantia de 2 anos em todo território nacional, Nota fiscal em seu nome, fora uns acessórios de brinde.

Nem tem o que pensar, é partir para o abraço. Adorava essa lente quando eu usava Canon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2017, 16:56:40
Acha usada por mil, não?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2017, 14:23:55
Acha usada por mil, não?

Usada só vale a pena por 750,00..800,00.
Pagar mil em uma usada, sem saber quanto tempo de uso e cuidados do dono, e a vista ainda, eu acho arriscado. Eu prefiro os 1.499 parcelado em 12x rs, e garantia hehehe.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2017, 14:32:38
Usada só vale a pena por 750,00..800,00.
Pagar mil em uma usada, sem saber quanto tempo de uso e cuidados do dono, e a vista ainda, eu acho arriscado. Eu prefiro os 1.499 parcelado em 12x rs, e garantia hehehe.
Eu também mas estava comparando com a yn por 750

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2017, 18:42:18

Agradeço a todos mas, pelo jeito, ninguém usa essa Y 85, né? Se o valor das 2 lentes novas, difere em 50%, será que o resultado tb é proporcional ou a Y85 entrega mais da metade que a Canon?  :assobi:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2017, 20:52:30
Agradeço a todos mas, pelo jeito, ninguém usa essa Y 85, né? Se o valor das 2 lentes novas, difere em 50%, será que o resultado tb é proporcional ou a Y85 entrega mais da metade que a Canon?  :assobi:

O que você está analisando?
Qualidade de imagem? A YN chega próximo.
Construção e motor de foco? A YN passa longe.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2017, 02:01:46
O que você está analisando?
Qualidade de imagem? A YN chega próximo.
Construção e motor de foco? A YN passa longe.
Disse tudo !
Fotógrafo e birdwatching


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2017, 09:22:47
A YN quabra galho, eu estava de olho na YN 100mm f/2. Vi uns reviews e até achei legal, mas ainda to juntando grana pra 85 da Canon...to sem coragem de arriscar na YN e não gostar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


karnero

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2017, 09:59:20
também estava nessa dúvida, mas acabei pegando ontem no site da canon 1499 12x sj e brindes.
acho muito mais confiável, do que pagar metade do preço por uma lente que pode te deixar na mão.
T5 - 24mm - 50mm - 85mm

Instagram: @karnero @rodrigocarneirofotografia


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2017, 11:51:20
Eu, como sou bem raso na fotografia, acho, ao menos é o que estou mais inclinado a fazer, que vou comprar uma YN 85mm... Pelas fotos que faço, acho que está de bom tamanho.  :D
De mais a mais, sei do foco mais lento e de que é barulhenta mas, ainda acredito em um resultado próximo da Canon acima de f4. Minha única dúvida é em relação ao foco em "live view", que não sei se faz... R$ 750 x 1500 "fala alto" para um uso eventual.
De qq maneira, agradeço a todos!  :ok:


fabpri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2017, 00:39:29
Amigão,

Eu não sou fotógrafo profissional... Fotógrafo apenas minha família e, em especial, meu filho bebê. Estou com essa yongnuo 85mm há 3 meses e desde que comprei não tirei mais ela da minha Canon T5i.

Acho o foco dela cravadíssimo na minha câmera e a qualidade da imagem excelente, a partir de 2.8 (na abertura máxima de 1.8 ela é bem soft). Na abertura de 5.6 em diante ela é perfeita...

Tenho duas queixas: o barulho do motor de foco realmente é alto e ela as vezes caça o foco se for um local pouco iluminado.

Sinceramente, acho que a minha cópia vale cada centavo e pra uso amador ela é mais que suficiente.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Julho de 2017, 00:46:23
Amigão,

Eu não sou fotógrafo profissional... Fotógrafo apenas minha família e, em especial, meu filho bebê. Estou com essa yongnuo 85mm há 3 meses e desde que comprei não tirei mais ela da minha Canon T5i.

Acho o foco dela cravadíssimo na minha câmera e a qualidade da imagem excelente, a partir de 2.8 (na abertura máxima de 1.8 ela é bem soft). Na abertura de 5.6 em diante ela é perfeita...

Tenho duas queixas: o barulho do motor de foco realmente é alto e ela as vezes caça o foco se for um local pouco iluminado.

Sinceramente, acho que a minha cópia vale cada centavo e pra uso amador ela é mais que suficiente.

Que bacana! Eu, para amador, ainda preciso melhorar muito... rs.
Me tire uma única dúvida: quando vc fotografa em Live View a lente funciona normal ou tem maior dificuldade em buscar o foco? Só pergunto pois foi um comentário que ouvi, onde acima de f4, no EVF tudo bem mas, no LV, nem a pau, Juvenal.


fabpri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #14 Online: 28 de Julho de 2017, 22:08:33
Bem, sobre o foco em live view eu vou ficar lhe devendo por enquanto.

Na minha t5i eu nunca usei o liveview, sempre uso o viewfinder e o foco é rápido e cravado (sempre apenas um ponto de foco, em geral o central, e recomponho). Estou fora de casa essa semana, mas quando voltar eu vou tentar usar ela no viewfinder.