Autor Tópico: Full frame vale mesmo a pena hoje em dia?  (Lida 14748 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 20 de Julho de 2017, 23:11:34
Vai sem os acentos e cedilhas, apaguei sem querer o que estava escrevendo quando fui copiar e colar uma letra…
Em outro forum fotografico, durante aproximadamente 3 anos um usuario defendeu que praticamente nao havia diferenca da qualidade da imagem ente aps-c e FF, hoje ele esta com uma FF e mudou de ideia, outro usuario que nao participa do forum, apesar de ser membro so acompanha as conversa postou um textao pra ele, so pra lembrar como o mundo da volta.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 21 de Julho de 2017, 00:18:47
Lindsay, só quis dizer que fiquei surpreso com esse tipo de opinião sobre a referida lente, mas admiro a questão democrática que nos possibilita expressar opiniões, independentemente de qual sejam, assim como, a sua tentativa de ajudar, estabelecer uma conversa esclarecedora sobre o assunto na qual todos nós temos a ganhar. Respeito a opinião, embora não concorde e por isso dei continuidade ao diálogo, expondo meu ponto de vista, já que tive todas as experiências citadas, não peguei informações de outras discussões, reviews, além disso, não tenho a mínima pretensão de convencer, mas sim, tão somente dar a minha opinião pessoal, assim como você, concordem ou não e sempre aberto a aprender cada vez mais. Abçs
ok, tudo certo, tranquilo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #77 Online: 21 de Julho de 2017, 09:32:46
No entanto, na questão de nitidez (em ISO mais módico), não consigo ver esse hype todo nas FF. Tirei duas fotos, uma com FF e outra com APS, bem iluminadas, ISO baixo e nas aberturas otimizadas e a qualidade da APS me surpreendeu de mais. Ficou idêntica à FF.
Até aí tudo certo... Como já havia sido dito.. A questão é quando arrocha o equipamento.. As FF tem melhor desempenho de nitidez e baixo ruido em situações de baixa iluminação.. Ponto final.. Acho que isso é indiscutível.
E eu falo isso tendo somente CROPADAS no meu set..
Recentemente peguei uma 80D achando que o bem falado sensor dela me traria algum ganho no quesito ruido, em relação à 70D.. Quebrei a cara.. Tô feliz com ela e é uma baita câmera. Mas nesse ponto ainda falta evoluir... Me sinto limitado a um ISO de 2500 - antes na 70D eu me esforçava pra não subir de 1600..
No resto - enquadramento, cores, AF, buffer.. acho que as diferenças são muito pequenas pra valer o investimento em FFs. Tanto que preferi a 80D à 6D, por ela ter mais fps e mais pontos de AF..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 21 de Julho de 2017, 09:53:15
Pessoal, só passei aqui pra lembrar que a diferença de alcance de ISO das "não-canon" é de 1 stop apenas viu? E dependendo do que está sendo comparado nem isso ou talvez determinada aps-c seja melhor que FF nesse quesito.  :assobi:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 21 de Julho de 2017, 22:00:14
A cada ano, o APS-C se especializa como um padrão de portabilidade (peso, tamanho e velocidade) útil para turismo, macro, pássaros, jornalismo, eventos e esportes..

Já o MF é o padrão especializado em publicidade e alta costura (há decadas) e de qualidade máxima e de quem quer desfoque/bokeh/DOF curto.

O FF é apenas um intermediário, para quem quer um pouco de cada mas, também  está disposto a perder um pouco de cada. Padrão de uso geral, não especializado. Pode ser usado em tudo e não é TOP em nada.
A qualidade das FF, me satisfaz, assim como as aps-c pra muitos, preciso de uma câmera bem versátil, que me entrega fotos com boa qualidade, tanto em luz natural como na luz artificial, fotografe bem carros parado  e em circuitos, pessoas praticando esportes, dançando  e somente fazendo poses, paisagens de todas as estações do ano, neve no inverno  chuva no verão, poeiras nas montanhas, pássaros grandes e pequenos, parado ou voando, animais grande ou pequeno, parado ou correndo,  insetos voando em movimento ou parado, que tire 11000 ou mais fotos em 3 horas aproximadamente.