Autor Tópico: Novo Flash Yongnuo YN600EX-RT II - Problema  (Lida 7570 vezes)

diegopablo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 22 de Julho de 2017, 02:04:09
Comprei o novo Yongnuo YN600EX-RT II pra usar com uma 70d, mas ele veio com um problema estranho.

Quando ligo e deixo a chave no ON, ele funciona normal. Se mudo a chave pro LOCK (que trava os botões pra evitar toque acidental), ele gera uma espécie de atraso que faz o flash não bater junto com o obturador, e a imagem sai escura. Acontece mais ou menos em metade dos disparos.

Fiz um vídeo curto pra ficar mais fácil entender:


O mais estranho é que voltei na loja, o vendedor trouxe outro flash, e quando testei tinha exatamente o mesmo problema.

Atualizei o firmware do 1.12 pro 1.20 mas o problema continuou.

Testei também o flash numa antiga Rebel XT, e o "atraso" no disparo quando em LOCK também acontece (é perceptível), só que de alguma maneira ele ainda bate junto com a câmera e não perde a foto.

Alguém aí também usa esse modelo de flash? Teve algum problema? Grato!


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2017, 08:06:34
 :snack: Acompanhando pois estou pensando em comprar um
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


ezequiel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2017, 10:23:05
Também estou com um problema atualizei para a versão do firmeware do Flash para a 1.9 e não sincroniza direito com a câmera a orientação que me deram era fazer a redefinições das configurações da câmera e resetar o Flash.
aonde reseta esse Flash? Não achei em lugar nenhum.



adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2017, 21:13:37
Mas oh, é só quando coloca em Lock? Nunca havia prestado atenção nessa tecla de travamento. É fácil de mexer nos botões acidentalmente?

Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2017, 08:15:05
Chegando em casa vou testar essa parada aí. Eu sei que já deixei o meu em lock uma vez (sem querer) durante uns minutos em um casamento e não cheguei a notar esse atraso  :ponder:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2017, 18:45:56
Acabei de testar o meu aqui com o botão lock ativado, funcionou corretamente..
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


JulianaMiranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2018, 20:00:36
Ainda estou estudando flash. Comprei meu YN600-RT II e recebi tem alguns dias. Não tinha testado ainda, e vi agora que tenho o mesmo problema.
Alguém conseguiu solucionar?
O meu pedi a uma amiga para trazer da B&H, nem sei como resolver, caso atualizações não deem jeito.
P.s.: Também uso a Canon 70D.



Paulo Caron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2018, 21:31:18
Também comprei um YN600EX Speedlite, e está com o mesmo problema de sincronismo. Já testei na 6D Canon. Já testei na T2i Canon. Fiz de tudo. Resetei o Flash. O que faço? Já vencei a garantia. Alguém tem a solução?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2019, 08:47:01
Vou aproveitar esse tópico já que se refere ao mesmo modelo de flash.
Meu YN 600 EX RT II simplesmente não liga mais.

Usei ele num aniversário tudo de boa, retirei o equipamento da mochila e 3 semanas depois fui mexer nele ele simplesmente não ligou!
Tá bom que ele nunca foi um flash tão confiável quanto meu 568 II, ele falhava as vezes, e tinha que apertar "test" pra ele voltar a vida. Ultimamente ele falhava bem, mas bem menos, achei que tivesse se ajeitado na vida.
Ele te uma ano e meio, mas se fiz 2 mil fotos com ele foi muito...meu 568 tem o dobro de vida e já fiz umas 20 mil fotos e ta firme e forte.

Enfim, alguém sabe o que pode ter acontecido? Será que um técnico em eletrônica pode dar uma verificada. Eu até já to de olho num 430II pra comprar usado.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


RafaelBorges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2019, 15:17:46
Vou aproveitar esse tópico já que se refere ao mesmo modelo de flash.
Meu YN 600 EX RT II simplesmente não liga mais.

Usei ele num aniversário tudo de boa, retirei o equipamento da mochila e 3 semanas depois fui mexer nele ele simplesmente não ligou!
Tá bom que ele nunca foi um flash tão confiável quanto meu 568 II, ele falhava as vezes, e tinha que apertar "test" pra ele voltar a vida. Ultimamente ele falhava bem, mas bem menos, achei que tivesse se ajeitado na vida.
Ele te uma ano e meio, mas se fiz 2 mil fotos com ele foi muito...meu 568 tem o dobro de vida e já fiz umas 20 mil fotos e ta firme e forte.

Enfim, alguém sabe o que pode ter acontecido? Será que um técnico em eletrônica pode dar uma verificada. Eu até já to de olho num 430II pra comprar usado.

Voce conseguiu ressuscitar o flash Pablo? No meu caso foi meio parecido... Mas ele liga normalmente porém acho que não está carregando o capacitor pois a luz fica sempre azul, nao muda para vermelha para disparo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2019, 09:21:18
Voce conseguiu ressuscitar o flash Pablo? No meu caso foi meio parecido... Mas ele liga normalmente porém acho que não está carregando o capacitor pois a luz fica sempre azul, nao muda para vermelha para disparo.
Cara do nada voltou a funcionar e nunca mais parou :ponder: Acho que pode ter sido um mal contato no compartimento das pilhas, de tanto fuçar ali uma hora ligou e está ativo até agora  :clap:

O meu eu testei e tbm tem o problema de sicronismo el "lock", mas enfim, nunca uso ele travado então não vou me preocupar com isso.

Já testou outras pilhas? O meu com pilhas fracas até liga, só que fica no azul sempre.
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 09:32:32 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lgustavol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2020, 15:59:17
Também estou com um problema atualizei para a versão do firmeware do Flash para a 1.9 e não sincroniza direito com a câmera a orientação que me deram era fazer a redefinições das configurações da câmera e resetar o Flash.
aonde reseta esse Flash? Não achei em lugar nenhum.

você tem o link para atualizar?