Autor Tópico: Flashes  (Lida 852 vezes)

ravyTRICE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 25 de Julho de 2017, 16:47:45
Fala galera! Eu utilizava uma Canon t3i com um flash da oloong, funcionava perfeitamente. Migrei pra uma 6D e no segundo disparo com o flash, ele parou. Fui ao conserto, acreditando ser a lâmpada (porque até então ele ligava, só não disparava), mas no teste a lâmpada dele estava normal. O rapaz me informou que meu flash não era dedicado e que pro equipamento que eu tenho, teria que usar o original da Canon. É realmente necessário? Flashes similares não dariam jeito não?
« Última modificação: 25 de Julho de 2017, 16:49:07 por ravyTRICE »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2017, 16:51:45
Mas testou em outra camera depois disso?

Não precisa ser flash canon para a 6D, qualquer um com sapata padrão é pra funcionar pelo menos no manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ravyTRICE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2017, 16:55:03
Sim, testei na antiga t3i que eu usava e ele também não funcionou. Comprando um flash bom da yongnuo daria pra trabalhar perfeitamente então?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2017, 18:21:01
Sim

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2017, 19:53:27
Vai de Godox, são excelentes e compatíveis com os modelos das Canon mais novas ...
Uma opção é o TT685c...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2017, 01:19:57
Você só não pode usar um flash da Nikon, Sony, Pentax na Canon... você pode usar TTL Metz, Nissan, Godox, Yongnuo, Meike, sem problema algum, desde que sejam compatíveis com a Canon, ou flash manual de qualquer marca.