Autor Tópico: Raízes na praia  (Lida 1340 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 19 de Julho de 2017, 21:54:19
No mês de maio saí de férias e consegui estrear minha nova belezinha, uma Sony RX100 III, escolhida justamente pela praticidade em viagens.

Compartilho com vocês uma foto que fiz sem muita pretensão, clicando bem rapidamente uma única vez, mas que me chamou a atenção justamente por proporcionar uma qualidade de imagem bacana aliada a essa facilidade de uso, já que minha namorada nem percebeu que parei de tirar fotos dela e fiz rapidamente essa da paisagem!  :assobi:

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

Raízes na praia by Elder Walker, no Flickr
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2017, 10:31:26
Bah, curti muito a foto Elder! Uma das melhores que já vi suas, sem dúvida.
Que visão! :ok:

O baixo contraste e desaturação já são a sua característica, que tbm imprime valor.

Bem legal!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2017, 18:21:35
Tbm acho que o baixo contraste (apesar de não ser muito fã em doses exageradas) é uma característica sua mas é mais comum nos pretos se me lembro bem. Faltou um pouco de exposição aí. Mais força pra foto em si dar um "pop-up"

Tanto o branco quanto o preto estão igualmente muito sem força. Num nível que passou um pouco do ponto ao meu ver. Isso aliás teria contribuído pra valorizar ainda mais a sombra dessa árvore que ta muito bem projetada na areia. O enquadramento e composição estão muito boas mas a pós tirou um pouco da força/potencial de beleza da imagem
« Última modificação: 20 de Julho de 2017, 18:24:13 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2017, 23:06:54
Que tesão de foto...
A areia acabou sendo responsável pelo "negativo" da árvore e ficou incrível o enquadramento com aquele "marzão" ao fundo. Bela foto!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2017, 13:16:30
Bah, curti muito a foto Elder! Uma das melhores que já vi suas, sem dúvida.
Que visão! :ok:

O baixo contraste e desaturação já são a sua característica, que tbm imprime valor.

Bem legal!

Po, fico feliz em ler um comentário desses vindo de você.

Como falei, realmente fiquei feliz com o resultado, especialmente pela falta de pretensão com o click.

Que tesão de foto...
A areia acabou sendo responsável pelo "negativo" da árvore e ficou incrível o enquadramento com aquele "marzão" ao fundo. Bela foto!

Legal, amigo! Obrigado! Sem dúvida foi a sombra que me despertou para o click, mas o lugar com esse mar aí fala por si.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2017, 13:20:19
Tbm acho que o baixo contraste (apesar de não ser muito fã em doses exageradas) é uma característica sua mas é mais comum nos pretos se me lembro bem. Faltou um pouco de exposição aí. Mais força pra foto em si dar um "pop-up"

Tanto o branco quanto o preto estão igualmente muito sem força. Num nível que passou um pouco do ponto ao meu ver. Isso aliás teria contribuído pra valorizar ainda mais a sombra dessa árvore que ta muito bem projetada na areia. O enquadramento e composição estão muito boas mas a pós tirou um pouco da força/potencial de beleza da imagem

Muito bom receber um feedback sincero e construtivo assim, muito obrigado!

Concordo que ainda não consigo manter uma linearidade nos pretos e brancos ao trabalhar com curva S, preciso melhorar isso. E olhe que eu tinha exportado essa foto e voltei depois para aumentar os pretos! Haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2017, 16:07:48
Faltou um pouco de exposição aí. Mais força pra foto em si dar um "pop-up"
Tanto o branco quanto o preto estão igualmente muito sem força.

Eu já achei que os brancos estão quase estourando na areia que pega luz a frente da sombra da árvore, tanto que ela e as pedras meio que se confundem. Concordo que poderia se ter algum outro tipo de revelação mais contrastado, mas com algum outro tipo de ajuste.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2017, 22:08:48
Muito bom receber um feedback sincero e construtivo assim, muito obrigado!

Concordo que ainda não consigo manter uma linearidade nos pretos e brancos ao trabalhar com curva S, preciso melhorar isso. E olhe que eu tinha exportado essa foto e voltei depois para aumentar os pretos! Haha

Tranquilo! Falei numa boa mesmo pq achei bacana a fotografia e pensei q realmente fosse pertinente

Eu já achei que os brancos estão quase estourando na areia que pega luz a frente da sombra da árvore, tanto que ela e as pedras meio que se confundem. Concordo que poderia se ter algum outro tipo de revelação mais contrastado, mas com algum outro tipo de ajuste.

estao quase mas com a curva ainda da pra preservar sem fazer eles estourarem

tem outras areas q demandam um pouco mais de clareza e outras definitivamente um pouco mais de contraste forte. Com curva ainda seria possivel fazer isso. Se bem q no camera raw vc consegue fazer o mesmo com as barras controlando bem os highlights.
« Última modificação: 21 de Julho de 2017, 22:09:35 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2017, 09:10:46
Pois é, tenho essa dificuldade de controlar as curvas, junto de exposição e contraste, mantendo esse perfil que gosto e tento aplicar nas minhas fotos. É algo que preciso melhorar mesmo.

Legal que tenha despertado o interesse de vocês também... Aliás, se alguém quiser o RAW da RX100, aceito sugestões de edição! :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.827
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2017, 17:00:31
Não havia visto ainda, adorei !  :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2017, 08:27:08
Não havia visto ainda, adorei !  :ok:

Valeu, Carlos!  :)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C