Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 64563 vezes)

brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Online: 25 de Julho de 2017, 02:43:32
Varios sites de rumores ja haviam especulado que esse seria o nome e ontem teve a confirmação dele.

Hoje no entanto, foi a divulgação oficial do nome, assim como um video demonstrativo

Informações da camera ainda não foram liberadas, apenas o fato de que ela fará time-lapses em 8k e provavelmente terá um desempenho de ISO excelente.

Se for true 8k, podemos esperar resolução de 42mp , podendo ser até 45mp

Mais informações no site da marca

https://mynikonlife.com.au/news/gear/nikon-dslr/nikon-announces-the-development-of-the-new-d850/
Fuck Gear


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2017, 08:18:51
Varios sites de rumores ja haviam especulado que esse seria o nome e ontem teve a confirmação dele.

Hoje no entanto, foi a divulgação oficial do nome, assim como um video demonstrativo

Informações da camera ainda não foram liberadas, apenas o fato de que ela fará time-lapses em 8k e provavelmente terá um desempenho de ISO excelente.

Se for true 8k, podemos esperar resolução de 42mp , podendo ser até 45mp

Mais informações no site da marca

https://mynikonlife.com.au/news/gear/nikon-dslr/nikon-announces-the-development-of-the-new-d850/

Vim aqui só pra ler alguém dizer... o gigante saiu da jaula... mas não... espera... fui eu...  :assobi: :assobi: :assobi:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2017, 08:56:57
bem, já sabemos que a D810 pode entrar oficialmente em promoção  :D

Você mora no Brasil?

 :D :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2017, 09:06:18


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2017, 13:13:30
ontem o cara anunciou que nao ia anunciar nada e pediu paciência...

hoje anunciam que nao tem nada para mostrar mas que estão desenvolvendo uma sucessora... o que é óbvio...

resumo... palavras ao vento...

as ações da empresa vão ir ao chão porque ficou óbvio que a crise está feia...

Ninguém, mesmo no vermelho, deixaria passar o centenário dessa forma...

É sinal que já está roxo...nem é vermelho mais..

 :shock:

Anunciaram oficialmente ontem a camera e voce ta falando isso ? ainda disse que a marca não vai lançar nada ???

Ja tem até link no BHphoto pra poder comprar (ainda não disponivel)

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1351688-REG/nikon_d850_dslr_camera_body.html
Fuck Gear


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2017, 13:32:17
:shock:

Anunciaram oficialmente ontem a camera e voce ta falando isso ? ainda disse que a marca não vai lançar nada ???

Ja tem até link no BHphoto pra poder comprar (ainda não disponivel)

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1351688-REG/nikon_d850_dslr_camera_body.html

Não sei o que vc leu, mas até onde eu vi eles anunciaram que estão desenvolvendo a câmera. Ou seja, anunciaram que vão anunciar... Não deram prazo ou especificações...  Mesmo esse link da B&H não mostra nada, nem especificações, nem preço.

Me parece que esse anúncio foi mais uma tentativa de causar um hype, mas devido à situação atual da Nikon o tiro acabou saindo pela meio culatra...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2017, 13:49:23
Como assim não anunciaram nada no centenário? Tem as lentes edição especial cinza custando 30% mais caro  :assobi:




Tb tem a D5 e a d500 cinza, camiseta e bolsa  :assobi:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2017, 13:51:23
já se sabe alguma coisa:

45-megapixel sensor
same autofocus system as the Nikon D5
8K Timelapse (wow)

https://petapixel.com/2017/07/25/nikon-teases-d850-will-exceed-expectations-8k-timelapses/

https://youtu.be/_PRZ3dilTk4
« Última modificação: 25 de Julho de 2017, 13:52:03 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2017, 15:00:33
já se sabe alguma coisa:

45-megapixel sensor
same autofocus system as the Nikon D5
8K Timelapse (wow)

https://petapixel.com/2017/07/25/nikon-teases-d850-will-exceed-expectations-8k-timelapses/

https://youtu.be/_PRZ3dilTk4

De acordo com o link que vc postou, todos esses dados são apenas rumores, não há nada confirmado:

"Based on reports in the rumor mill, the Nikon D850 may contain a 45-megapixel sensor and use the same autofocus system as the Nikon D5."

De qualquer forma, mesmo se todos esses rumores forem concretizados (o que seria muito legal),  ainda achei estranho esse tipo de teaser em uma companhia que está na situação em que a Nikon está, com lucros em queda, vendo a Canon permanecer a frente e a Sony avançando atrás cada vez mais.

A ausência de uma data, de especificações e imagens da câmera fazem tudo parecer mais um lance de desespero, do tipo: "ei, não se esqueçam de mim!", em meio aos lançamentos da Sony a9 e da renovação mais recente do lineup da Canon.

Enfim, tomara que a Nikon venha com tudo dessa vez e cale a minha boca, pois o mercado como um todo se beneficiaria.

PS: o vídeo da propaganda é animal! Mas isso é o mínimo que uma propaganda tem que ser, não é?
« Última modificação: 25 de Julho de 2017, 15:11:13 por davi_ssilva »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2017, 15:13:49
Acho que essa avaliação do Matt Granger resume a minha sensação e a sensação de outros nesse tópico:


Claro, deve haver um pouco de rancor do Granger que exalta o peso das críticas (afinal, ele perdeu o patrocínio da Nikon anos atrás), mas mesmo assim, o que ele diz não deixa de ser verdade...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2017, 15:33:15
Cara... Essa roda esta sempre girando.
Não estamos falando de bar da esquina.






Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2017, 15:35:48
De acordo com o link que vc postou, todos esses dados são apenas rumores, não há nada confirmado:

"Based on reports in the rumor mill, the Nikon D850 may contain a 45-megapixel sensor and use the same autofocus system as the Nikon D5."

De qualquer forma, mesmo se todos esses rumores forem concretizados (o que seria muito legal),  ainda achei estranho esse tipo de teaser em uma companhia que está na situação em que a Nikon está, com lucros em queda, vendo a Canon permanecer a frente e a Sony avançando atrás cada vez mais.

A ausência de uma data, de especificações e imagens da câmera fazem tudo parecer mais um lance de desespero, do tipo: "ei, não se esqueçam de mim!", em meio aos lançamentos da Sony a9 e da renovação mais recente do lineup da Canon.

Enfim, tomara que a Nikon venha com tudo dessa vez e cale a minha boca, pois o mercado como um todo se beneficiaria.

PS: o vídeo da propaganda é animal! Mas isso é o mínimo que uma propaganda tem que ser, não é?
Sim, rumores, mas normalmente muita coisa que eles dizem acaba se concretizando. Eu mesmo acho impossível uma fabrica projetar e desenvolver uma câmera completamente a 7 chaves, sem que ninguém saiba nada no meio desse caminho.
Acho que sim, 8K timelapse, pois lá pros lados do Japão e afora 8k já é uma realidade.
Obviamente que se eu fosse um fabricante, iria pegar o meu depto de marketing pra fazer o maior barulho possível. Iria tbm ir deixando vazar as informações no conta gotas, para que o produto já fique ai flutuando no mercado. Essas coisas pra mim são pequenos vazamentos, programados e controlados.
Mas a verdade mesmo, saberemos só no dia do anuncio oficial da fabrica!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2017, 16:11:30
Cara... Essa roda esta sempre girando.
Não estamos falando de bar da esquina.

Hein? Não entendi a colocação...

Sim, rumores, mas normalmente muita coisa que eles dizem acaba se concretizando. Eu mesmo acho impossível uma fabrica projetar e desenvolver uma câmera completamente a 7 chaves, sem que ninguém saiba nada no meio desse caminho.
Acho que sim, 8K timelapse, pois lá pros lados do Japão e afora 8k já é uma realidade.
Obviamente que se eu fosse um fabricante, iria pegar o meu depto de marketing pra fazer o maior barulho possível. Iria tbm ir deixando vazar as informações no conta gotas, para que o produto já fique ai flutuando no mercado. Essas coisas pra mim são pequenos vazamentos, programados e controlados.
Mas a verdade mesmo, saberemos só no dia do anuncio oficial da fabrica!!!

Eu não duvido de nenhuma das especificações que vc e os rumores falaram. Todas são perfeitamente possíveis e algumas são até óbvias.

Mas o que aconteceu hoje não foi um vazamento programado/controlado de informações... O que houve foi um anúncio oficial da marca, com vídeo promocional e tudo. E, falando por mim, eu esperava algo mais concreto em se tratando de um anúncio no dia do centenário de uma marca que ajudou a moldar a história da fotografia... Com certeza eu não esperava um anúncio de quatro parágrafos, sem data, sem especificações e sem imagens.

Resumindo: achei a maneira com que o anúncio foi feito foi meio broxante, ainda mais no contexto atual do mercado e da própria situação econômica da Nikon. Mas de qualquer forma, continuo torcendo para que seja um baita lançamento.
« Última modificação: 25 de Julho de 2017, 16:18:38 por davi_ssilva »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Julho de 2017, 16:28:07
Eu não duvido de nenhuma das especificações que vc e os rumores falaram. Todas são perfeitamente possíveis e algumas são até óbvias.

Mas o que aconteceu hoje não foi um vazamento programado/controlado de informações... O que houve foi um anúncio oficial da marca, com vídeo promocional e tudo. E, falando por mim, eu esperava algo mais concreto em se tratando de um anúncio no dia do centenário de uma marca que ajudou a moldar a história da fotografia... Com certeza eu não esperava um anúncio de quatro parágrafos, sem data, sem especificações e sem imagens.

Resumindo: achei a maneira com que o anúncio foi feito foi meio broxante, ainda mais no contexto atual do mercado e da própria situação econômica da Nikon. Mas de qualquer forma, continuo torcendo para que seja um baita lançamento.
Sim, é isso mesmo, anuncio oficial... entendo que vc ficou decepcionado, mas isso ai é assim mesmo, estratégia de mkt viu???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Julho de 2017, 17:45:45
Nikon é uma empresa solida.

Vender ou não, não implica somente qualidade.

Quanta bobagem...