Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65091 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Julho de 2017, 16:31:19
sim sim, eu sei disso haha...

Eu to falando de uma DSLR , mas são apenas suposições minhas. A linha a99 usa um viewfinder hibrido também e acho que é uma das primeira com esse recurso. O pessoal da camerastoreTV fez um review bacana dela explicando.

Mirrorless pra mim tem essa vantagem, o EVF, que traz exposição da cena e focus peaking que pra mim, que uso lentes manuais, é fundamental

xpro2 usa range finder e não view finder  :)


Justo! Quis falar do esquema híbrido!  :ok:


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #31 Online: 26 de Julho de 2017, 16:31:42
8k timelapse pode ser considerada uma "jogada de marketing" no quesito de ser a camera mais preparada para o futuro, o que pode levar os consumidores a investirem nela por ser "a melhor"
E claro, tem toda a questão de supersampling que a a7R2 faz nos videos 4k dela que se não me engano, também poderia ser aplicado a essa camera.

Timelapse em 8k já é possível de se fazer com a a7R2, porém não "in-camera" (é preciso usar software para produzir um vídeo a partir das fotos em sequência), então seria uma boa novidade, mas nada que já não possa ser feito com um pouco mais de trabalho (e de controle) com câmeras atuais (a a7R2 é de 2015...). No meu modo de entender, se 8K for disponível somente em timelapses, mas não nos videos comuns, então não vejo tanta vantagem assim...

Quanto à a7R2, ela faz 4K com pixel binning usando todo o sensor, ou faz 4k em sem pixel binnig no modo crop Super 35. Porém já existem câmeras Sony que fazem 4k sem pixel binning usando todo o sensor, ou ainda que filmam em 6K em full readout e fazem um downsampling pra 4K, com uma baita retenção dos detalhes. Ou seja, boa tecnologia de vídeo em alta resolução se pode encontrar também na concorrência.

Nunca teve, era apenas um fã da nikon como tantos outros que temos aqui no forum.
Como ficou famoso as pessoas ficam fazendo comentários maldosos.
O único patrocínio de marca grande foi da Tamron, que ele produziu uma serie educativa usando as lentes dela.

Ahhh, entendi! Valeu pelos esclarecimentos! Caí no papo da galera nessa história!

Se esse realmente vier um viewfinder híbrido, acho que vai surpreender muita gente (...) Se realmente tiver um focus peaking bacana e até uma live exposure ou um histograma, ja seria muito sensacional o que pra mim é uma das vantagens hoje em dia de se ter mirrorless, o EVF

Não vi o vídeo, mas com certeza esses seriam fatores muito legais de se ter em uma DSLR, e seria uma ótima resposta às mirrorless!!!

Não, aí vc precisa de uma Fuji, qualquer Fuji tem... kkkkkkk... Aliás a XPro2 tem o Viewfinder híbrido.

Ou precisaria de uma Sony, quem também tem esse recurso há muitos anos.

A linha a99 usa um viewfinder hibrido também e acho que é uma das primeira com esse recurso. O pessoal da camerastoreTV fez um review bacana dela explicando.
A a99 não tem view finder híbrido, mas sim um EVF puro e simples. O que difere ela das DSLRs é o sistema SLT de espelho semitransparente.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 26 de Julho de 2017, 16:31:48
Live Histogram é muito bom. Mas eu ainda preferiria um histograma baseado no arquivo RAW, e não num JPEG.


basta deixar o mais flat possível o jpeg.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #33 Online: 26 de Julho de 2017, 16:44:41
Timelapse em 8k já é possível de se fazer com a a7R2, porém não "in-camera" (é preciso usar software para produzir um vídeo a partir das fotos em sequência), então seria uma boa novidade, mas nada que já não possa ser feito com um pouco mais de trabalho (e de controle) com câmeras atuais (a a7R2 é de 2015...). No meu modo de entender, se 8K for disponível somente em timelapses, mas não nos videos comuns, então não vejo tanta vantagem assim...

Quanto à a7R2, ela faz 4K com pixel binning usando todo o sensor, ou faz 4k em sem pixel binnig no modo crop Super 35. Porém já existem câmeras Sony que fazem 4k sem pixel binning usando todo o sensor, ou ainda que filmam em 6K em full readout e fazem um downsampling pra 4K, com uma baita retenção dos detalhes. Ou seja, boa tecnologia de vídeo em alta resolução se pode encontrar também na concorrência.

Ou precisaria de uma Sony, quem também tem esse recurso há muitos anos.
A a99 não tem view finder híbrido, mas sim um EVF puro e simples. O que difere ela das DSLRs é o sistema SLT de espelho semitransparente.

Sim sim, to ligado da a7rII, que é uma baita camera e muito utilizado para video, principalmente para 4k.

Filmar em 6k e fazer downsampling a gh5 também ja faz isso, realmente é muito bacana, mas se não me engano, acho que só com monitor externo de gravação.

uma camera de +- 3500,00 dolares fazer 8k eu acho MUITO improvavel. Nikon nunca foi conhecida como maquina para videos, então acho pouco provavel. A D750 pelo que sei, apesar de ser apenas 1080p, parece que é um codec bacana com qualidade boa também. D500 e D5 fazem 4k mas o crop é meio complicado, o que torna um pouco complicado.

Time lapse em 8k eu ja acho bacana, principalmente se for feito e processado pela propria camera. É uma função que para muita gente pode ser bem vindo e que economiza um bom tempo de pós produção.

Teve um outro video que esse mesmo cara postou um pouco depois desse ai que ele explica como ele acha que vai funcionar e mostrou uns esquemas e usou o prisma de uma D500 que ele abriu alguns dias atras para ilustrar

Isso, SLT de espelho semitransparente, era isso que eu estava tentando lembrar. Eu não me recordava ao certo se era hibrido ou não , mas agora que voce falou fui ver de novo e fui ver
Fuck Gear


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Julho de 2017, 16:45:48

basta deixar o mais flat possível o jpeg.

Sim, pode-se fazer isso, mas não é a mesma coisa. Enfim, quem sabe um dia eles implementem.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #35 Online: 26 de Julho de 2017, 16:46:28

basta deixar o mais flat possível o jpeg.

posso estar errado, mas mesmo assim não daria certo

se não me engano, o que impede isso é o fato de jpeg ser 8bit e raw 12 ou 14bit, o que teria impacto diferente no histograma, principalmente nos highlights e shadows para ver se estourou ou não...
Fuck Gear


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 26 de Julho de 2017, 17:04:59

basta deixar o mais flat possível o jpeg.

Demorei bastante para aprender essa manha... Me custou um bom tempo coçando a cabeça, além de muitas fotos subexpostas...  :(

posso estar errado, mas mesmo assim não daria certo

se não me engano, o que impede isso é o fato de jpeg ser 8bit e raw 12 ou 14bit, o que teria impacto diferente no histograma, principalmente nos highlights e shadows para ver se estourou ou não...

Também já li que seria meio que impossível fazer um live histogram do RAW, pq pra fazer o histograma já teria que ter ocorrido um certo grau de debayering do RAW para formar um mapa das luminâncias e tudo mais... Mas posso dizer por experiência própria que a dica do cfcsosa pode não ser perfeita, mas funciona muito bem  :ok:
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 17:28:37 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 26 de Julho de 2017, 17:11:53
Mesmo sem ser perfeito o ajuste final é mínimo e tanto na Fuji quanto na Sony o RAW é flexível demais a ponto de ser tranquilamente fácil de corrigir qualquer problema.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 26 de Julho de 2017, 17:23:32
Mesmo sem ser perfeito o ajuste final é mínimo e tanto na Fuji quanto na Sony o RAW é flexível demais a ponto de ser tranquilamente fácil de corrigir qualquer problema.

Exatamente!
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 17:28:50 por davi_ssilva »


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #39 Online: 26 de Julho de 2017, 19:43:22
Time lapse 8k?!??? Pqp agora mudou minha fotografia!!! Kkkkkkkk

Cada uma q vejo... Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 27 de Julho de 2017, 00:08:16
Time lapse 8k?!??? Pqp agora mudou minha fotografia!!! Kkkkkkkk

Cada uma q vejo... Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não usa não?


Acho maneiro...


https://instagram.com/p/BWGjS4PB_a1/



jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #41 Online: 27 de Julho de 2017, 00:19:17

Não usa não?


Acho maneiro...


https://instagram.com/p/BWGjS4PB_a1/

Uso não brother, mas gosto é gosto, meu lance com fotografia é outro, segue o baile!!!

Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #42 Online: 27 de Julho de 2017, 01:06:44
Time lapse 8k?!??? Pqp agora mudou minha fotografia!!! Kkkkkkkk

Cada uma q vejo... Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

valeu pelo comentário, agregou bastante ao tópico   :ok: :clap:
Fuck Gear


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #43 Online: 27 de Julho de 2017, 07:48:57
valeu pelo comentário, agregou bastante ao tópico   :ok: :clap:

Não posso dar minha opinião?

Sou obrigado a usar time lapse? Não entendi...

Reforço, isso não agrega em nada minha fotografia, ponto final, qual o problema em falar isso?

Tem gente q realmente não gosta de ouvir opinião contrária à sua...

Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #44 Online: 27 de Julho de 2017, 14:19:40
Não posso dar minha opinião?

Sou obrigado a usar time lapse? Não entendi...

Reforço, isso não agrega em nada minha fotografia, ponto final, qual o problema em falar isso?

Tem gente q realmente não gosta de ouvir opinião contrária à sua...

Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

aa ta porque opiniao e sarcasmo tem o mesmo nome agora  e claro, não agrega a sua fotografia, já não agrega a de mais ninguem  :ponder:

Alguma camera faz timelapse interno em 8k hoje em dia  ? que eu saiba não, então voce gostando ou não, é uma função nova e que pode atrair publico para ela sim


Voce acha que essas imagens e videos que rodam nesasa 8k são como ? RED lançou umas das primeiras cameras "comerciais" que filmam em 8k depois dessas TV's ja existirem... Antes disso o unico tipo de conteudo que rolava para essas tv's eram foto e timelapses


-------------------------------------------------------------------------------------------

Dando continuidade a lista de novas funções da D850, tiveram  algumas confirmações:

New: the D850 will be on display at the Photo+ Expo in October
New: touchscreen
New: 4k UHD video in FX format (with no crop)

« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 14:20:02 por brunoroc »
Fuck Gear