Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65094 vezes)

jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #45 Online: 27 de Julho de 2017, 14:42:19
aa ta porque opiniao e sarcasmo tem o mesmo nome agora  e claro, não agrega a sua fotografia, já não agrega a de mais ninguem  :ponder:

Alguma camera faz timelapse interno em 8k hoje em dia  ? que eu saiba não, então voce gostando ou não, é uma função nova e que pode atrair publico para ela sim


Voce acha que essas imagens e videos que rodam nesasa 8k são como ? RED lançou umas das primeiras cameras "comerciais" que filmam em 8k depois dessas TV's ja existirem... Antes disso o unico tipo de conteudo que rolava para essas tv's eram foto e timelapses


-------------------------------------------------------------------------------------------

Dando continuidade a lista de novas funções da D850, tiveram  algumas confirmações:

New: the D850 will be on display at the Photo+ Expo in October
New: touchscreen
New: 4k UHD video in FX format (with no crop)


Agora sim, mudou minha vida... kkkk

Amigo, dei minha opinião, goste vc ou não, time lapse não acrescenta em nada a minha fotografia, não posso falar isso? Quantos time lapses vc já fez até hj? Por isso as empresas continuam a tirar dinheiro de muitas pessoas, pq lançam essas coisas inúteis para a maioria de nós, mas mesmo assim, impulsionados pelo consumismo tolo, muitos vão lá e compram sem pensar 2 vezes. Ai depois pergunta pra essas pessoas quantos time lapses em 8k elas fizeram? kkkk

Inovação pra mim seria se confirmassem o lançamento do sensor curvo, que possibilita uma melhor construção de lentes e uma maior nitidez do centro a borda do quadro.

Agora time lapse em 8k? a maioria aqui no brasil não tem nem tv 4k... aí faz em 8k pra assistir em TV full HD... Vai entender....

Vou parar, não dá pra conversar com pessoas que não gostam de ser contrariadas kkkkk

Bom time lapse pra vc!!!!
« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 14:47:35 por jrmauricio »
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 27 de Julho de 2017, 14:55:14
Agora sim, mudou minha vida... kkkk

Amigo, dei minha opinião, goste vc ou não, time lapse não acrescenta em nada a minha fotografia, não posso falar isso? Quantos time lapses vc já fez até hj? Por isso as empresas continuam a tirar dinheiro de muitas pessoas, pq lançam essas coisas inúteis para a maioria de nós, mas mesmo assim, impulsionados pelo consumismo tolo, muitos vão lá e compram sem pensar 2 vezes. Ai depois pergunta pra essas pessoas quantos time lapses em 8k elas fizeram? kkkk

Inovação pra mim seria se confirmassem o lançamento do sensor curvo, que possibilita uma melhor construção de lentes e uma maior nitidez do centro a borda do quadro.

Agora time lapse em 8k? a maioria aqui no brasil não tem nem tv 4k... aí faz em 8k pra assistir em TV full HD... Vai entender....

Vou parar, não dá pra conversar com pessoas que não gostam de ser contrariadas kkkkk

Bom time lapse pra vc!!!!


Às vezes é como a gente se expressa, pra minha fotografia agrega bastante pois comecei a fazer recentemente e gostei do resultado, às vezes quero mostrar mais que uma foto, especialmente hoje que vivemos num mundo baseado em internet.


É um recurso bem vindo pois dizer que faz timelapse 8K é igual a dizer que faz ISO estratosférico como a nova 6D mark II, ninguém vai usar o ISO estratosférico, mas significa que terá um desempenho melhor que o atual no padrão de ISO utilizado.


Enfim, você pode não curtir timelapse em 8K, mas vai curtir fazer uma foto sem ruído e com total riqueza de detalhes na nova D850, foi o que eles quiserem exemplificar com o "timelapse 8K".


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 27 de Julho de 2017, 15:05:32
Agora sim, mudou minha vida... kkkk

Amigo, dei minha opinião, goste vc ou não, time lapse não acrescenta em nada a minha fotografia, não posso falar isso? Quantos time lapses vc já fez até hj? Por isso as empresas continuam a tirar dinheiro de muitas pessoas, pq lançam essas coisas inúteis para a maioria de nós, mas mesmo assim, impulsionados pelo consumismo tolo, muitos vão lá e compram sem pensar 2 vezes. Ai depois pergunta pra essas pessoas quantos time lapses em 8k elas fizeram? kkkk

Inovação pra mim seria se confirmassem o lançamento do sensor curvo, que possibilita uma melhor construção de lentes e uma maior nitidez do centro a borda do quadro.

Agora time lapse em 8k? a maioria aqui no brasil não tem nem tv 4k... aí faz em 8k pra assistir em TV full HD... Vai entender....

Vou parar, não dá pra conversar com pessoas que não gostam de ser contrariadas kkkkk

Bom time lapse pra vc!!!!
Então Mauricio, só pra tentar esclarecer, não quero continuar nem aumentar a discussão, a questão da indignação dos colegas não tem relação com aceitar ou não a sua opinião, estou certo que a galera aceita, mas a maneira sarcástica como vc comentou ali no inicio com a risadinha e tal, incomoda alguns colegas que acham bacana essa característica 8k da câmera.
A gente que esta vendo do outro lado aqui, entende ou percebe o comentário evasivo e sarcástico que vc fez como uma provocação, entendeu???
Não precisa ir embora, fica ai de boa pra conversar com a moçada, e expandir a amizade.
O consumidor é diverso, e a Nikon certamente vai colocar essas possibilidades na câmera pra vender pro maior numero de pessoas possível, então a câmera terá algumas coisas que são importantes pra vc, e outras que são menos importantes, mas com a intenção de agradar outro publico.

Abraços e fica por ai amigo!!!
« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 15:06:25 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #48 Online: 27 de Julho de 2017, 15:05:54

Às vezes é como a gente se expressa, pra minha fotografia agrega bastante pois comecei a fazer recentemente e gostei do resultado, às vezes quero mostrar mais que uma foto, especialmente hoje que vivemos num mundo baseado em internet.


É um recurso bem vindo pois dizer que faz timelapse 8K é igual a dizer que faz ISO estratosférico como a nova 6D mark II, ninguém vai usar o ISO estratosférico, mas significa que terá um desempenho melhor que o atual no padrão de ISO utilizado.


Enfim, você pode não curtir timelapse em 8K, mas vai curtir fazer uma foto sem ruído e com total riqueza de detalhes na nova D850, foi o que eles quiserem exemplificar com o "timelapse 8K".

Aí concordo totalmente com você.

O que eu quero dizer é que, nesses tempo eu espero mais que um time lapse, as empresas precisam inovar, não que Canon seja exemplo, pois não é! Acho inclusive que é muito pior que a nikon em termos de inovação, mas acho que elas podem e devem lançar mais.

Deviam se concentrar no centro da questão que é a fotografia, e daí vir as grande inovações, aumento de nitidez, melhora no peso e construção das lentes, e etc... isso pra mim é inovar, aumentar resolução não é nada além de normal. Não tem revolução nenhuma nisso, agora mudar a forma do sensor pra possibilitar lentes mais nítidas e com uma construção mais leve, poxa, aí sim é inovar.
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #49 Online: 27 de Julho de 2017, 15:08:18
Aí concordo totalmente com você.

O que eu quero dizer é que, nesses tempo eu espero mais que um time lapse, as empresas precisam inovar, não que Canon seja exemplo, pois não é! Acho inclusive que é muito pior que a nikon em termos de inovação, mas acho que elas podem e devem lançar mais.

Deviam se concentrar no centro da questão que é a fotografia, e daí vir as grande inovações, aumento de nitidez, melhora no peso e construção das lentes, e etc... isso pra mim é inovar, aumentar resolução não é nada além de normal. Não tem revolução nenhuma nisso, agora mudar a forma do sensor pra possibilitar lentes mais nítidas e com uma construção mais leve, poxa, aí sim é inovar.

Entendo perfeitamente Lindsay, mas pra deixar claro, não fui sarcástico com nenhum dos colegas, mas sim com as fabricantes, que insistem em empurrar essas "inovações" pra nós.

Não quis em nenhum momento falar dos colegas, mas sim das fabricantes, acho que fui mal interpretado.
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 27 de Julho de 2017, 15:08:58
Nikon d850 nao tem nada a ver com canon 5dIII.
nao e para o mesmo tipo de trabalho
enfim...
 


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 27 de Julho de 2017, 15:09:22
Entendo perfeitamente Lindsay, mas pra deixar claro, não fui sarcástico com nenhum dos colegas, mas sim com as fabricantes, que insistem em empurrar essas "inovações" pra nós.

Não quis em nenhum momento falar dos colegas, mas sim das fabricantes, acho que fui mal interpretado.
Sim, sim, ta de boa amigo!!!
 :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #52 Online: 27 de Julho de 2017, 15:14:32
Nikon d850 nao tem nada a ver com canon 5dIII.
nao e para o mesmo tipo de trabalho
enfim...

Não entendi muito bem, qual seria o uso da d850?

Recentemente peguei a 5D mk iv, que embora não tenha sido uma grande inovação em relação a anterior, me trouxe benefícios diretos em minha fotografia, e ressaltando, embora ainda longe do ideal, trouxe uma VERDADEIRA INOVAÇÃO que é o DUAL PIXEL RAW, achei fantástica a iniciativa da Canon, que muitos metem o pau quando o assunto é inovar, mas é o exemplo de tecnologia que pode sim revolucionar as coisas, não hj, mas em um futuro próximo, imagine, mais pra frente poder ajustar o foco de suas fotos na Pós com grande precisão e range...

Isso que queria passar, isso sim acho uma inovação, entendeu?

« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 15:16:35 por jrmauricio »
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #53 Online: 27 de Julho de 2017, 15:15:19
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 27 de Julho de 2017, 17:17:17
Ok, Mauricio. Voce tem a 5d4 que tem poucos 30 mp, meu erro...

Mas ninguem sabe quase nada da camera ainda.... Parece que vai ter novidades.

O dual pixel raw provavelmente se inspirou na tecnologia de cameras Lytro. Legal, mas nao gosto de tantos automatismos.

 
 

 










   


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 27 de Julho de 2017, 20:02:41
Agora sim, mudou minha vida... kkkk

Amigo, dei minha opinião, goste vc ou não, time lapse não acrescenta em nada a minha fotografia, não posso falar isso? Quantos time lapses vc já fez até hj? Por isso as empresas continuam a tirar dinheiro de muitas pessoas, pq lançam essas coisas inúteis para a maioria de nós, mas mesmo assim, impulsionados pelo consumismo tolo, muitos vão lá e compram sem pensar 2 vezes. Ai depois pergunta pra essas pessoas quantos time lapses em 8k elas fizeram? kkkk

Inovação pra mim seria se confirmassem o lançamento do sensor curvo, que possibilita uma melhor construção de lentes e uma maior nitidez do centro a borda do quadro.

Agora time lapse em 8k? a maioria aqui no brasil não tem nem tv 4k... aí faz em 8k pra assistir em TV full HD... Vai entender....

Vou parar, não dá pra conversar com pessoas que não gostam de ser contrariadas kkkkk

Bom time lapse pra vc!!!!

 :ok:

Não agrega na sua, e não agrega na minha também.
E não entendo essa polemica toda só por causa de uma opinião.
As pessoas às vezes se sentem incomodadas por nada.  Muita sensibilidade...
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 27 de Julho de 2017, 20:09:07
Vi agora na web um cara falando das specs da D850:

SENSOR DE 42MP

EVF HIBRIDO - OTICO E ELETRONICO (VIEWFINDER)

BOTOES RETRO ILUMINADOS

8K TIMELAPSE VIDEO

ISO NATIVO 50 A 200.000

BOST ISO DE 5 A 500.000

WIFI

LCD DE 3,2" TOUCH REBATIVEL

BURST DE 10FPS

USB 3.0, 5GBIT/SEG

VIDEO 4K, 24, 25, 30P

1080 ATÉ 60P

AUTOFOCUS DA D5

JOYSTICK DE POLEGAR.

Se tiver a metade disso vai ser fantástica. Vamos ver quanto disso ele acerta.
Com isso tudo, quem precisaria de uma D5?  :ponder:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #58 Online: 27 de Julho de 2017, 20:19:31
desculpem mas, nao resisto...

pô mano, manerooooo meu mundo mudou depois do time lapseeeeee
agora, em.8k, cada estrela ocupa 4 "pixeu" branco, antes ocupava só 1 'pixeu" branco :snack:

vamos nos divertir um pouco, vá...

A D810 conseguiria fazer isso com um mero update de firmware...pense bem

minha crítica fica aqui, não a quem usa o time lapse mas, a indústria que não inova mas, finge que inova e que poderia resolver isso na D810 sem nos fazer comprar uma câmera nova. Pois a câmera já faz 5fps.. e tem um sensor com mais de 8k, logo, é capaz de fazer um time lapse de 1 FPS por x horas, apenas atualizando o firmware

Nem precisa atualizar firmware, compra um disparador remoto que vc faz isso de boa... kkkk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #59 Online: 27 de Julho de 2017, 20:23:16
:ok:

Não agrega na sua, e não agrega na minha também.
E não entendo essa polemica toda só por causa de uma opinião.
As pessoas às vezes se sentem incomodadas por nada.  Muita sensibilidade...

Faz parte kkkk

Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT