Autor Tópico: Nikon anuncia sua nova camera, a D850  (Lida 65198 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 28 de Julho de 2017, 13:25:07
    Aquela coisa...  Gente que investiu em outra empresa,  não pode ver novidade na Nikon.  :assobi:

Deve ser chato pra cacete este tipo de gente. :hysterical:


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #91 Online: 28 de Julho de 2017, 13:26:35
    Aquela coisa...  Gente que investiu em outra empresa,  não pode ver novidade na Nikon.  :assobi:

Deve ser chato pra cacete este tipo de gente. :hysterical:

Tem essa não mano, se realmente for revolucionária troco pra nikon no dia seguinte, pode me cobrar aqui!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #92 Online: 28 de Julho de 2017, 13:30:33
    Aquela coisa...  Gente que investiu em outra empresa,  não pode ver novidade na Nikon.  :assobi:

Deve ser chato pra cacete este tipo de gente. :hysterical:

Chato pra cacete é o pessoal cego q não consegue raciocinar e fugir das armadilhas do mercado!!!

Viva o consumismo barato!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #93 Online: 28 de Julho de 2017, 13:35:24
Quando faço aqui, pegos os RAWs, edito, exporto, depois jogo na timeline do Premiere, e tal, mas isso era só coisa para full HD. Pra fazer 8K hoje nem imagino qual o SFTW que faria isso.
Sim vai continuar no PC, mas tem gente que não tem habilidade com vídeos pode se beneficiar com a coisa saindo pronta da câmera.
É questão de gosto, cada um é cada um, além disso com a coisa saindo pronta da camera, talvez para já enviar para a web, ou em outras situações onde o cara não tem acesso à uma timeline, enfim, vai de cada um. Eu sei que tem gente que ainda fotografa em JPG e não gosta de edição. (mas acho isso um absurdo)

Sim, pensando nesse tipo uso acho que agrega mesmo... Ainda acho um desperdício usar uma câmera com esse potencial todo dessa forma, mas como vc disse, cada um é cada um.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #94 Online: 28 de Julho de 2017, 14:40:27
Até agora não entendi a do jrmauricio!!

Cara é utilitário de sistema Canon e ficar debatendo sobre Nikon.

Meu amigo, usuário Nikon é passional!!! Vou fazer um Voodoo amarelo para você!!

Nos deixe sonhar com a D850, mirroless e outras inovações da nossa amada Nikon. Vá de retro para forum Canon. >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D
« Última modificação: 28 de Julho de 2017, 14:41:03 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 28 de Julho de 2017, 15:00:19
a sequência é essa:

dia 24:
Um diretor da Nikon falou no evento do Hilton, do dia 24 que ela seria revolucionária...
Ele pediu paciência porque não tinham o que apresentar no dia 25 (centenário) mas que quando ela chegassse ela ia ser algo revolucionário

dia 25:
aí, no dia seguinte (25), a Nikon lançou um video, "toda cheia de si", dizendo que a D850 fará time lapse 8k e daí vieram altas expectativas de um lado e piadas do outro, pois não há nada de revolucionário nisso...pois já seria possível fazer isso com disparadores remotos e arualiz. de firmware, na D800, desde 2012...
 :snack:

dia 26:
um bloguista americano viu que a área externa do viewfinder é diferente das D800..
Aí saiu falando do visor hibrido igual a Fuji que seria revolucionário
Mas o visor é apenas igual a D2, D3, D4 etc.. que poucos conhecem ao vivo... aí virou mais expectativa de um lado e mais piada do outro porque a única coisa que muda seria a perda do flash e  nao o ganho de algo...

Aahh, não sabia. Então quer dizer que a Nikon realmente afirmou num press release que a câmera seria revolucionária? Devem estar mesmo confiando no próprio taco. Vamos ver se é isso tudo mesmo.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 28 de Julho de 2017, 15:24:04
E porque pular de 810 direto para 850?  :shock: Só MKT ou há algum motivo óbvio que não estou vendo?
Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 28 de Julho de 2017, 15:32:14
e dificuldade criativa... esperamos há anos uma boa solução de flash por rádio que nunca vem...  e ficam nessa de ISO 12374748383855555 que não ajuda em nada o profissional de estúdio (lembrando que dizem que ela a câmera flagship da Nikon, voltada a estúdio)  :ok:


Não é a D5?


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #98 Online: 28 de Julho de 2017, 15:42:42
Até agora não entendi a do jrmauricio!!

Cara é utilitário de sistema Canon e ficar debatendo sobre Nikon.

Meu amigo, usuário Nikon é passional!!! Vou fazer um Voodoo amarelo para você!!

Nos deixe sonhar com a D850, mirroless e outras inovações da nossa amada Nikon. Vá de retro para forum Canon. >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Não defendo marca nenhuma, já falei, se for realmente revolucionário mesmo, podem me cobrar, compro uma no dia seguinte!!! kkkk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #99 Online: 28 de Julho de 2017, 16:20:14
Minha crítica foi exclusivamente em relação ao furor criado em relação a fazer time-lapse 8K in camera, pois isso não me parece nada de mais, especialmente pensando num uso mais profissional.

Em nenhum momento eu critiquei a qualidade da imagem em si, afinal a D810 já dá um banho de qualidade de imagem ainda hoje, então eu imagino que a D810 siga a mesma trilha.

Agora, eu não acho que dê pra julgar DR e ruído a partir de um time-lapse que foi resampleado e editado à exaustão pra fazer a propaganda...

Quanto a ser melhor que a a7R2, bom.. Ser melhor que uma câmera já lançada há 2-3 anos não é vantagem, é obrigação.

Se for pra ter que editar tudo depois, qual a vantagem de fazer o vídeo na câmera? Vai apenas diminuir a etapa mais besta que é a exportação do vídeo. A parte trabalhosa, de grading e sharpening, vai continuar no PC.

Fala isso pra Canon  :hysterical:
Fuck Gear


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 28 de Julho de 2017, 18:07:22
The D850 will be a very fast camera. Remember the words used in the official press release: "high-resolution", "high-speed", designed for shooting "commercial sports" and "powerful new FX-format digital SLR camera".

https://nikonrumors.com/2017/07/28/nikon-d850-updates-no-evf-or-hybrid-viewfinder-even-faster-than-8-fps.aspx/


And here is the official press release:


Development of Digital SLR Camera Nikon D850
July 25, 2017

TOKYO - Nikon Corporation is pleased to announce the development of the next-generation full-frame, high-resolution, high-speed digital SLR cameras with the upcoming release of the highly anticipated Nikon D850.

The D850 will be a formidable tool for creators who will not compromise on exceptional image quality and versatility, including aspiring and professional photographers, as well as hobbyists, who shoot landscapes, commercial sports, fashion and weddings:eek: (tudo em um) and multimedia content creators.

The D850 is the successor to the D810, which was highly praised by its users for offering extremely sharp and clear rendering, with rich tone characteristics. This powerful new FX-format digital SLR camera is engineered with a range of new technologies, features and performance enhancements that are a direct result of feedback from users over the years – who demand the very best from their camera equipment. The D850 will exceed the expectations of the vast range of photographers that seek the high resolution and high-speed capabilities that only a Nikon of this caliber complemented by NIKKOR lenses can offer.

https://nikonrumors.com/2017/07/25/nikon-d850-dslr-camera-development-announced.aspx/

OFICIAL:
http://www.nikon.com/news/2017/0725_dslr_01.htm

OFICIAL:
http://dc.watch.impress.co.jp/docs/news/1072183.html

Hummm...Press release oficial e não estou vendo a palavra "revolucionária".  :ponder:
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 28 de Julho de 2017, 18:53:13
Pois é. E nem o viewfinder híbrido  :hysterical: (que seria revolucionário), talvez precise de um pouco de fluência em inglês e em interpretação de texto...

Você está insinuando que eu afirmei que o viewfinder híbrido era algo certo? Porque se estiver, aí não é nem caso de você precisar de interpretação de texto, mas sim de óculos mesmo.

Eu disse justamente o contrário, que não acreditava nesse rumor, mas que se saísse, poderia ser considerado uma inovação. Nem sequer usei a palavra "revolucionário".  :ok:
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 28 de Julho de 2017, 19:01:01
Senhores, infelizmente tenho que chamar a atenção... Vamos discutir o tópico pois até agora só tenho visto a discussão de quem tem mais razão.  :ok:


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 28 de Julho de 2017, 19:16:09
vixi...estressou... falei nada..insinuei nada... eu tô de boa na lagoa...quer brigar, chama outro
não vai me pegar no seu stress não

 :ok:

e compra a high speed, high iso, high DR, high resolution landscape sports studio, underwater, space sideral macro 8k NON-REVOLUTIONARY e me conta depois

Cara, calma. Eu também estou de boa. Eu só levantei a questão de que não foi a Nikon que falou em revolução. Trouxeram isso à tona como motivo para resmungar e eu só queria passar a limpo. Foi como o visor híbrido: alguém na internet falou isso do nada e de repente parece que foi a empresa que prometeu alguma coisa. Nenhuma empresa é santa, mas também sejamos justos, né.

E pelo amor de Deus: vê se cresce, cara. Esse negócio de "vai lá e compra blá blá blá e me conta depois" é tão infantil... Você é aquele cara que queria provar que Full Frame não vale a pena porque FF e APS-C apresentam a mesma qualidade de imagem em ISO 400 sob iluminação controlada de estúdio? E que até fez um desafio bobo? Se não estou enganado é você mesmo. Eu vinha observando suas postagens e, mesmo mantendo a opinião forte a favor do APS-C, parecia que tinha melhorado um pouco. Mas nesse tópico meio que saiu do controle de novo.

Estou falando numa boa: vê se cresce. Essas postagens só geram um clima chato e fazem desandar a discussão.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #104 Online: 28 de Julho de 2017, 19:18:12
Dual Pixel RAW, não funciona?

Pera lá, uma coisa é estar longe do ideal, outra é não funcionar, eu mesmo já testei e funciona sim, principalmente em grandes aberturas, eu fotografo muitas vezes em f/1.4 e ele funciona sim, você consegue por exemplo alterar o foco a um nível razoável nessas aberturas.

E outra a Canon mostra coragem inovando com essa tecnologia, que pode, em um futuro, ser sim REVOLUCIONÁRIA, é isso que falei, não disse em momento algum que é uma tecnologia pronta, mas sim que é algo embrionário e que pode trazer grandes benefícios no futuro.

Não uso Canon, então pode ser que eu esteja enganado.. Mas, pelo que vi em demonstrações é reviews, o Dual Pixel Raw como existe hoje é praticamente inútil. Vi vários testes em que se quis corrigir erros pequenos usando uma lente f/1.8, como quando o foco sai no olho errado em um retrato frontal semi-obliquo, e simplesmente a latitude de foco disponível não permite colocar o foco no olho correto. E poxa, em um retrato quase frontal, por mais oblíquo que o rosto esteja, a distância entre os planos de cada olho não é tão grande assim... Mas mesmo assim, é maior do que o Dual Pixel Raw permite corrigir quando se fotografa em grandes aberturas.

Do jeito que está, essa tecnologia só serve pra fazer os usuários de Canon usar o conversor de Raw da própria marca.

E pensando no futuro, eu não vejo como essa tecnologia pode evoluir muito além disso... Se eu a entendi corretamente, ela depende da distância entre os pixels utilizados, que por sua vez é limitada fisicamente pelo próprio tamanho do sensor.

Tomara que eu esteja errado, mas pra mim esse negócio parece mais marketing do que timelapse 8K in-camera  :D