Autor Tópico: Texturas de pele Canon x Nikon  (Lida 18221 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 26 de Julho de 2017, 18:06:02

Vamos lá, os tons de pele, pra mim são irrelevantes, o que pega é a textura da pele, a textura da Canon é meio plastificada, Quando você faz um close, ou da um zoom para um tratamento mais minucioso, as diferenças saltam. Eu já disse isso em algum lugar aqui, eu acho (achismo pessoal) que a Canon tenta eliminar o ruído de forma mais agressiva, e isso deixa a pele com uma textura estranha, plastificada, sem detalhes, já a Nikon é mais light no ruído, mas em contra partida da uma textura mais aveludada e mantem mais detalhes.


Essa foto a baixo é do ensaio que fiz com as duas câmeras que citei, fiz no mesmo lugar, com a mesma luz, só baixei uma câmera e levantei a outra.
Vou postar a URL pra acessar por fora, pois aqui tem que reduzir o tamanho e ai não da pra ver nada.


Deem zoom no browser e olhem com atenção as diferenças e tirem suas conclusões.


Um abraço a todos.

http://www.luzecontraste.com.br/moskaersas/comp_6dxd7100.jpg
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 18:23:59 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2017, 18:16:17
não rola de mover tudo, mas coloquei aqui o centro da discussão, basta debater agora.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2017, 18:21:06
Vamos lá, os tons de pele, pra mim são irrelevantes, o que pega é a textura da pele, a textura da Canon é meio plastificada, Quando você faz um close, ou da um zoom para um tratamento mais minucioso, as diferenças saltam. Eu já disse isso em algum lugar aqui, eu acho (achismo pessoal) que a Canon tenta eliminar o ruído de forma mais agressiva, e isso deixa a pele com uma textura estranha, plastificada, sem detalhes, já a Nikon é mais light no ruído, mas em contra partida da uma textura mais aveludada e mantem mais detalhes.


Essa foto a baixo é do ensaio que fiz com as duas câmeras que citei, fiz no mesmo lugar, com a mesma luz, só baixei uma câmera e levantei a outra.
Vou postar a URL pra acessar por fora, pois aqui tem que reduzir o tamanho e ai não da pra ver nada.


Deem zoom no browser e olhem com atenção as diferenças e tirem suas conclusões.


Um abraço a todos.


http://www.luzecontraste.com.br/moskaersas/comp_6dxd7100.jpg
Pelo menos pra mim, pelo celular, o link não está funcionando.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk



MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2017, 19:00:58
Ta dando página não encontrada.  :)
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2017, 19:52:53
Haja mimimi, kkkkk

Só eu que tenho foto pra editar aqui?

Kkkkk brincadeira gente, acompanhado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2017, 21:05:33
 :snack:

Bora lá, tenho um 6D aqui, se tiver alguém de Nikon em sampa podemos nos encontrar pra fotografar e comparar. Dai jogamos os RAWs na mão da moçada!!!


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2017, 21:07:43
Só uma coisa, esse papo de resolução em uma quantidade de megapixels parecida tem mais a ver com a lente escolhida do que com o sensor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2017, 22:12:10
:snack:

Bora lá, tenho um 6D aqui, se tiver alguém de Nikon em sampa podemos nos encontrar pra fotografar e comparar. Dai jogamos os RAWs na mão da moçada!!!

hahahahahha Eu apoio!!!

Olha Lindsay, essa sugestão me encorajou a apresentar uma ideia que sempre vem a cabeça toda vez que surge a discussão de Canon x Nikon. Não sei se isso já foi sugerido em outro tópico, e apesar da discussão aqui ser focada no tom de pele das câmeras, queria abrir um parêntese para sugerir isso, que seria (acho) no minimo divertido:

O tópico O GRANDE TIRA TEIMA CANON vs NIKON! (toca efeito sonoro do gongo japonês paaaa)

Funcionaria assim: um tópico em forma de enquete para ver quem acertaria qual foto foi feita em qual câmera. Quem pudesse ter acesso a modelos e lentes equivalentes, das duas marcas, tiraria fotos em raw nas mesmas condições de luz.  Este postaria (ou um moderador) em raw e sem tratamento, em forma de enquete para votação, sem identificar qual é qual. Poderiam votar e, quem quisesse, declararia seu voto no post. Lógico que quem fez a voto não poderia votar pois já saberia o resultado. Então depois de encerrado o tempo da enquete seria revelado qual imagem foi feita com qual câmera. 

Ah, bora galera, ia ser engraçado ver o pessoal acertando ou errando. Além da parte técnica que surgiria nas discussões, ainda teria a prova dos nove para ver quem realmente consegue ver as diferenças entre as duas.

Podem ser outras regras ou metodologia, isso foi apenas a ideia inicial   :snack:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2017, 22:49:48
Só uma coisa, esse papo de resolução em uma quantidade de megapixels parecida tem mais a ver com a lente escolhida do que com o sensor.

Existem conjuntos limitados pelo sensor e outros pela lente.
A canon lançou um release com as lentes recomendadas para as 5D de 50 MP justamente por causa disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2017, 22:55:29
Pessoal, no mover as mensagens algo deu errado no link.

Aqui vai o link correto

http://www.luzecontraste.com.br/moska/diversas/comp_6dxd7100.jpg


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2017, 11:09:28
Outros usuários podem colocar fotos tb? Seria uma boa, pois assim o acervo de amostras ficaria maior, o ideal seria colocar a câmera e lente utilizada, o que acham? :ponder:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2017, 11:13:31
Pessoal, no mover as mensagens algo deu errado no link.

Aqui vai o link correto

http://www.luzecontraste.com.br/moska/diversas/comp_6dxd7100.jpg

Nesse exemplo a diferença realmente está gritante, já tive essa Tamron ela é muito nítida.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2017, 11:54:45
Falaram da diferença entre lentes Canon Nikon, pra fazer o teste. Só lembrando que Canon aceita objetiva Nikon, e eu tenho o adaptador aqui, então, é só a gente marcar pra se encontrar e fazer o teste.
Antes disso poderíamos definir aqui e em conjunto com a galera, de que maneira faríamos os procedimentos para a comparação, ex tipo de foto que vamos tirar, escolher algumas lentes (eu só tenho uma cinquentinha f/1.8D) e em que situações (ex luz natural, flash, etc...).


« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 11:55:46 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2017, 11:58:39
Falaram da diferença entre lentes Canon Nikon, pra fazer o teste. Só lembrando que Canon aceita objetiva Nikon, e eu tenho o adaptador aqui, então, é só a gente marcar pra se encontrar e fazer o teste.
Antes disso poderíamos definir aqui e em conjunto com a galera, de que maneira faríamos os procedimentos para a comparação, ex tipo de foto que vamos tirar, escolher algumas lentes (eu só tenho uma cinquentinha f/1.8D) e em que situações (ex luz natural, flash, etc...).

Onde você mora?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2017, 12:01:20
Onde você mora?
São Paulo, zona sul, prox à Estátua do Borba Gato, pode ser em qq lugar!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.