Autor Tópico: Texturas de pele Canon x Nikon  (Lida 4753 vezes)

adrianojsmoreira

• Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2017, 22:12:10
:snack:

Bora lá, tenho um 6D aqui, se tiver alguém de Nikon em sampa podemos nos encontrar pra fotografar e comparar. Dai jogamos os RAWs na mão da moçada!!!

hahahahahha Eu apoio!!!

Olha Lindsay, essa sugestão me encorajou a apresentar uma ideia que sempre vem a cabeça toda vez que surge a discussão de Canon x Nikon. Não sei se isso já foi sugerido em outro tópico, e apesar da discussão aqui ser focada no tom de pele das câmeras, queria abrir um parêntese para sugerir isso, que seria (acho) no minimo divertido:

O tópico O GRANDE TIRA TEIMA CANON vs NIKON! (toca efeito sonoro do gongo japonês paaaa)

Funcionaria assim: um tópico em forma de enquete para ver quem acertaria qual foto foi feita em qual câmera. Quem pudesse ter acesso a modelos e lentes equivalentes, das duas marcas, tiraria fotos em raw nas mesmas condições de luz.  Este postaria (ou um moderador) em raw e sem tratamento, em forma de enquete para votação, sem identificar qual é qual. Poderiam votar e, quem quisesse, declararia seu voto no post. Lógico que quem fez a voto não poderia votar pois já saberia o resultado. Então depois de encerrado o tempo da enquete seria revelado qual imagem foi feita com qual câmera. 

Ah, bora galera, ia ser engraçado ver o pessoal acertando ou errando. Além da parte técnica que surgiria nas discussões, ainda teria a prova dos nove para ver quem realmente consegue ver as diferenças entre as duas.

Podem ser outras regras ou metodologia, isso foi apenas a ideia inicial   :snack:

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2017, 22:49:48
Só uma coisa, esse papo de resolução em uma quantidade de megapixels parecida tem mais a ver com a lente escolhida do que com o sensor.

Existem conjuntos limitados pelo sensor e outros pela lente.
A canon lançou um release com as lentes recomendadas para as 5D de 50 MP justamente por causa disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2017, 22:55:29
Pessoal, no mover as mensagens algo deu errado no link.

Aqui vai o link correto

http://www.luzecontraste.com.br/moska/diversas/comp_6dxd7100.jpg

Douglas Soares

• Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2017, 11:09:28
Outros usuários podem colocar fotos tb? Seria uma boa, pois assim o acervo de amostras ficaria maior, o ideal seria colocar a câmera e lente utilizada, o que acham? :ponder:

Douglas Soares

• Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2017, 11:13:31
Pessoal, no mover as mensagens algo deu errado no link.

Aqui vai o link correto

http://www.luzecontraste.com.br/moska/diversas/comp_6dxd7100.jpg

Nesse exemplo a diferença realmente está gritante, já tive essa Tamron ela é muito nítida.

Lindsay

• Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2017, 11:54:45
Falaram da diferença entre lentes Canon Nikon, pra fazer o teste. Só lembrando que Canon aceita objetiva Nikon, e eu tenho o adaptador aqui, então, é só a gente marcar pra se encontrar e fazer o teste.
Antes disso poderíamos definir aqui e em conjunto com a galera, de que maneira faríamos os procedimentos para a comparação, ex tipo de foto que vamos tirar, escolher algumas lentes (eu só tenho uma cinquentinha f/1.8D) e em que situações (ex luz natural, flash, etc...).

« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 11:55:46 por Lindsay »
Fotografando com a memória

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2017, 11:58:39
Falaram da diferença entre lentes Canon Nikon, pra fazer o teste. Só lembrando que Canon aceita objetiva Nikon, e eu tenho o adaptador aqui, então, é só a gente marcar pra se encontrar e fazer o teste.
Antes disso poderíamos definir aqui e em conjunto com a galera, de que maneira faríamos os procedimentos para a comparação, ex tipo de foto que vamos tirar, escolher algumas lentes (eu só tenho uma cinquentinha f/1.8D) e em que situações (ex luz natural, flash, etc...).

Onde você mora?