Autor Tópico: Texturas de pele Canon x Nikon  (Lida 18555 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 26 de Agosto de 2017, 10:41:13
Parabéns por desvirtuarem o tópico.
Tirei as fotos hoje e acabei de ver no pc, das 5 fotos:

Estilo de imagem  normal (rosto)

Estilo de imagem retrato (rosto)

Estilo de imagem paisagem (rosto, corpo inteiro e paisagem)
 
Pra mim a D7000 só não foi melhor no estilo de imagem retrato porque quem tirou a foto tremeu ou é a característica da marca de falhar o foco em determinada cor ou situações de luz.

Quebrei a cara nesse teste, vou postar as fotos dia primeiro, acho que não devia, mas cumprirei minha palavra.  :no:

Na T3i o modo landscape era melhor pra tudo, na 7D mk2, tem que realmente usar o modo específico pra cada situação, percebi no modo de foco, mas não dei valor a outros detalhes, vou fazer vários testes com as principais funções da câmera.
Vivendo, passando vergonha e aprendendo, espero assim ajudar os futuros fotógrafos  a não se tornarem futuros comediantes  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :worship: :aua: >:D


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #76 Online: 26 de Agosto de 2017, 11:00:07
Márcio,

O modo portrait, landscape, standard, só faz sentido se você fotografa em JPG.

Em RAW ele é descartado nos programas de terceiros, como LR e C1, ou é carregado nos programas proprietários, como o DPP da Canon.

Mas mesmo no programa proprietário, por seu um arquivo RAW, você pode mudar e/ou alterar os presets.

Independente disso, mostre suas fotos, a turma tá falando muito e postando poucas fotos  :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #77 Online: 26 de Agosto de 2017, 11:11:19
Um teste mais ou menos "sério" seria:

- ISO Base
- DF fixa
- bla, blá, blá

Pra que essa comparação proposta tenha algum sentido, esse blá, blá, blá é ENORME.
As fotos deveriam ser feitas sob luz 100% controlada, todas as MESMAS configs, comparando câmeras de mesma linha (Pro, SemiPro, DSLR Entrada) entre si, mesmíssimas lentes, etc... Fora isso, qualquer teste é mera diversão.  :assobi:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #78 Online: 26 de Agosto de 2017, 11:16:10
Justamente foi isso o que eu havia dito nas postagens anteriores, é muito fator para normalização.

Por isso sugeri que esquecêssemos isso por enquanto e fôssemos postando,
não vai ter marca vencedora aqui, já que tons de pele e textura podem ser subjetivos.

Pelo menos teremos uma noção de como as texturas de pele se comportam em diversos ambientes  :ok:



Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #79 Online: 26 de Agosto de 2017, 11:17:24
Primeiro: O ideal é ter usado mesmo padrão de lente, dada a proposição distância pelo fato de uma ser cropada e a outra não.
Segundo: Ao meu ver o balanço de branco estão diferente. A cânon naturalmente puxa para o magenta e Nikon para o verde.
Terceiro: acho que a D7100 não possui filtro lowpass o que deixa um pouco mais de detalhes para a Nikon.
E quarto mas que não tem nenhuma relevância eu sempre ouvi ao contrário sobre a diferença dos tons de pele entre Canon e Nikon.
Mas dando minha humilde opinião isso não muda em nada nossa fotografia. São apenas como dizia meu pai, procurando  chifre na cabeça de cavalo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #80 Online: 26 de Agosto de 2017, 11:20:19
Desisto, fui! Só tem empecilho e foto que é bom nada!

Tchau "pro cêis"  :ok:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #81 Online: 26 de Agosto de 2017, 13:34:50
Comparação de tops de linha da Canon, Nikon e Sony.
Mesmas condições de luz em várias situações, mesma modelo, lado a lado, mesmos ISOs, lentes equivalentes de cada marca, mesmas configurações.
Não tem os arquivos pra download, mas tem zooms 1:1 no vídeo.
Ainda assim não é um teste perfeito, mas acho que vai ser melhor do que qualquer teste que possa sair daqui, a não ser que alguém tenha acesso a essa quantidade de equipamentos de cada marca.

https://www.youtube.com/watch?v=TNja03tkNzE


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.298
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #82 Online: 26 de Agosto de 2017, 13:57:11
Duvido que se colocarem 50 fotos misturadas, sem exif e processadas pelo mesmo programa, por uma pessoa que você não conheça e que domine o processo, que alguém consiga separar qual é qual.

Para mim, isso é simplesmente o caso de querer justificar uma decisão de compra.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.298
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #83 Online: 26 de Agosto de 2017, 14:00:45
Primeiro: O ideal é ter usado mesmo padrão de lente, dada a proposição distância pelo fato de uma ser cropada e a outra não.
Segundo: Ao meu ver o balanço de branco estão diferente. A cânon naturalmente puxa para o magenta e Nikon para o verde.



Magenta x Verde é o ajuste mais básico que existe, consegue-se 100% de neutralização facilmente em qualquer programa de processamento de imagem. Se alguém não entende isso, lamento, meu conselho é que volte a estudar sobre o assunto, se é que já fez isso algum dia.



Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 26 de Agosto de 2017, 23:06:19
Justamente foi isso o que eu havia dito nas postagens anteriores, é muito fator para normalização.

Por isso sugeri que esquecêssemos isso por enquanto e fôssemos postando,
não vai ter marca vencedora aqui, já que tons de pele e textura podem ser subjetivos.

Pelo menos teremos uma noção de como as texturas de pele se comportam em diversos ambientes  :ok:
Caro Armando, sugeri isso lá na primeira página e tb fui ignorado. Acho que seria o melhor a se fazer.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #85 Online: 27 de Agosto de 2017, 12:06:04
Na realidade as duas fotos estão quase iguais, mas as cores estão diferentes talvez por causa da luz, edição ou as configurações da câmera, pois a Nikon está amarelada e a Canon puxando exageradamente pro roxo, mas em texturas as duas marcas são quase iguais, talvez realmente a redução do ruído ficou exagerada, talvez por parte das configurações da câmera ou pós produção https://www.flickr.com/photos/107996864@N02/27559796671/
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #86 Online: 27 de Agosto de 2017, 17:04:52
As cores sao bem diferentes mesmo. Mesmo que se faça RAW, é difícil deixá-las iguais.

Já a textura me deixa curioso...
Eu já tinha percebido entre minhas Nikons e Canons mas nunca fui a fundo...

Por isso estou acompanhando  :snack:

As cores da Canon são mais saturadas e a Nikon mais realistas
Deixa as duas em f/10 e desativa nas configurações a redução de ruído na câmera e na Canon, só vai conseguir deixar a textura igual se for usar lentes L ou lentes boas podendo ser as fixas da marca ou até mesmo as Canon L e não pode ter back focus ou front focus enquanto na Nikon qualquer lente pega bem e na foto do link que eu mandei usei uma Canon EF 35-135mm f/4-5.6 USM uma lente que nem vender eu consigo enquanto a 24-105mm f/4L da primeira foto do exemplo é um dos meus sonhos de consumo
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #87 Online: 27 de Agosto de 2017, 18:57:04
Bom pessoal, pra não ficar como sempre um blá blá blá ou antes que venha alguém querer me criticar, vou fazer o seguinte teste

Como podem ver, os equipamentos usados foram
Nikon D80 + AF Nikkor 50mm f/1.8D + Yongnuo YN460
Canon EOS 40D + Canon EF 50mm f/1.8 STM + Metz Mecablitz 36 AF-5C

Quanto as cores, a Canon foi muito beneficiada em saturação principalmente com o flash que foi utilizado e não consegui deixar as duas iguais como o Ernesto já tinha dito neste tópico e tentei baixar a saturação dos tons magenta e vermelho, mas nada deu resultado enquanto a Nikon tinha ficado um laranja desgraçado, mas eu consegui retirar a saturação das cores facilmente, pra quem quiser os RAW podem me mandar o email via MP, pode ter acontecido alguma diferença nos pontos de foco por mim ter feito um auto-retrato e a imagem da Nikon foi feito um crop mas que não altera as texturas em nada

Primeiramente o teste da Nikon



Segundo o teste da Canon



Como podem ver na Canon o meu nariz ficou melhor focado, mas no resto do rosto nas duas fotos não percebi diferença alguma e não pensem que sou um defensor da Canon, pois sempre gostei mais da Nikon.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2017, 17:31:19 por DMZamora »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #88 Online: 27 de Agosto de 2017, 19:07:36
No passado, já expliquei aqui, em esportes e paisagem, eu testei as Canon:
- 400mm 2.8 L,
- 400mm 5.6,
- 100-400mm 4-5.6 L,
- 70-200mm 2.8 L IS,
- 70-200mm 2.8 L IS II,
- 70-200mm 4.0 L
- 55-250mm STM

Todas perdiam muuuuuito em detalhes para a 300mm 4.0 Nikon

Foi quando eu fiz "uma rapa" e vendi várias lentes Canon e tentei ficar só na Nikon...

Muitos acharam que o problema era o fato de eu usar APS-C Canon

Esse teste de texturas de pele me chamou a atenção de que o problema pode ser a câmera e não as lentes... :ponder:

E, se for câmera, deve afetar as FF...

Eu nunca fiz de pele porque nao tinha e não tenho Flash nas Canon...

Continuo nas expectativas
 :snack:

Postei um teste com auto-retratos bem em cima na página!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #89 Online: 27 de Agosto de 2017, 21:10:07
Também feita com a Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Flash Metz Mecablitz 36AF-5C https://www.flickr.com/photos/107996864@N02/36715101241/in/dateposted/ nessa foto achei a textura de pele perfeita!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/