Autor Tópico: GRABR - Compras no exterior  (Lida 5727 vezes)

MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Julho de 2017, 08:05:50
Olá, pessoal!

Alguém já utilizou o serviço GRABR? grabr.io
Serviço que liga pessoas que estão viajando, e se dispõem a levar encomendas de um lugar a outro, a compradores?

Estou vendo formas de trazer um X-T20 do USA e acabei encontrando esse serviço. Fiz um pedido de encomenda da máquina, mas, em função do valor do equipamento acho que vai ser difícil alguém aceitar trazer.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2017, 10:23:24
Meu irmão utilizou como viajante uma vez. E um colega do grupo de action figures usou como comprador.

Se vc oferecer uma boa recompensa para o viajante (comissão), acrescentar a taxa de importação (50%), frete do produto para o endereço do viajante e mais a taxa de 7% do site, não será difícil de achar alguém disposto. Problema é se esse valor compensa pra vc.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2017, 13:17:00
Meu irmão utilizou como viajante uma vez. E um colega do grupo de action figures usou como comprador.

Se vc oferecer uma boa recompensa para o viajante (comissão), acrescentar a taxa de importação (50%), frete do produto para o endereço do viajante e mais a taxa de 7% do site, não será difícil de achar alguém disposto. Problema é se esse valor compensa pra vc.

Opa, legal saber que funciona!

Sim, tem quê fazer a conta direitinho pra ver se compensa.
No caso de máquina fotográfica, é permitido ingressar no país com 1 equipamento sem pagar a taxa de importação se for para uso pessoal, lógico, eu ficaria sem a caixa e os manuais.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2017, 14:20:02
Opa, legal saber que funciona!

Sim, tem quê fazer a conta direitinho pra ver se compensa.
No caso de máquina fotográfica, é permitido ingressar no país com 1 equipamento sem pagar a taxa de importação se for para uso pessoal, lógico, eu ficaria sem a caixa e os manuais.

Sim, eu já contava com essa possibilidade, mas ai vc terá que pedir para o viajante se livrar da caixa e manuais, e pedir pra colocar um cartão e lente, e tirar algumas fotos (pra justificar que foi usado na viagem). O problema é achar alguém disposto a isso, principalmente se ele não tem nenhum conhecimento sobre câmeras.
Mas tente...dependendo da comissão, o pessoal até arrisca.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2017, 14:33:08
Sim, eu já contava com essa possibilidade, mas ai vc terá que pedir para o viajante se livrar da caixa e manuais, e pedir pra colocar um cartão e lente, e tirar algumas fotos (pra justificar que foi usado na viagem). O problema é achar alguém disposto a isso, principalmente se ele não tem nenhum conhecimento sobre câmeras.
Mas tente...dependendo da comissão, o pessoal até arrisca.

Concordo Rick.  :ok:

Eu até coloquei no Grabr um pedido, se a coisa evoluir eu atualizo o tópico.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2017, 18:05:35
Sim, claro....até o dia que alguém te pede pra levar uma coisa qualquer cheia de droga dentro....aí sim quero ver o estrago  :ponder:
Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2017, 07:57:03
Sim, claro....até o dia que alguém te pede pra levar uma coisa qualquer cheia de droga dentro....aí sim quero ver o estrago  :ponder:

Esta não é a proposta do Grabr, você não pede para alguém levar uma coisa qualquer.
Você pede para alguém comprar um item em uma loja e levar essa coisa, ou seja, o transportador está bem ciente da coisa que ele irá transportar.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2017, 08:33:23
Atualizando o tópico.

Recebi uma proposta de transporte, a pessoa pediu 170 dólares pelo trabalho de comprar e trazer uma X-T20, vamos ao números.

Preço do Produto - US$ 1.199
Impostos - US$ 82
Seu valor de recompensa - US$ 170
Taxa de Serviço(7%) - US$ 102
6% IOF - US$ 93
Total da brincadeira - US$ 1.645

Se, até o vencimento da fatura do cartão de crédito o dólar ficar no valor de hoje, terei um valor final aproximado de R$ 5.181,55.
Se eu fosse para NY comprar na B&H, 1.199 dólares = R$ 3.776,85 (Não inclui impostos porque ainda não sei em qual estado comprarei)
Valor da diferença, aproximadamente R$ 1.404,90.
Como minha esposa e eu temos ideia de dar uma volta pelo USA em 2018, achei por bem deixar para comprar pessoalmente lá, quem sabe até lá ela baixe um pouco de valor também.  :D

O valor até não é dos piores tendo em vista que no BR tem X-T20, somente o corpo, sendo vendida por R$ 4.500,00 - o que me fez desistir foram alguns detalhes, vamos a eles.
Lendo as políticas do Grabr, parece não haver garantias para o comprador e o transportador para o caso da mercadoria ser extraviada/roubada durante o transporte, seria necessário contratar um seguro de um parceiro indicado pela Grabr, mais alguns dólares somados aos custos.
O transportador deixou claro que traria apenas a máquina, lente e acessórios, sem as devidas embalagens. Tudo bem, eu entendo que é a forma de fugir dos impostos na entrada do país, mas, dá aquele medinho, vai que o cara risca a lente ou o LCD sei lá, o cara vai ter que tirar algumas fotos para poder comprovar uso próprio. Não curti a ideia.

Enfim, para pequenas coisas, acho que o Grabr é uma opção interessante, mas para valores altos, fica meio complicado.





Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2017, 09:54:49
Como citei no meu post anterior, os "transportadores" da Grabr que trazem equipamentos fotográficos (1 câmera + 1 lente) pra cá, só aceitam se o comprador estiver disposto em receber sem caixa, e algo que comprove que foi usado (quando não quer pagar a taxa de impostação), ou trazem lacrado e cobrando os 50% de taxa.

No seu caso, é melhor viajar pra lá e comprar.
Acho a Grabr muito interessante para adquirir roupas, cosméticos, pequenos eletrônicos, brinquedos, etc.



Antoniocsj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2018, 13:59:18
Sim funciona mesmo.
Ja fiz varias compras, porém voce tem que pesquisar o meor preço em todos os sites.

e usando esse link(copie e cole) abaixo do grabr voce ainda ganha $10 na sua primeira compra.
https://grabr.io/invitation/antonio-souza36?utm_source=referral_program&utm_campaign=web&utm_medium=copy_link

Abraço