Autor Tópico: D750 apresenta problemas e Nikon resolve rapidamente  (Lida 9088 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #30 Online: 28 de Outubro de 2017, 11:11:36
A minha entrou na lista de recall e pasmem! Fui muito bem atendido!!!

Além de trocarem a placa do obturador, trocaram as borrachas e tampa lateral. SEM CUSTO!

Sequer o frete foi pago por mim. Enviei ela através do número de sedex que eles mesmos me passaram, com seguro de 4.300 reais. Tudo de graça.

Em menos de 10 dias estava com a câmera de volta, e olhe que moro no interior. O sedex não levou 02 dias depois de ter ficado pronta.

Me enviaram uma nota fiscal do equipamento, mesmo eu não tendo uma nota original. Comprei o equipamento em brasília, na feira dos importados e mesmo assim eles corrigiram o erro dela (que não estava apresentando nenhum problema) e me enviaram essa nota fiscal.

POr fim, estou muito satisfeito com ela. Tive a d610 e posso lhes dizer que não tem como comparar as duas, em termos de iso, foco e precisão de uso. São excelentes câmeras, mas na hora do uso, a D750 passa ela em muitos quesitos.

E estou aqui feliz da vida com a minha! Espero que outros também tenham o mesmo bom atendimento que tive, mesmo sendo uma obrigação deles.

Nada a reclamar.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 28 de Outubro de 2017, 11:17:53
... Tive a d610 e posso lhes dizer que não tem como comparar as duas, em termos de iso, foco e precisão de uso. São excelentes câmeras, mas na hora do uso, a D750 passa ela em muitos quesitos.

Cara, no foco eu concordo que não da pra comparar, mas no ISO eu comparei as duas e não vi diferença, mesmo dando zoom não consegui ver. E o que seria precisão de USO?


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #32 Online: 02 de Novembro de 2017, 12:13:52
Cara, no foco eu concordo que não da pra comparar, mas no ISO eu comparei as duas e não vi diferença, mesmo dando zoom não consegui ver. E o que seria precisão de USO?

Roberto, cara não sei como você testou as duas, mas quando eu edito as fotos da d610 em iso 3200 e da d750 em 4000, a diferença é enorme! Pode ser que só eu tenha visto, claro. Mas já usei as duas um bom tempo, na verdade agora estou com as duas de novo. E continuo afirmando, a d750 em termo de iso é muito superior.

Precisão de uso que eu quis dizer seria a versatilidade, a rapidez e a precisão de foco, tudo isso junto. É uma câmera que eu consigo confiar muito mais no foco dela do que a d610.

Expressei bem será? rs
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Weliton Cunha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 02 de Setembro de 2018, 22:30:34
Olá... Alguém sabe me informar se as D750 mais recentes ainda estão com os problemas de recall. Não vejo mais ninguém reclamar da câmera.  Agradeço.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 03 de Setembro de 2018, 08:24:10
Olá... Alguém sabe me informar se as D750 mais recentes ainda estão com os problemas de recall. Não vejo mais ninguém reclamar da câmera.  Agradeço.

opa amigo... te respondi no outro post...

 :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 03 de Setembro de 2018, 11:28:11
D750 ainda é uma máquina que está no meu wishlist até por não ter a grana para a D850.

E eu achei que esse ano a Nikon ia lançar a substituta da D750 e/ou D610. Mas com essa hype e prioridade estratégica para as ML acho que fica pro ano que vem. Isso é bom pois mantém valorizada a D610 e D750.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 03 de Setembro de 2018, 13:44:52
D750 ainda é uma máquina que está no meu wishlist até por não ter a grana para a D850.

E eu achei que esse ano a Nikon ia lançar a substituta da D750 e/ou D610. Mas com essa hype e prioridade estratégica para as ML acho que fica pro ano que vem. Isso é bom pois mantém valorizada a D610 e D750.

D750 aqui no brasil tá bem valorizada... mantem-se nos 7k já a 2 anos... acha-se por menos também...

uma possível D760 seria bem interessante pra Nikon... em tese apenas colocar um BSI no sensor e um Joystick atrás... fechou... talvez um touch também...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 04 de Setembro de 2018, 12:08:33
D750 aqui no brasil tá bem valorizada... mantem-se nos 7k já a 2 anos... acha-se por menos também...

uma possível D760 seria bem interessante pra Nikon... em tese apenas colocar um BSI no sensor e um Joystick atrás... fechou... talvez um touch também...
Desde o primeiro sensor 24 MP FX da D600 (5 anos atrás) que já atingiu-se um nível de qualidade que torna as gerações que vieram depois e as que estão por vir com ganhos quase marginais (é óbvio que 3 ou 4 gerações depois de ganhos marginais começa a se perceber uma diferença um pouco mais acentuada).

Concordo contigo, trazer o sistema de foco da D850, tela touch com total funcionalidade (seria legal com articulação igual à D5600), joystick e só meter um BSI nesse sensor (para melhorar talvez uns 2/3 o ISO) e teremos uma D760 espetacular.

É uma câmera muito boa. Já mexi algumas vezes e me chama atenção como ela é mais confortável e gostosa de usar do que a D610.
Aqui já chegou a ter promoções de D750 por 1,450 dólares (non refurbished) e ela continua com seu preço estável nos 1,700 e 251 avaliações com 5 estrelas.

Para que câmera Z se essa faz mais por menos?
« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 12:11:02 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Setembro de 2018, 13:40:40
A minha entrou na lista de recall e pasmem! Fui muito bem atendido!!!

Além de trocarem a placa do obturador, trocaram as borrachas e tampa lateral. SEM CUSTO!

Sequer o frete foi pago por mim. Enviei ela através do número de sedex que eles mesmos me passaram, com seguro de 4.300 reais. Tudo de graça.

Em menos de 10 dias estava com a câmera de volta, e olhe que moro no interior. O sedex não levou 02 dias depois de ter ficado pronta.

Me enviaram uma nota fiscal do equipamento, mesmo eu não tendo uma nota original. Comprei o equipamento em brasília, na feira dos importados e mesmo assim eles corrigiram o erro dela (que não estava apresentando nenhum problema) e me enviaram essa nota fiscal.

POr fim, estou muito satisfeito com ela. Tive a d610 e posso lhes dizer que não tem como comparar as duas, em termos de iso, foco e precisão de uso. São excelentes câmeras, mas na hora do uso, a D750 passa ela em muitos quesitos.

E estou aqui feliz da vida com a minha! Espero que outros também tenham o mesmo bom atendimento que tive, mesmo sendo uma obrigação deles.

Nada a reclamar.

realmente... muito bom atendimento...

se fizerem isso pra todos a Nikon quebra aqui no Brasil... ops...  :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 04 de Setembro de 2018, 13:43:39

Para que câmera Z se essa faz mais por menos?

exatamente... a linha Z atualmente é algo que eu realmente dispenso...

tanto para trabalho quando para lazer a D750 é uma câmera muito boa e se a minha chegar nos 150k cliques (está em torno de 40K) eu me dou por satisfeito e poderia até pensar em comprar outra.

claro que as vezes bate aquela vontade de experimentar a D850 mas pelo seu preço é algo que está fora da necessidade para a maioria dos trabalhos.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 04 de Setembro de 2018, 16:31:20
exatamente... a linha Z atualmente é algo que eu realmente dispenso...

tanto para trabalho quando para lazer a D750 é uma câmera muito boa e se a minha chegar nos 150k cliques (está em torno de 40K) eu me dou por satisfeito e poderia até pensar em comprar outra.

claro que as vezes bate aquela vontade de experimentar a D850 mas pelo seu preço é algo que está fora da necessidade para a maioria dos trabalhos.
A D850 é espetacular mas, além do preço, ela perde feio em uma outra coisa para a D750: ergonomia/pegada. Eu sei que isso é bem pessoal mas ergonomia não é só ter o melhor grip ou mais botões, ergonomia é como você sente e um balanço também da "pegabilidade" com o peso. E nesse ponto a D750 com seu corpo magrelo mas grips profundos deixa ela ótima para usar com uma prime da linha AF-S 1.8 G (assim como casa bem na D610).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Setembro de 2018, 16:46:37
realmente a pegada da D750 ganha em muitos aspectos.

espero que a Nikon também veja o potencial dessa linha e lance a D760.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 04 de Setembro de 2018, 23:40:16
realmente a pegada da D750 ganha em muitos aspectos.

espero que a Nikon também veja o potencial dessa linha e lance a D760.
Com certeza irão. Ainda mais após o provável fiasco da primeira geração das Z (gostaria muito de estar errado).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 05 de Setembro de 2018, 08:02:48
Com certeza irão. Ainda mais após o provável fiasco da primeira geração das Z (gostaria muito de estar errado).

já tá sendo um futuro bem certo... errarão a mão, espero que ainda dê tempo de recuperar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.