Autor Tópico: EOS 80D ou 6D?  (Lida 6319 vezes)

teolteol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 29 de Julho de 2017, 18:08:58
Boa noite, pessoal! Tudo certo?

Então, estou pensando em fazer um upgrade nos meus equipamentos. Desde 2015 estou usando uma Canon T5 (quando decidi entrar no mundo fotografia) e hoje ela já deixa a desejar no meus propósitos.

Meu objetivo sempre foi retratos, paisagens (retratos de pessoas em paisagens, inclusive) e pro fashion business. Estive pensando na crop 80D ou já adquirir uma ff que seria a 6D, o único problema é que se eu for pra 6D só vou conseguir utilizar a 50mm 1.4 e a 85mm. Já na crop eu não teria esse problema, além das lentes de ff serem mais caras e vou ter que esperar para investir.

O que vocês sugerem?

Abraços.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2017, 18:24:41
Dá uma procura ai na busca que tem um tópico falando exatamente sobre essas duas.


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2017, 18:26:46
Vish, lá vem mais uma batalha: defensores do crop x defensores do full frame!

Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2017, 18:55:38
80d se curtir zoom, 6d se curtir lente fixa.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


teolteol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2017, 14:45:19
Dá uma procura ai na busca que tem um tópico falando exatamente sobre essas duas.

Dei uma boa procurada já, mas sempre tem o pessoal que prefere ff e crop, no fim eu mesmo fico na dúvida. rs
Uma das minhas dúvidas é quanto a questão de qualidade de imagem também, vi em alguns reviews que a diferença é mínima, porém gostaria de ter uma base de quem já usou as duas aqui do fórum.


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2017, 15:01:23
Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. O que vai definir qual a melhor será o uso que vai ser dado ao equipamento e o quanto você pretende investir em lentes, principalmente.
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


teolteol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2017, 13:47:24
Então pessoal, fui de 6D. Li bastante sobre e acredito que ela me atenderá melhor. Obrigado a todos pelas opiniões!
« Última modificação: 05 de Agosto de 2017, 14:22:04 por teolteol »