Autor Tópico: Software para edição de RAF - RAWs da Fuji  (Lida 10094 vezes)

MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Julho de 2017, 08:10:57
Galera que usa Fuji.

Qual software vocês utilizam para editar os RAWs em ambiente Windows? O Iridient parece ser uma das melhores opções atualmente, mas é só para MAC.
No Windows o CaptureOne parece ser um dos melhores, mas, acho meio pesado pagar mais de 1.000,00 reais.

Alguma dica sugestão?

Estou começando a achar que é melhor ficar quietinho no meu canto com minha D7200 e deixar de lado essa ideia de mundo Fuji!  :hysterical:

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.827
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2017, 08:28:03
Galera que usa Fuji.

Qual software vocês utilizam para editar os RAWs em ambiente Windows? O Iridient parece ser uma das melhores opções atualmente, mas é só para MAC.
No Windows o CaptureOne parece ser um dos melhores, mas, acho meio pesado pagar mais de 1.000,00 reais.

Alguma dica sugestão?

Estou começando a achar que é melhor ficar quietinho no meu canto com minha D7200 e deixar de lado essa ideia de mundo Fuji!  :hysterical:


Acredite, tenho uma D7200 e te digo: O Irident é melhor pra abrir os arquivos da Nikon também, assim como o Capture One, a verdade é que o Lightroom não abre bem arquivo de nenhum fabricante, mas faz um trabalho mediano muito bom, além de dar uma surra nos demais softwares em termos de tratamento de Highlights e Shadows.


Com o Idient eu reeditei também arquivos de uma Sony NEX F3 que eu tinha e que ficavam bem ruins ao abrir no Lightroom, só o Iridient conseguiu dar jeito. Mas existem alternativas, o Darkable é muito bom também, o Affinity Photo é outra boa opção e custa menos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.827
  • Sexo: Masculino