Autor Tópico: Lugares para Ensaio - Casal e o Carro  (Lida 5549 vezes)

lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Online: 31 de Julho de 2017, 09:14:43
Pessoal, fui requisitado para fazer um ensaio pré-casamento de um casal de amigos, porem eles querem que o carro (fuscão restaurado) esteja presente nas fotos.

Estou com um problema para saber onde posso fazer esse ensaio, pois o dono do carro é extremamente exigente, chegando ao ponto de não sair com o carro se chover.
Pesquisei sobre o Parque da Cantareira - Núcleo do Engordador, mas não sei se vou conseguir a autorização para fazer as fotos e se o cliente irá aceitar o lugar.

Alguém poderia indicar um lugar para esse ensaio?

Obrigado pela ajuda.
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2017, 09:55:37
Valendo o Brasil todo? rsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2017, 10:23:14
Valendo o Brasil todo? rsrs

 :shock: :shock: :shock: Nããããoooo.... rs...

Desculpe, faltou informação, precisa ser em São Paulo/SP...
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2017, 12:26:18
Aí fica difícil heim!!!!

Se o dono não tira o carro em dia de chuva, pegar uma estrada de terra, nem pensar né!!!
Pensei em lugares bem próximos à SP, como Joanópolis, Pedra Bela, etc... Mas aí já não é SP/capital, fica bem limitado.

Já pensou na vila de Paranapiacaba? Lá pode render umas boas fotos, com o fusca e ao fundo junto com a vila de casas, é uma sugestão.

Se gostam do carro, já pensou em ir nestas exposições de carros antigos que acontecem mensalmente em SP, pode-se inscrever o fusca na exposição, e de quebra terão outros carros lá, sei lá, é só uma ideia.

Um local bacana, mas não muito seguro, é a (antiga) vila operária em SP (vila Maria Zélia), lá existem vários casarões antigos e abandonados que retratam São Paulo antiga, rendem boas fotos, é um local fácil de estacionar, não há problemas em fotografar.

Boa sorte!!
Abs.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2017, 13:19:22
Descartei Parque da Cantareira... pedem um valor de 2 mil a 4 mil reais para um ensaio.... :eek:
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2017, 14:18:54
Descartei Parque da Cantareira... pedem um valor de 2 mil a 4 mil reais para um ensaio.... :eek:

Olha, falando na Cantareira, lembrei agora de um bom lugar, faz parte do Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Cabuçu - fica em Guarulhos - Este parque é permitido fotografar, e o estacionamento fica dentro do parque, além da natureza, há uma represa (uma das primeiras estruturas de concreto do país), era administrada por uma Ong, onde não havia restrições ou taxas para fotografar.

Conversando com o pessoal lá, vc consegue chegar com o carro até a represa, o acesso é pavimentado, informa lá e veja se vale a pena.

Abs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2017, 15:47:20
Olha, falando na Cantareira, lembrei agora de um bom lugar, faz parte do Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Cabuçu - fica em Guarulhos - Este parque é permitido fotografar, e o estacionamento fica dentro do parque, além da natureza, há uma represa (uma das primeiras estruturas de concreto do país), era administrada por uma Ong, onde não havia restrições ou taxas para fotografar.

Conversando com o pessoal lá, vc consegue chegar com o carro até a represa, o acesso é pavimentado, informa lá e veja se vale a pena.

Abs

Todo o complexo de parques da Cantareira é administrado pelo mesmo lugar que administra o Núcleo do Engordador, então, não sei se muda algo. Mas vale a pena tentar.

Obrigado pela dica.
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2017, 09:48:26
Mais nenhuma dica?

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2017, 01:13:50
São Paulo eu não conheço, mas com certeza você consegue locar um carro mais legal e talvez por um preço mais acessível ou interessante do que este sujeito que aluga ou alugaria ou emprestaria o fusca.... que não pode chover, acender o farol, dar muita seta, ficar parado muito tempo no semáforo kkk

Não sei o quanto estão dispostos a desembolsar neste ensaio fotográfico, mas existem opções em locadoras bem interessantes e com carros de época e carros novos também.

A propósito: o ensaio tem que ter um carro?
Creio que se tirar esta opção do portifólio (se não for a opção desejada é claro), você ganhará uma gama de oportunidades e infinitos lugares para se fotografar, inclusive com diversidade de horários. Pense nesta possibilidade e converse com o casal.

Em tempo: SP está de certa forma próximo ao litoral. Não sei se é clichê, mas é uma ideia para você.
Perto de SP, não tão perto assim rs, tem uma cidade bem legal para fotografar casais, com várias praças interessantes e pontos com flores, a cidade chama HOLAMBRA, deve ficar uns 150 km de SP no máximo.

obs: o dono do carro é seu cliente? ou é o locador?
« Última modificação: 07 de Agosto de 2017, 01:18:28 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2017, 08:22:32
O casal quer o carro presente nas fotos, alem de que o fusca é do marido... então, sem chance de remove-lo do ensaio...
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2017, 09:31:53
O dono do carro é muito cricri, eu não pensaria 02 vezes em passar para ele a responsabilidade de escolher o local do ensaio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bogidsn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Hello.
 Black Fest в КВЦ Парковый - это возможность расширить свой кругозор в кофейном бизнесе и мощный поток информации для будущих идей. На нашем Ukrainian Coffee Show вы сможете узнать об особенностях развития бизнеса по франшизе, как на образовательный части, так и при непосредственном общении с представителями проектов. А также шанс выбрать для себя формат бизнеса, ознакомившись с рабочими кофейными точками в експозони. Вашему вниманию мы представим успешные франшизы, защитят франчайзи от осложнений и возможных проблем: AROMA KAVA, Brown Cup, MESETA, Coffeedoor.Приходьте на Black Fest в КВЦ Парковом и выберите свое будущее.
Зарегистрироваться на лучшее кофейное мероприятие Вы можете у нас на сайте https://blackfest.show


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2018, 09:34:07
Alem de carro antigo ele tem outro hobby?
Por exemplo, eu fiz um com carro antigo em frente ao estadio do Pacaembu, pois o dono gosta de futebol tb.
Tente essa informação com ele, para dar um norte.

Talvez uma simples estrada pequena e bonita possa servir. Umas fotos em movimento...
Tente o solo sagrado, eles cobram mas e um valor acessível


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2018, 11:32:21
Alem de carro antigo ele tem outro hobby?
Por exemplo, eu fiz um com carro antigo em frente ao estadio do Pacaembu, pois o dono gosta de futebol tb.
Tente essa informação com ele, para dar um norte.

Talvez uma simples estrada pequena e bonita possa servir. Umas fotos em movimento...
Tente o solo sagrado, eles cobram mas e um valor acessível

Eu acho que eles já se casaram, e se abusar já devem até ter filho...  :assobi:


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2018, 17:16:34
Descartei Parque da Cantareira... pedem um valor de 2 mil a 4 mil reais para um ensaio.... :eek:

Aproveitando a desenterrada, verdadeiro absurdo um parque estadual cobrar esse valor. Que cobrassem uma taxa e um termo de compromisso. Mas um valor nessa base é um verdadeiro assalto a um profissional liberal. Lembrando que esses parques e reservas naturais são patrimônio  do povo brasileiro. O estado só administra ou concede a um ente privado a administração.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2018, 17:19:59 por Bantunes »