Autor Tópico: Que lente comprar para retratos  (Lida 1441 vezes)

laura theodosio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 31 de Julho de 2017, 14:33:15
Oi! Fiz meu cadastro no site há poucos minutos.
Brinco com a fotografia há mais de 10 anos, e sempre foi como hobby, até que um dia, decidi que estava perdendo tempo, e talvez, dinheiro. Há menos de um ano, resolvi fazer página no facebook e até perfil no instagram, para mostrar as fotos que já fiz, e faço.
Convidei amigxs pra me ajudarem a fazer um portfólio.
Tenho uma Canon t5 e uma cinquentinha da Yongnuo. E gostaria de investir mais em alguma lente. Pois as vezes, sinto que a 50mm não me atende tanto assim. Já tive uma 75-300mm, o que foi um erro rsrs.
Estou em dúvida se compro uma 35mm F/2 da Yongnuo, ou junto, muito mais, e invisto em alguma, que não sei, da Canon.
 


GuiSpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2017, 15:41:30
Ola Laura, Bem Vinda.

Antes de tudo, seria bem se você procurasse as informações que você precisa em tópicos mais antigos (caso você não tenha feito) pois existem vários posts sobre o mesmo assunto com muita discussão.

Agora respondendo sua pergunta, uma das lentes que todos indicam para retratos e a 85mm, pois ira dar um fundo desfocado muito bom. Como o pessoal sempre fala, voce pode comprar essa lente relativamente barata em 12x no site da Canon, com garantia.
Caso queira um angulo mais aberto, a 35mm também sera muito boa (pessoalmente uma das minhas intenções algum dia).

O pessoal pode te dar mais dicas/opiniões, visto que sou bem "amador" na fotografia.
Instagram: @_guispin_photos


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2017, 16:46:12
Laura,

do que você sente falta? Ex: nitidez, abertura, desfoque, enquadramento, etc.

Já te indicaram uma 85mm, que é uma das lentes mais indicadas para retrato, mas se você já tem uma 50mm e quer uma 35mm, acho que a questão é de enquadramento, certo?

Essa Yn35 não tem uma ótica consagrada (ao contrário da sua 50mm, que é relativamente boa).

Diga-nos mais do que sente falta.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2017, 20:36:50
Laura,

Se possível adquira lentes de melhor qualidade.
Lentes Yongnuo são as mais baratas do mercado e certamente não tem a qualidade e durabilidade de lentes da Canon.
Elas são mais caras mas duram décadas e são mais importantes do que os corpos. Se você decidiu entrar nesse mercado para trabalhar e ganhar dinheiro eu sugiro comprar lentes melhores e sem pressa para não gastar com lentes que não são adequadas ao seu tipo de trabalho. Tente testar algumas lentes dos amigos antes de comprar.

Para começar com uma câmera cropada como a sua, uma 24mm (ou 28mm) e a cinquentinha já são o suficiente para começar.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva