Autor Tópico: Willys Interlagos  (Lida 2056 vezes)

marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Online: 01 de Agosto de 2017, 09:29:50
Willys Interlagos competindo na categoria GTS do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, modalidade Clássicos de Competição.

As fotografias foram tiradas na 7ª etapa da competição no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, São Paulo no dia 30/07/2017.







Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2017, 11:25:35
Que legal! Dá vontade de andar num desses. As fotos estão boas, mas senti falta de um panning.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2017, 11:57:31
Que legal! Dá vontade de andar num desses. As fotos estão boas, mas senti falta de um panning.

Até tenho umas fotografias com panning, mas não gostei muito delas - vou acrescentar umas duas ou três.

A câmera que usei para estas fotografias era um backup que deu um problema no foco há alguns dias (tenho uma D5100 que praticamente não uso e reparei que estava com problema no foco, tanto que coloquei um post aqui sobre o assunto) - como é o terceiro backup, ela não estava no monopé, então dá pra salvar umas duas ou três do Interlagos com pannig no máximo!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2017, 14:09:00
Panning não é moleza mesmo. Se perde várias imagens para aproveitar uma.
Só quem faz isso todo dia é que consegue um aproveitamento melhor. É preciso praticar constantemente.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2017, 14:19:22
Panning não é moleza mesmo. Se perde várias imagens para aproveitar uma.
Só quem faz isso todo dia é que consegue um aproveitamento melhor. É preciso praticar constantemente.

Isso é verdade! E sem um monopé ou tripé, é quase impossível!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2017, 07:58:36
Seguem duas com panning, mas como disse, não ficaram tão boas como as do inicio do post


Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2017, 10:13:26
é verdade, mas as cores da D5100 ainda me impressionam, parece que a Nikon foi perdendo isso ao longo do tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2017, 10:43:21
é verdade, mas as cores da D5100 ainda me impressionam, parece que a Nikon foi perdendo isso ao longo do tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Isso é verdade - a Nikon caiu um pouco nos últimos tempos - em termos de cores, acho que a Sony é imbatível, mas os preços dela deixam a desejar, meio que polarizando o mercado entre Nikon e Canon - esta última era a marca que eu usava, mas levaram meu equipamento e um amigo me emprestou uma Nikon pra continuar fazendo meus trabalhos, gostei e acabei comprando esta D5100, depois uma D610 e uma D750 - como estou fora da Canon já faz um tempo, não sei dizer como a Canon tem andado.

Infelizmente os caras começam bem, parecem perdem o jeito e só depois que perdem muito mercado, voltam a ser bom de novo, ciclicamente.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2017, 10:37:16
A respeito do carro - Interlagos.
Ele me remete à infancia. Tinha uns 10 anos e um engenheiro que morava em frente da nossa casa tinha um. Prata, berlineta.
Sempre estacionava na sombra do terreno ao lado da minha casa.
Era uma coisa deslumbrante para a época! Um esportivo de verdade. Bancos separados, câmbio no salão, volante de 3 raios furados, painel completíssimo.
Eu era apaixonado pelo carro.  :wub:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2017, 07:44:37
A respeito do carro - Interlagos.
Ele me remete à infancia. Tinha uns 10 anos e um engenheiro que morava em frente da nossa casa tinha um. Prata, berlineta.
Sempre estacionava na sombra do terreno ao lado da minha casa.
Era uma coisa deslumbrante para a época! Um esportivo de verdade. Bancos separados, câmbio no salão, volante de 3 raios furados, painel completíssimo.
Eu era apaixonado pelo carro.  :wub:

Eu sempre gostei muito desse carro, pois como você disse acima, era um esportivo nato. Sempre gostei de automóveis e automobilismo e uma das minhas "tristezas" era não ter fotografado o carro em ação.

Mas eis que tem a categoria Classic Cup do Campeonato Paulista de Velocidade e colocaram essa beleza pra correr e eu estava lá para registrar...
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.