Autor Tópico: Importação na BH Photo e Video, impostos e prazo de entrega  (Lida 25887 vezes)

E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Online: 01 de Agosto de 2017, 13:00:04
Bom dia, pessoal é a primeira vez que vou fazer uma compra na BH e tenho umas duvidas...
Sobre os impostos.

O produto que eu desejo comprar é um Spider Holster original, cujo eu não encontrei em nenhum lugar no brasil, seu valor é de US$135,00 com o envio US$190,00. Porem a loja me deu uma opção, que pelo que percebi seria como pagar os impostos de importação ja na hora da compra, o problema é que o valor subiu absurdamente, de US$135,00 foi para US$495,00  :aua:
é serio que é tudo isso de imposto que se paga?

Sobre o prazo de entrega.
A BH me passou um prazo de 15 dias para entrega, até ai tudo bem mas o que eu gostaria de saber se o prazo de entrega funciona do mesmo modo para compras no ebay que as compras chegam no Brasil e ficam retidas na alfandega por mais de 50 dias.

Não tá fácil comprar nada...


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2017, 13:42:08
Fiz uma simulação rápida aqui, aplicando o imposto de importação 60% e depois, no meu caso (Santa Catarina, acho que 17%), o imposto estadual sobre a conta anterior :

US$ 190 * 1.60  = 304
US$ 304 * 1.17  = US$ 355.68 + R$ 12,00 (taxa dos correios).

Acho que o valor de US$ 495,00 da BH está muito alto.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 13:42:45 por cltctba »
César L. T.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2017, 16:35:56
Acho que o valor de US$ 495,00 da BH está muito alto.

Repare que o valor do frete aumenta quando escolhemos recolher o imposto antecipadamente.  Vai de $55 para $95.
Se você recalcular, verá que o valor de 495 está correto.

Mas eu concordo com você de que este valor é injusto, considerando "O QUE" causa este aumento absurdo.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 16:38:21 por Vanquish »


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2017, 18:14:23
Fiz uma simulação aqui:

Subtotal:   $135.00
Shipping:   $95.20
Duties & Tax  :   $265.69 ***
You Pay:   $495.89

***Vejam o detalhes do Duties & Tax

Duties & Tax
We calculate Duty VAT, Taxes, etc. in accordance with the laws and import regulations of the destination country. These fees are usually based on destination, item type, and country of origin, manufacture or assembly.
When you choose to have B&H handle this payment for you the order total is guaranteed by B&H 100%. There will be no additional charges or fees due upon delivery.

Details of Duty Charges
Duties: $138.12
Other Taxes: $80.57
Brokerage: $17.00
Security & Handling: $5.00
Carrier Surcharge:: $25.00
Total: $265.69

Agora sobre o prazo de entrega, comprando assim só tem opção de UPS $95(3-5 Business Days).

Deixando para pagar aqui os impostos tem opção de DHL $55(4-7 Business Days), Fedex $74(7-10 Business Days), UPS $95(3-5 Business Days) e Priority Mail Express $66(2-3 Weeks).
Dessa acredito que DHL, Fedex e UPS vai chegar rápido mas é certeza que vão te cobrar impostos e mais taxas deles
E que o Priority Mail Express que deve ser USPS virá pelo correio normal com a demora de sempre.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 18:15:29 por BIG_DOG »
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2017, 10:27:54
Amazon e alguns vendedores do ebay também recolhem os impostos de importação no momento da compra, e geralmente é em torno de 100% para o Brasil. Isso inclui as taxas de importação, taxa de ICMS que alguns estados cobram (MG, por exemplo) e de desembaraço da aduana.

O produto é enviado via DHL/FEDEX, e nesse caso, com os impostos já pagos, a liberação da alfândega é bem rápido.



E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2017, 16:12:30
Fiz uma simulação aqui:

Subtotal:   $135.00
Shipping:   $95.20
Duties & Tax  :   $265.69 ***
You Pay:   $495.89

***Vejam o detalhes do Duties & Tax

Duties & Tax
We calculate Duty VAT, Taxes, etc. in accordance with the laws and import regulations of the destination country. These fees are usually based on destination, item type, and country of origin, manufacture or assembly.
When you choose to have B&H handle this payment for you the order total is guaranteed by B&H 100%. There will be no additional charges or fees due upon delivery.

Details of Duty Charges
Duties: $138.12
Other Taxes: $80.57
Brokerage: $17.00
Security & Handling: $5.00
Carrier Surcharge:: $25.00
Total: $265.69

Agora sobre o prazo de entrega, comprando assim só tem opção de UPS $95(3-5 Business Days).

Deixando para pagar aqui os impostos tem opção de DHL $55(4-7 Business Days), Fedex $74(7-10 Business Days), UPS $95(3-5 Business Days) e Priority Mail Express $66(2-3 Weeks).
Dessa acredito que DHL, Fedex e UPS vai chegar rápido mas é certeza que vão te cobrar impostos e mais taxas deles
E que o Priority Mail Express que deve ser USPS virá pelo correio normal com a demora de sempre.

Entendi, infelizmente eu não encontrei o produto original no brasil, tem um similar da china mas não sei se vira comprar ...


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2017, 17:17:05
Meu conselho é: deixe para pagar os impostos aqui. Não sou comprador assíduo lá fora, porém em duas ocasiões que realizei compras acima dos 50 dólares que é o limite para taxação, não fui taxado.

Não sei qual é a lógica que a receita federal usa, mas isso já aconteceu com diversas pessoas que conheço e compraram lá fora.

Se você realmente deseja comprar o produto, vale à pena, pois de uma forma ou de outra você vai ter que pagar, além de pagando aqui, o seu custo já será melhor do que antecipando os impostos na hora da compra.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2017, 18:13:40
Pela minha experiência, importar pelos correios usando o ebay sai mais barato porque o custo de envio é menor, a taxação é de apenas 60%, e se der sorte pode passar sem pagar. Mas tem que contar com a sorte porque pode demorar muito.

Pela B&H ficou inviável devido ao custo de envio deles ser alto, e os impostos incidem sobre o valor total.

Apesar de ser caro, pela Amazon é mais razoável, justamente pelo custo de envio ser menor. No seu caso, o produto que você mencionou sairia por cerca de US$290. Dê uma olhada no site deles:

https://www.amazon.com/Spider-SCS-Single-camera-Holster/dp/B004SIMNF0/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1501707984&sr=8-1&keywords=Spider+Camera+Holster+SpiderPro+Single+Camera+System


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2017, 18:16:24
Lembrando que para ter a chance de não ser taxado só se usar correio normal.
Usando courrier (DHL/Fedex) etc é certeza taxarem em uns 100%(impostos+outras taxas).

E sobre o limite de U$50 é loteria (com 70mil pacotes em Curitiba não tem como fiscalizar  tudo).
Já fui taxado em compras de U$10 e já tive compras de U$300 que passaram direto.
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2017, 19:40:27
O limite de US$50 só vale para envio de pessoa fisica para pessoa fisica, mas como disse o BIG_DOG é uma loteria, tudo pode acontecer.

Além disso, essa tributação de 60% é valida apenas para mercadorias até US$500. Maiores detalhes, vejam na regulamentação dos Correios: https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/importacoes-de-ate-us-500-00#tab-1



iapereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:02:11
Tenta via E-bay... com vendedor de confiança que mande como presente.

Bh...Amazon não vale a pena compra.


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2017, 23:50:07
Também tentaria pelo Ebay, b&h é bem conhecida na receita federal..
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/