Autor Tópico: Chegar nessa edição...  (Lida 1329 vezes)

Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Online: 01 de Agosto de 2017, 17:59:52
Estou a 1 semana tentando chegar nessas cores no Lightroom. Se alguém poder me dar uma luz, ajudaria muito.

Estou usando o Lightroom.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2017, 18:42:51
Antes de qq coisa gostaria de deixar uma pergunta: vc tem um sistema de edição que esteja corretamente ajustado/calibrado??? Só queria mesmo deixar essa pergunta, e deixando os colegas a vontade para encontrar um caminho!!!

abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2017, 19:19:31
Antes de qq coisa gostaria de deixar uma pergunta: vc tem um sistema de edição que esteja corretamente ajustado/calibrado??? Só queria mesmo deixar essa pergunta, e deixando os colegas a vontade para encontrar um caminho!!!

abs

Tenho um monitor calibrado.

É que achei linda essa edição. Gostaria muito de conseguir chegar nela. Uma mistura de vermelho, laranja e amarelo. É o que parece


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2017, 20:20:45
No lightroom começaria com um preset antigo de "Dividir Tons" e depois ajustar aos poucos a "Tonalização Dividida" algo do tipo... só testando...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2017, 20:32:32
Na internet o que vc vai achar parecido com isso ai é:

Moody Tones
Film Look
Golden effect
Cofee effect

Obviamente depende da foto original, mas é um mix de mexer na temperatura (mais quente) e nas cores, principalmente essas que vc ja falou verm laranja amarelo
« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 20:34:27 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2017, 10:49:49
Vai depender muito da foto original, se já está com uma luz amarelada etc... mas o caminho é esse que o pessoal falou: balanço de branco levado para temperaturas mais quentes (valores altos em Kelvin), tonalização dividida (split tone) também selecionando amarelo/laranja e forçando um pouco, e pretos bem fortes.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C