Autor Tópico: Guia MF hoje: Do sonho Fuji, ao patinho feio Pentax...  (Lida 3284 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2018, 12:23:13
Essa aí o Kai w testou e disse que tem sérios problemas. Coisa de youtuber ou realmente ela é ruim?

Se é sobre foco, fotômetro e white balance:

- a única médio formato que funciona bem sem fotômetro externo é a Hasselblad X, a Fuji G e a Pentax 645z (versão z)

- as únicas que funcionam bem sem um medidor de white balance externo são a Hasselblad X e a Pentax 645z (versão Z)

- a única que foca bem no automático de dia é a Hasselblad X, a Fuji G e Pentax 645z (versão Z)

- a única que foca bem no automático, à noite, é a Pentax 645z (versão Z)

As outras câmeras Hasselblad H, PhaseOne XF e Leica S3 (versão 3), são até superiores em estúdio mas se aplicam apenas a estúdio.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #31 Online: 27 de Dezembro de 2018, 12:46:44
Essa aí o Kai w testou e disse que tem sérios problemas. Coisa de youtuber ou realmente ela é ruim?

Respondi acima e fui atrás do vídeo do Kai.

Realmente o vídeo age de má fé.
Ele não testa a câmera PhaseOne XF (única câmera em linha fabricada pela PhaseOne desde 2015)

Ele esta a camera Alpa com o back que a PhaseOne vende mas, não fica claro isso para quem vê o vídeo e desconhece a PhaseOne.

Ele fala que está com uma câmera de 56mil USD mas ele não está com a câmera da PhaseOne, só com a parte de trás (back) e ridiculariza a dificuldade de uso que não seria tanta na PhaseOne XF.

É bem o tipo de vídeo que eu entendo que merecia processo por perdas e danos que ele causa à imagem da empresa PhaseOne

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2018, 12:53:02 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #32 Online: 27 de Dezembro de 2018, 15:38:17
Respondi acima e fui atrás do vídeo do Kai.

Realmente o vídeo age de má fé.
Ele não testa a câmera PhaseOne XF (única câmera em linha fabricada pela PhaseOne desde 2015)

Ele esta a camera Alpa com o back que a PhaseOne vende mas, não fica claro isso para quem vê o vídeo e desconhece a PhaseOne.

Ele fala que está com uma câmera de 56mil USD mas ele não está com a câmera da PhaseOne, só com a parte de trás (back) e ridiculariza a dificuldade de uso que não seria tanta na PhaseOne XF.

É bem o tipo de vídeo que eu entendo que merecia processo por perdas e danos que ele causa à imagem da empresa PhaseOne

Legal...

Realmente o Kai fazia reviews bem interessantes a alguns anos atrás, tinha um humor na medida certa e era bem didático, porém agora ele força a barra e tá pisando muito na bola, a maioria dos vídeos dele, ele ridiculariza os equipamentos, claro Sony não entra nesta lista...
Df, D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.