Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (16.7%)
Boa
3 (50%)
Razoável
1 (16.7%)
Ruim
1 (16.7%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 6

enquete encerrada: 09 de Julho de 2017, 23:57:09

Autor Tópico: S do Senna  (Lida 2404 vezes)

marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Online: 02 de Julho de 2017, 23:56:02


Nikon D7100 / Sigma 70-200mm 2.8
f/10
1/640s
105 mm
ISO 400
« Última modificação: 02 de Julho de 2017, 23:57:43 por marciodeluca »
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2017, 21:21:27
Eu daria um crop na imagem, o carro está muito centralizado...

 Também abriria consideravelmente a abertura da lente, quem sabe até em 2.8, para desfocar o fundo e dar mais atenção ao carro...

Enviado de meu LG-D956 usando Tapatalk

W. Jesus - Flickr


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2017, 08:54:44
Eu daria um crop na imagem, o carro está muito centralizado...

 Também abriria consideravelmente a abertura da lente, quem sabe até em 2.8, para desfocar o fundo e dar mais atenção ao carro...

Enviado de meu LG-D956 usando Tapatalk

Olá jesusbft, obrigado pelo feedback, mas a intensão desta foto foi mostrar o S em si - se eu desse um crop, eu perderia alguma parte do mesmo - esta fotografia na verdade eu fiquei tentando voltas após volta, pois eu queria que um caro estivesse entrando, outro no meio e um saindo e eu trabalhei com f/10 para dar enfase aos três carro (pena que o do meio foi meio lento e não ficou onde eu desejava...).

Mas obrigado pelo feedback - fotografia é isso mesmo: sentimento, uns enxergam de uma forma, outros de outra e no final, todos buscam o melhor click.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2017, 08:31:23
Eu daria um crop na imagem, o carro está muito centralizado...

 Também abriria consideravelmente a abertura da lente, quem sabe até em 2.8, para desfocar o fundo e dar mais atenção ao carro...

Enviado de meu LG-D956 usando Tapatalk

Olá jesusbft, neste final de semana que se passou eu consegui fazer uma fotografia que era a intensão da deste post: um carro entrando, um no meio e um saindo do S do Senna.

Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2017, 10:36:46
Olá jesusbft, neste final de semana que se passou eu consegui fazer uma fotografia que era a intensão da deste post: um carro entrando, um no meio e um saindo do S do Senna.


Agora sim  :clap: :clap: :clap:

Esta sim eu curti bastante, parece um outro ângulo, com o horizonte mais alinhado, dando mais ênfase com o que queria, excelente mesmo!!
W. Jesus - Flickr


fernandomalungo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2017, 12:07:46
O tema é S do Senna, então uma visão mais aberta do local é necessária,, o  penso que se vc se deslocasse mais lá pra atrás afim de que mostrasse o motivo com mais clareza seria melhor do que uma eventual panning de carro, ainda daria uma posição mais confortável para a 70-200 trabalhar com mais folga na edição da imagem, o corte no canto do "S" fica estranho.....  :ponder: :ponder:
 :ok: :ok:
Pentax k1000 / EOS 5D / EOS 7D

www.flickr.com/photos/fernandomalungo/


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2017, 12:21:19
O tema é S do Senna, então uma visão mais aberta do local é necessária,, o  penso que se vc se deslocasse mais lá pra atrás afim de que mostrasse o motivo com mais clareza seria melhor do que uma eventual panning de carro, ainda daria uma posição mais confortável para a 70-200 trabalhar com mais folga na edição da imagem, o corte no canto do "S" fica estranho.....  :ponder: :ponder:
 :ok: :ok:

É que na verdade essa foto S do Senna foi algo que resolvi postar porque na imagem inicial, gostei da inclinação "não convencional" da foto, porém, quando vou cobrir as etapas, recebo um briefing de quem está me contratando, então o S em si acaba não sendo o foco do trabalho.

Mas bem legal os seus comentário, porque dependendo do que estou fazendo, acabo tendo que usar uma 17-50mm, exatamente porque dependendo de onde esteja, fico meio "espremido" pra trabalhar com a 70-200mm e neste caso do S do Senna, logo depois do ponto onde tirei as duas fotografias, vem uma curva e acaba a área onde posso ficar, além de ter uma cabine dos fiscais de prova, que tira a visão também.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


fernandomalungo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2017, 20:13:57
Mas bem legal os seus comentário, porque dependendo do que estou fazendo, acabo tendo que usar uma 17-50mm, exatamente porque dependendo de onde esteja, fico meio "espremido" pra trabalhar com a 70-200mm e neste caso do S do Senna, logo depois do ponto onde tirei as duas fotografias, vem uma curva e acaba a área onde posso ficar, além de ter uma cabine dos fiscais de prova, que tira a visão também.

*Tb. ja fotografei lá.....esse espaço atrás do S é o lugar que imaginei que poderia usar estando com a 70-200, ja com uma grande angular da pra ficar mais perto, mas não sei se fica bom.
Pentax k1000 / EOS 5D / EOS 7D

www.flickr.com/photos/fernandomalungo/


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2017, 07:56:08
*Tb. ja fotografei lá.....esse espaço atrás do S é o lugar que imaginei que poderia usar estando com a 70-200, ja com uma grande angular da pra ficar mais perto, mas não sei se fica bom.

Cara, com a 24-70mm eu faço fotografias maravilhosas deste ponto - quando estou com ela, fico colocado na cabine dos fiscais de prova ou um pouco antes dela (no mergulho pra segunda pena do S), mas quando estou com a 70-200mm, tenho que ficar um pouco mais à frente.

Gosto de usar também uma 105mm, que apesar de fixa, estando no ponto onde fico com a 70-200mm, saem fotografias show de bola.

O único senão, vai para o briefing que o pessoal passa, pois eles preferem fotografias com f acima de 8 e pannig é algo que não exigem também - como as fotografias normalmente vão para editoriais ou seguem para as equipes, eles preferem nitidez de um volume maior de carros, do que um foco mais pontual com o fundo desfocado.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.