Autor Tópico: Fotógrafos roubados após casamento  (Lida 4370 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2017, 13:27:12
Pensando bem FRIAMENTE, é uma opção plausível e bem melhor do que 0 fotos :ponder:

x2  :ok:

friamente pesando o casal nem se importaria com os ruídos... nem com qualquer problema.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 13:27:59 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2017, 13:35:38
é estava pensando em mandar os RAW pra nuvem... os jpg vai direto pro google drive... mas pensando desta forma... seria interessante pelo menos enviar os JPGs não é mesmo? no caso dos noivos que perderam as fotos, acho que não estariam tão preocupados assim com a qualidade final... o JPG resolveria.

será que não daria para implantar nas próximas gerações de câmeras? uma câmera com chip GSM? :assobi: :ponder: :wub: 8-)

Basta wifi das atuais, ligar o roteador do smartphone e conecta a camera.
E o smartphone joga na nuvem.

Minha unica duvida é se essas soluções wifi dos fabricantes permitem a câmera fazer o envio automaticamente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2017, 13:54:24
Basta wifi das atuais, ligar o roteador do smartphone e conecta a camera.
E o smartphone joga na nuvem.

Minha unica duvida é se essas soluções wifi dos fabricantes permitem a câmera fazer o envio automaticamente.

Ou levar um notebook/netbook, botar a camera pra gravar Raw + Jpeg(pequeno), backupear os JPEG pro notebook, fazer o thetering pelo celular e subir pra um Dropbox/amazon da vida.
Dá trabalho? Dá, mas acho que talvez seja uma solução plausível pra evitar problemas desse tipo...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 14:04:40 por AFShalders »


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
W. Jesus - Flickr


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2017, 14:27:17
Basta wifi das atuais, ligar o roteador do smartphone e conecta a camera.
E o smartphone joga na nuvem.

Minha unica duvida é se essas soluções wifi dos fabricantes permitem a câmera fazer o envio automaticamente.

então... essa questão da automação acho que ainda não... mas não seria nada difícil atualizar o aplicativo da nikon/canon/etc... para fazer esta automação como se fosse um serviço no-ip por exemplo, nem precisaria ir pra nuvem iria direto pro pc de edição.

realmente, nem precisa ser máquina nova só atualizar o app.

aí sim #inovação!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2017, 14:48:32
Radicaliza logo deixa de ser fotografo de casamento e parte para pagina policial :assobi:, quanto não valeria a foto de fotógrafos sendo assaltados :doh:, se bem que aqui no rio é bem possível que os bandidos sejam da polícia ou milícia ou é a mesma coisa. :eek:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2017, 14:51:39
O Rio está uma vergonha ex-governador preso bandido solto ou é a mesma coisa, sou carioca e vejo a coisa cada dia pior  :(
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2017, 17:01:30
Rio?
Se eu fosse fotógrafo lá, levaria os equipamentos pra jogar as fotos na nuvem, imediatamente após o término do evento.

E hoje foi divulgado mais um roubo a um caminhão dos Correios. Levaram pra um local e começaram a distribuir os pacotes.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2017, 17:28:04
Ainda não é a solução, mas está próximo.... se o nexto começar a passar os arquivos para a nuvem será ótimo.


https://www.fstopacademy.com/blog/amazing-ssd-field-backup-and-storage-device-from-nextto/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2017, 18:09:44
Pessoal fica descendo o sarrafo no RIO como se essa realidade fosse somente lá.

Sou aqui de Sampa e todo ano a gente se depara com noticias parecidas.

Principalmente para que fotografa nas igrejas mais disputadas ou em locais carimbados aqui em Sampa o risco é o mesmíssimo, não há diferença.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 18:10:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2017, 22:43:27
Esse é um dos pesadelos do fotógrafo... A gente pode fazer o máximo para tentar evitar, mas não existe fórmula 100% eficaz... Uma das coisas que sempre tento fazer é deixar o carro no valet, por exemplo. Daí eu desço na frente do local, e saio do evento direto pra dentro do carro. Fica mais caro, mas é um risco a menos. A ideia é ser rápido o bastante para os caras não sacarem que sou fotógrafo e não seguirem meu carro.

É como  Lindsay falou, os locais mais famosos são muito visados, seja no Rio ou em qualquer outra cidade grande. O povo sabe que em casamento tem fotógrafo, cinegrafista, músico, DJ, todo mundo carregando milhares de reais em equipamento. A gente é muito visado o tempo todo.


agapemusic1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2017, 16:32:46
Boa tarde. Acho interessante a ideia do backup verifica-se se há wi-fi no recinto pede a senha e começa a fazer o upload mesmo que demore uns 30 minutos vai valer a pena

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2017, 21:04:55
Boa tarde. Acho interessante a ideia do backup verifica-se se há wi-fi no recinto pede a senha e começa a fazer o upload mesmo que demore uns 30 minutos vai valer a pena

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Upload na maioria dos acessos é lento demais, uma internet de 15mb tem upload de 1,5mb.
Demora horas para se fazer backup de um casamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Agosto de 2017, 08:31:25
Upload na maioria dos acessos é lento demais, uma internet de 15mb tem upload de 1,5mb.
Demora horas para se fazer backup de um casamento.

teria que ser um 4g ou cabeada tipo net com upload maior. em geral os 4g a depender do plano pode ser contrato velocidades maiores de upload. modem adsl por padrão da norma é muito limitado o upload.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.