Autor Tópico: Fotógrafos roubados após casamento  (Lida 4350 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 03 de Agosto de 2017, 09:33:55
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:42:18
poltz. o f**** que um cartão não vale nada na mão desses caras...

lamentável...
 :( :( :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:45:27
http://estilo.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2017/08/02/casal-tem-fotos-do-casamento-roubadas-e-faz-campanha-para-recuperar-cartoes.htm

Revistaram até os sapatos!
Eu que guardo os cartões na meia iria rodar também.
Acho que para fugir dessa situação somente voltando em dois carros  e por trajetos diferentes,  mas aí fica difícil para quem só tem um carro,  ou vai de Uber,  de ônibus nem menciono  :eek:


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:29:32
Me desculpem os cariocas, mas isso foi no Rio e, nas atual circunstâncias que lamentavelmente passa o Estado, todo cuidado é realmente muito pouco... Na verdade é dar graças a Deus que os fotógrafos estão vivos, infelizmente...

No mais, acredito que tirar os cartões da câmera já é uma medida mais que suficiente...

Enviado de meu LG-D956 usando Tapatalk

W. Jesus - Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:34:28

No mais, acredito que tirar os cartões da câmera já é uma medida mais que suficiente...

Enviado de meu LG-D956 usando Tapatalk

Mas não foi.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:36:31
Mas não foi.
Sim, como disse, no Rio, atualmente é infelizmente, toda medida é pouco. O risco disso ou até coisas piores ocorrerem é muito grande!

Enviado de meu LG-D956 usando Tapatalk

W. Jesus - Flickr


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:41:09
Mas não foi.

Parece coisa da concorrência...
Assunto não é sujeito.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:51:57
Parece coisa da concorrência...

 :ponder: :ponder: eu pensei... fiquei quieto... mas pensei isso...

outra opção é esconder na cueca...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:01:30
Jeito é fazer backup na nuvem durante o casamento  :aua: :aua: :aua:
Sair duplicando as fotos em vários cartões
Ir embora da festa em 4 carros separados
Enterrar um dos backups no próprio espaço do casamento, e ir buscar no dia seguinte
Ou engolir os cartões e esperar sair nas fezes no dia seguinte (Só vale SD, CF fica mais difícil)

Sei lá... cada dia mais difícil trabalhar com isso =(
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 11:04:46 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:04:00
Sem teoria da conspiração por favor.

O Rio está um caos total em todas as áreas e a segurança está terrivel. Moro aqui desde que nasci e nunca vi uma situação como a presente.

Não tem policiamento e a malandragem anda livre, leve e solta a qualquer hora do dia. Ontem mesmo um moleque me deu umas olhadas em Copacabana e eu encarei de volta pronto para quebrar os dentes dele. Só que qualquer bandidinho de merda aqui anda armado. É mais fácil comprar uma arma do que um pirulito por aqui.

A dica é nunca, jamais, dar mole aqui. Senão corre um sério risco de ficar sem. Principalmente em locais turísticos e no centro da cidade.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:09:38
Que me perdoem os cariocas, mas o RJ é de longe o lugar que eu não quero nem passar perto - já rejeitei diversos trabalhos lá, exatamente por este extremismo que a violência está tornando a cidade.

Pelo modo como a coisa aconteceu e por se tratar do RJ, é quase que certo que seja da concorrência mesmo este tipo de bandidagem (encomenda), porque lá no RJ se a polícia faz parte dos bandidos, imagine quem não é da lei do não fará parte...

É lamentável este tipo de coisa e já passei por algo parecido - estava voltando de um evento que fiz e levaram meu carro com todo o equipamento dentro - por precaução, tiro os cartões e coloco no pequeno bolso que há no bolso direito de toda calça jeans - por sorte, perdi apenas o equipamento, o trabalho estava no bolso!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:16:49
Jeito é fazer backup na nuvem durante o casamento  :aua: :aua: :aua:
Sair duplicando as fotos em vários cartões
Ir embora da festa em 4 carros separados
Enterrar um dos backups no próprio espaço do casamento, e ir buscar no dia seguinte
Ou engolir os cartões e esperar sair nas fezes no dia seguinte (Só vale SD, CF fica mais difícil)

Sei lá... cada dia mais difícil trabalhar com isso =(

poltz. mas aí é estado de guerra mesmo... ainda falta um grau pra chegar nesse nível...  :eek:

essa questão do backup em nuvem durante o evento seria interessante. será que com 5G dá pra fazer de boas? :shock: :no: :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:29:15
essa questão do backup em nuvem durante o evento seria interessante. será que com 5G dá pra fazer de boas? :shock: :no: :shock:

Claro que dá!!! só fotografar em JPG em 5 MP oras, cada arquivo nem chega aos 500KB...
W. Jesus - Flickr


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #13 Online: 03 de Agosto de 2017, 12:57:41
Claro que dá!!! só fotografar em JPG em 5 MP oras, cada arquivo nem chega aos 500KB...

Pensando bem FRIAMENTE, é uma opção plausível e bem melhor do que 0 fotos :ponder:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Agosto de 2017, 13:26:15
Claro que dá!!! só fotografar em JPG em 5 MP oras, cada arquivo nem chega aos 500KB...

é estava pensando em mandar os RAW pra nuvem... os jpg vai direto pro google drive... mas pensando desta forma... seria interessante pelo menos enviar os JPGs não é mesmo? no caso dos noivos que perderam as fotos, acho que não estariam tão preocupados assim com a qualidade final... o JPG resolveria.

será que não daria para implantar nas próximas gerações de câmeras? uma câmera com chip GSM? :assobi: :ponder: :wub: 8-)
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 13:26:49 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.