Autor Tópico: Medo de vender pelo Mercado Livre  (Lida 3832 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2017, 17:24:12
Eu já devolvi produto que veio com defeito pelo ML e o dinheiro só voltou pra minha conta quando foi constatada a devolução pro vendedor.  :ponder:
Pode ser algo relacionado à compra garantida, como o Manek falou.
Mas na realidade a única forma de ficar 100% seguro é vender pra um conhecido e receber em dinheiro :hysterical:. O resto sempre dá um medinho de dar algum galho.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:12:52

Alo a todos ...

Sou vendedor gold  ... nunca tive problemas com o ML , e sempre fotografo tudo , inclusive a caixa final , já  com o carimbo dos correios DENTRO dos correios . Mas sempre uso o mercado envios e só vendo pelo mercado pago . Mes passado tive duas compras minhas roubadas . O ML devolveu o dinheiro numa boa em 3 dias .

A atual politica do ML em reter o dinheiro do comprador e do vendedor até a classificação do negocio , alem do mercado envios , DIFICULTA muito os trambiques ... POREM , estamos no Brasil e a bandidagem é sempre muito criativa naquilo que não presta , POR ENQUANTO está seguro .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2017, 21:01:52
Alo a todos ...

Sou vendedor gold  ... nunca tive problemas com o ML , e sempre fotografo tudo , inclusive a caixa final , já  com o carimbo dos correios DENTRO dos correios . Mas sempre uso o mercado envios e só vendo pelo mercado pago . Mes passado tive duas compras minhas roubadas . O ML devolveu o dinheiro numa boa em 3 dias .

A atual politica do ML em reter o dinheiro do comprador e do vendedor até a classificação do negocio , alem do mercado envios , DIFICULTA muito os trambiques ... POREM , estamos no Brasil e a bandidagem é sempre muito criativa naquilo que não presta , POR ENQUANTO está seguro .


Eu também nunca ouvi falar de golpe assim onde o vendedor seja lesado, não quero aqui duvidar do Dellano, não tenho porque fazer isso, mas a história é bem estranha e é quase impossível que o ML não devolva a grana pro vendendor num caso desses, até porque ele tem os dados do comprador também.

E sim, você pode se achar que o comprador é estelionatário bloqueá-lo, exceto se ele clicar em comprar e não fizer pergunta alguma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2017, 14:17:10
De uma coisa eu tenho certeza: vender pelo Mercado Livre + Mercado Pago + Mercado Envios é bem mais seguro do que pessoalmente.

Sinto mais desprotegido quando vou nas galerias da Paulista ou pessoalmente. Meu sócio sofreu uma tentativa de roubo na catraca do metrô em 2010, após negociar através do antigo Orkut.