Autor Tópico: Flash não dispara na sapata Sony  (Lida 1166 vezes)

V3gjon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Novembro de 2016, 19:11:20
Olá amigos.  Esse é meu primeiro post aqui no fórum,  então peço desculpas por qualquer equívoco meu em ralação a categoria correta ou mal uso do sistema.

Recentemente comprei uma Sony a3000 e tinha aqui um flash Canon.  Usava ele normalmente nessa câmera,  mesmo sem tll manualmente conseguia fazer o que gostaria.  Essa semana consegui dois flashs antigos.  Um vivitar 2800 e um tron s300, então resolvi testa-los na a3000.  Nas primeiras fotos ele disparou corretamente,  no entanto,  após isso ele parou.  Troquei o flash para o tron e para o antigo Canon e nada de disparar. 

Em minha nikon D5000 todos disparam normalmente,  e,  quando coloco o flash na Sony ele dispara no momento que o contato principal de encontra com a sapata,  mas quando tiro alguma foto não.  Alguém sabe qual seria o problema?  Fiquei pensando que poderia ser a diferença de voltagem que causou algum problema na sapata. Se isso fosse acredito que ele não dispararia sozinho em contato com a sapata, estou errado? Obrigado pela atenção.  :)

Enviado de meu C6903 usando Tapatalk



rsb2097

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Sieja Fotografia
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2017, 13:40:35
Quase um ano e ninguém nem arriscou responder? Caramba. Também estou com o mesmo problema, mas com um flash da Yongnuo, o YN560-IV.