Autor Tópico: Uma DSLR será substituida pelo celular???  (Lida 13998 vezes)

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #180 Online: 06 de Março de 2019, 13:58:57
Levantando a discussão, na época que o tópico foi criado, cojitava-se um celular com várias câmeras, um ano e meio depois mas temos modelos em linha de produção:

Fotografando com a memória

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #181 Online: 06 de Março de 2019, 14:02:10
Nokia 9 Pureview

Fotografando com a memória

Elder Walker

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
    • Flickr
Resposta #182 Online: 07 de Março de 2019, 12:00:57
Tenho um Galaxy S8 e estava ansioso justamente para ver se o S10 viria com esse trio. Digo, já tinha curtido muito a ideia das câmeras-duplas, com uma wide e uma "tele" (que na verdade é uma normal! haha), mas gosto bastante de ultra-wides, então esse tipo de combinação com 3 fixas agora praticamente supre todos os meus desejos.

Acho que o próximo passo, após consolidado esse modelo de câmeras-múltiplas, seja conseguir manter o mesmo padrão da câmera "principal" para as outras duas. Digo, o mesmo tamanho de sensor e tecnologias da câmera principal aplicado na ultra-wide e na tele.

Outro limitante que ainda existe é o de teles longas, até pela questão física da coisa (tamanho da lente). É algo que poucos realmente precisam, mas que ainda obrigam as pessoas que realmente querem fotos aproximadas do assunto a terem uma super-zoom ou uma DSLR. Por exemplo, fotografia de esportes, peças teatrais, vida selvagem etc... Eu mesmo estou indo para a África do Sul na semana que vem e vou carregar um peso extra para levar a DSLR com uma tele e tentar flagrar uns bichinhos por lá. Neste caso, nem celular e nem minha compacta iriam resolver.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C

Claudio Rombauer

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #183 Online: 07 de Março de 2019, 12:03:58
No momento acredito que a correria da Apple e Samsung vai ser pra tentar acompanhar o Google, pois o que eles tiram via software daquela câmera única não é desse mundo. Meu irmão tem um Pixel 3 e é assombroso. Imagina isso com 3 câmeras então.
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 12:04:38 por Claudio Rombauer »

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #184 Online: 07 de Março de 2019, 12:28:18
As câmeras profissionais vão voltar aos profissionais

Convenhamos, foi uma anomalia ver tantos armadores usando cameras profissionais. (foi um movimento anormal, criado por falta de câmeras amadoras decentes)

Quem foi esperto (Apple/Samsung), notou isso e criou câmeras boas que atendem muito bem as famílias.

Enquanto isso, CaNikon ficaram na bobagem de financiar jabas de youtuber no põe e tira espelho.

Samsung e Apple "escutaram" os clientes (turistas e pais de família, fotografando filhos) e os celulares arregaçaram o mercado.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 12:30:43 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #185 Online: 07 de Março de 2019, 12:44:03
A Nokia vem com 5 câmeras, 2 vão captar luz e textura. Uma lente wide, uma tele, uma normal...

É,  quero ver essa.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #186 Online: 07 de Março de 2019, 12:57:34
A Nokia vem com 5 câmeras, 2 vão captar luz e textura. Uma lente wide, uma tele, uma normal...

É,  quero ver essa.

No "fringir dos ovos", em 2025 teremos um mercado fotográfico completamente diferente. (cheio de padrão falido de lentes)

E os padrões de lentes novos terão tido pouca produção...

Os padrões antigos terão acervos de dezenas de milhões de lentes no mercado de usados

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 12:58:50 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #187 Online: 07 de Março de 2019, 13:57:51
<...>
Os padrões antigos terão acervos de dezenas de milhões de lentes no mercado de usados
<...>

hehehe...
Acendendo uma vela aqui. Deus te ouça e tomara que a preço de banana, para eu continuar suprindo meu gas estoque de lentes antigas.
Carlos