Autor Tópico: Uma DSLR será substituida pelo celular???  (Lida 80622 vezes)

cheferson

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #330 Online: 26 de Junho de 2020, 20:12:54
Ah, como já citaram não são poucas as fabricantes que usam/usaram fotos de DSLR jurando ser do seu produto  8-)

Isso acontece direto kkkk

Di Torres

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #331 Online: 26 de Junho de 2020, 20:49:45
Ah, como já citaram não são poucas as fabricantes que usam/usaram fotos de DSLR jurando ser do seu produto  8-)
CaNikon e Sony também adoram fazer isso com as point and shoot.

YP

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #332 Online: 27 de Junho de 2020, 09:20:51
CaNikon e Sony também adoram fazer isso com as point and shoot.
Acaba sendo menos grave, pois utilizam das suas Dslr´s  :hysterical:

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #333 Online: 27 de Junho de 2020, 11:24:40
Cara, a point and shot morreu faz tempo, só esqueceram de enterrar.

Dada a diferença na velocidade de evolução de cameras dedicadas e telefones, da impressão que empresas como Nikon, Canon, etc. vicem em época diferente de Samsung, Apple, etc. Pelo menos uns 10 anos de atraso.

Eu não tenho dúvidas de que as cameras dedicadas serão engolidas pelos telefones, vai chegar um tempo que não vai compensar a fabricação (Já não estamos vendo isso?).

Mirrorless é o ultimo suspiro de um nicho que está se afogando.

Como você fez a analogia do mecânico, vou fazer uma também, é como ter elevadores automotivos a disposição, e insistir no macaco jacaré, é como ter saca pivô e dar marretada na bandeja, é como ter maquina de sacar pneu e usar marreta e espatula.

A tecnologia é um trem desgovernado, e quem ficar na frente ela passa por cima.
Eu tbm acho Dellano, exatamente isso.

Tem uma coisa que não se pode deixar de lado: "o equipamento que seja suficiente".

Só vou lembrar que as câmeras de Grande formato são insuperáveis na qualidade de imagem. As de médio formato vinham logo atrás. E onde é que estão essas câmeras hoje, no mundo digital??? 20 anos atrás era inconcebível um ensadio de moda sem um equipamento de médio formato, mas hoje virou nicho.

Só pequenos exemplos de coisas que ficaram no caminho da tecnologia.

As fotos circulam em um mundo digital, mesmo a impressão já esta ficando praticamente de lado.

As câmeras com sensor pequeno aliada a tecnologia e os sftws de edição fazem um excelente trabalho, cada vez mais automaticamente; 99% das vezes não há necessidade de nada melhor do que isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.

LeandroR

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
    • Dilone Fotografia
Resposta #334 Online: 29 de Junho de 2020, 11:44:18
Cara, a point and shot morreu faz tempo, só esqueceram de enterrar.

Dada a diferença na velocidade de evolução de cameras dedicadas e telefones, da impressão que empresas como Nikon, Canon, etc. vicem em época diferente de Samsung, Apple, etc. Pelo menos uns 10 anos de atraso.

Eu não tenho dúvidas de que as cameras dedicadas serão engolidas pelos telefones, vai chegar um tempo que não vai compensar a fabricação (Já não estamos vendo isso?).

Mirrorless é o ultimo suspiro de um nicho que está se afogando.

Como você fez a analogia do mecânico, vou fazer uma também, é como ter elevadores automotivos a disposição, e insistir no macaco jacaré, é como ter saca pivô e dar marretada na bandeja, é como ter maquina de sacar pneu e usar marreta e espatula.

A tecnologia é um trem desgovernado, e quem ficar na frente ela passa por cima.

Caro Dellano, não acho que a comparação se sustenta .. tanto o jacaré quanto o elevador mecânico são ferramentas concebidas para a mesma utilização e fim, claro que o segundo é um avanço do primeiro. Seria como comparar uma câmera antiga com uma câmera moderna.

O celular é um telefone que também faz fotos e não uma câmera que também faz ligações.  :ponder:
Viagens, expedições e mentoria fotográfica, visite:
www.dilonefotografia.com

IG     www.instagram.com/leandro_reichert/
FB     www.facebook.com/dilonefotografia/

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #335 Online: 29 de Junho de 2020, 15:07:13
Caro Dellano, não acho que a comparação se sustenta .. tanto o jacaré quanto o elevador mecânico são ferramentas concebidas para a mesma utilização e fim, claro que o segundo é um avanço do primeiro. Seria como comparar uma câmera antiga com uma câmera moderna.

O celular é um telefone que também faz fotos e não uma câmera que também faz ligações.  :ponder:

Ligações? O que é isso?

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • A única certeza é de continuar tendo dúvidas.
    • Meu Flickr
Resposta #336 Online: 29 de Junho de 2020, 22:22:36
Ligações? O que é isso?

:hysterical: :hysterical:

Tem o uatisápi também!

Sério agora: falta conectividade e flexibilidade à câmera. Tem que ter um sistema que rode apps, etc.
Felipe

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #337 Online: 30 de Junho de 2020, 09:09:49
:hysterical: :hysterical:

Tem o uatisápi também!

Sério agora: falta conectividade e flexibilidade à câmera. Tem que ter um sistema que rode apps, etc.

E o Feicebruik, e o Instragão...

Falta conectividade, flexibilidade e também compactação.... a não, pera... ai vira um celular ...  :hysterical: