Autor Tópico: Uma DSLR será substituida pelo celular???  (Lida 86148 vezes)

LeandroR

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
    • Dilone Fotografia
Resposta #345 Online: 25 de Dezembro de 2020, 21:51:12
https://iphotochannel.com.br/empresa-anuncia-a-camera-fotografica-da-proxima-decada-sera-o-fim-das-dslr/?amp&__twitter_impression=true

Durmam com um barulho desses...

Te falar que achei legal viu? Mas quem vai usar isso é qm já fotografa com o smartphone.. no vídeo já é mais comum vermos itens assim

Quem precisa de uma câmera dedicada sabe sua necessidade... Não troco meu kit dslr por um celular adaptado

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
André Sena
@sena_andre

Gabriel Büll

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #347 Online: 26 de Dezembro de 2020, 09:54:20
Hoje eu estava em um grupo de fotógrafos no Facebook, olhando algumas imagens realmente ruins, acompanhadas de fartos elogios e lembrei desse tópico.

Sempre defendi que um dia uma câmera dedicada será sim substituída por um celular, mas acho que estou mudando de perspectiva, estou acreditando que as cameras dedicadas serão substituídas pela falta de discernimento da massa.

Você olha para as imagens postadas e pensa, não é possível!

Então talvez, um celular nunca precise chegar ao nível de uma câmera dedicada (e eu acredito que chegará), só precisa agradar as massas, que tem um padrão muito baixo de exigência.

Exatamente esse ponto...

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #348 Online: 26 de Dezembro de 2020, 13:16:35
Sinceramente isso me parece o pior dos dois mundos.
É simplesmente uma forma de baratear um sistema utilizando um smartphone como metade do hardware de uma câmera.

Ve lá se isso será melhor do que uma câmera de quem já tem décadas de experiencia no assunto como a Canon/Nikon/Pana/Sony/Oly, eu duvido muito. É muito mais uma jogada de marketing do que algo sério.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

hribeiro

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #349 Online: 27 de Dezembro de 2020, 16:42:13
Sinceramente isso me parece o pior dos dois mundos.
É simplesmente uma forma de baratear um sistema utilizando um smartphone como metade do hardware de uma câmera.

Ve lá se isso será melhor do que uma câmera de quem já tem décadas de experiencia no assunto como a Canon/Nikon/Pana/Sony/Oly, eu duvido muito. É muito mais uma jogada de marketing do que algo sério.

Não dá pra saber se o fabricante consegue usar as lentes de terceiros, bem melhores que as dos smartphones, e também usar os softwares (de edição) deles, que parecem ser melhores que os das câmeras.
Os sensores dos smart são via de regra pequenos, e não aguentam muita ampliação.  :ponder:
De resto, a matéria diz que o bicho vai custar 750 Libras, que é um valor razoável.
Não é uma coisa baratinha. E o usuário, ou tem lentes para acoplar, ou vai ter que comprá-las
também, o que eleva o custo do conjunto.

Vamos esperar até fev/2021 para aparecer algum teste.
No site da Alice, é esse o prazo para estar no mercado.
Pelo apelo do site é para quem tem seguidores e quer enviar imagens à web
de forma rápida.
Então parece ser um daqueles dispositivo para o pessoal de vlogs, e não
algo que tenha pretensão de substituir câmeras fotográficas .
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #350 Online: 27 de Dezembro de 2020, 21:42:12
Não dá pra saber se o fabricante consegue usar as lentes de terceiros, bem melhores que as dos smartphones, e também usar os softwares (de edição) deles, que parecem ser melhores que os das câmeras.
Os sensores dos smart são via de regra pequenos, e não aguentam muita ampliação.  :ponder:
De resto, a matéria diz que o bicho vai custar 750 Libras, que é um valor razoável.
Não é uma coisa baratinha. E o usuário, ou tem lentes para acoplar, ou vai ter que comprá-las
também, o que eleva o custo do conjunto.

Vamos esperar até fev/2021 para aparecer algum teste.
No site da Alice, é esse o prazo para estar no mercado.
Pelo apelo do site é para quem tem seguidores e quer enviar imagens à web
de forma rápida.
Então parece ser um daqueles dispositivo para o pessoal de vlogs, e não
algo que tenha pretensão de substituir câmeras fotográficas .

Concordo que parece mais coisa voltada para vlogs e similares, mas 750 libras é muita coisa para isso.

Para mim parece mais algo do País das Maravilhas....
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2020, 21:43:13 por AFShalders »
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj