Autor Tópico: Uma DSLR será substituida pelo celular???  (Lida 112666 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 07 de Agosto de 2017, 19:31:59
Acho que sao as pessoas que estao precisando de tratamento.


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #91 Online: 07 de Agosto de 2017, 21:23:38
Acho que sao as pessoas que estao precisando de tratamento.

Vixi, agora ele apareceu aqui para continuar o trabalho...

Ta sem foto pra editar aí camarada???? Acabaram os jpge? Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


diegopablo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #92 Online: 08 de Agosto de 2017, 19:08:40
Vim deixar minha humilde opinião, na verdade dois pontos.

(1)

A tecnologia evolui em curva que tende a estabilizar. Há uns 15 anos um computador novo ficava obsoleto em 6 meses. Hoje um notebook de 5 anos ainda é útil, isso por que chegaram praticamente no limite físico dos GHz e agora evoluem em multiprocessamento e outras maneiras, que não geram saltos tão grandes como antes.

O mesmo vale pra câmeras e sensores. Não podemos fazer uma projeção linear. Por isso tudo, eu duvido muito que eventualmente um iPhone faça fotos com a mesma qualidade de uma 80d em condições semelhantes.

(2)

As pessoas tem valorizado, acima de tudo, a oportunidade da foto. Eu estou na festa, abafando com essa roupa nova, tomando esse drink, com essas pessoas, e quero essa foto no meu facebook agora mesmo! Qualidade é apenas um detalhe.

Acho que todo fotógrafo já passou pela situação de estar cheio de equipamentos pendurados no pescoço, e aí chega a pessoa e pede pra tirar aquela foto com o celular dela. Claro, ela não pode postar a foto que tá dentro da sua câmera até você entregar, 15 dias depois.

Claro que podemos inovar e montar um fluxo pra que as fotos cheguem no celular do cliente ainda durante o evento. Mas por outro lado, ainda é possível cativar o glamour de esperar até poder as fotos. Só que isso deve ser trabalhado pelo fotógrafo no processo de encantar o cliente. Deixar ele curioso, e tornar a entrega um evento à parte, pra que valha a pena.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 10 de Agosto de 2017, 18:24:08
Estamos falando disso, e o Magazine Luiza publicou um vídeo que deu o maior bafafá, deixou muito fotografo p da vida, e depois pediu desculpas aos profissionais de casamento.

https://youtu.be/V01XOqoXzEY

http://www.papodefotografo.com.br/2017/08/magazine-luiza-pede-desculpas-fotografos-casamento/

Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #94 Online: 10 de Agosto de 2017, 20:57:16
É bonito ver celular em fotos de casamento, ao ar livre, boa iluminação, praia etc.

Os amigos sabem que a arte de se fotografar com flash não é fácil! (Não estou falando do flash chapado TTL jogado na cara das pessoas...  :hysterical: )

Como resolver uma situação de flash dedicado com os celulares? Para mim já é um grande empecilho, o que acham?

Será que veremos câmeras disparando remotamente flashes? Não que isso não fosse possível hoje com uma simples foto célula arcaica... será?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 10 de Agosto de 2017, 22:22:23
É bonito ver celular em fotos de casamento, ao ar livre, boa iluminação, praia etc.

Os amigos sabem que a arte de se fotografar com flash não é fácil! (Não estou falando do flash chapado TTL jogado na cara das pessoas...  :hysterical: )

Como resolver uma situação de flash dedicado com os celulares? Para mim já é um grande empecilho, o que acham?

Será que veremos câmeras disparando remotamente flashes? Não que isso não fosse possível hoje com uma simples foto célula arcaica... será?
Curiosamente eu pesquisei isso outro dia, e pelo jeito já começam a aparecer alguns triggers, porem não entrei mais a fundo nos detalhes vantagens e deficiências dos equipamentos. Uma empresa que tentou no kickstarter mas não conseguiu em 2015, mas pelo jeito já estão vendendo no site deles.

http://www.tricflash.com/
https://fstoppers.com/commercial/worlds-first-wireless-flash-trigger-iphone-here-73201

https://youtu.be/i97gW7iCZXs


Parece que recentemente a GODOX tbm tra entrando na parada, mas tbm não estudei os detalhes:

http://www.lightingrumours.com/godox-a1-8915

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 10 de Agosto de 2017, 22:23:22
É bonito ver celular em fotos de casamento, ao ar livre, boa iluminação, praia etc.

Os amigos sabem que a arte de se fotografar com flash não é fácil! (Não estou falando do flash chapado TTL jogado na cara das pessoas...  :hysterical: )

Como resolver uma situação de flash dedicado com os celulares? Para mim já é um grande empecilho, o que acham?

Será que veremos câmeras disparando remotamente flashes? Não que isso não fosse possível hoje com uma simples foto célula arcaica... será?
Lembrando tbm que tem a luz continua que serve para resolver algumas situações...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 31 de Agosto de 2017, 18:07:59
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #98 Online: 31 de Agosto de 2017, 18:30:10
Usei aquele LG que tem a camera Hassel destacável e achei uma porcaria.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #99 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:46:37
Usei aquele LG que tem a camera Hassel destacável e achei uma porcaria.


Digo, Motorola.  :doh:


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #100 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:49:07

Digo, Motorola.  :doh:
Fiz um teste com Moto Snap tbm... Não curti não, parece que a câmera padrão do Moto Z é superior...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #101 Online: 01 de Setembro de 2017, 10:06:39
Maior pega otário, isso sim.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 01 de Setembro de 2017, 10:31:59
Isso é igual aquelas lentes de aumento ou grande angular rosqueadas como filtro nas câmeras, uma bosta, mas o vendedor empurra para o cliente leigo e ele sai feliz da vida da loja...
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 01 de Setembro de 2017, 21:11:40
Só valorizam o desfoque máximo porque ele é feito por lentes mais caras. Se fosse o oposto, o desfoque menor seria mais valorizado.

Isso remete aos carros conversíveis que eram mais baratos antes dos anos 30... e quem tinha grana pagava por não conversíveis.

Quando o maquinário das indústrias introduziu a produção em série (e ainda mais depois do monobloco), os não conversíveis viraram padrão e, como o conversíveis passaram a ser menos produzidos, eles ficaram mais caros...

Aí o povo leming, passou a valorizar mais os conversíveis...

Resumo: Status. As pessoas que buscam status não tem gosto pessoal, elas querem apenas fugir do comum. Se isso é mais feio ou não, não importa.

Sim, status, no entato veja quanta foto legal vem sendo produzida com celular, recomendo fortemente que veja isso:

http://instagram.com/apple


Show me the photos.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #104 Online: 03 de Setembro de 2017, 06:29:28
Para as pessoas em geral que fazem fotos por acaso para memoria e compartilhar na internet, o celular ja subistituiu a DSLR ha um bom tempo.


Ja no meu caso a DSLR ainda nao subistitui a SLR e grande formato, e essas nao foram subistituida pelo celular. Afinal de contas eu nao fotografo apenas casualmente e nem apenas para memoria e compartilhar online.