Autor Tópico: Uma DSLR será substituida pelo celular???  (Lida 111895 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #165 Online: 07 de Março de 2019, 12:03:58
No momento acredito que a correria da Apple e Samsung vai ser pra tentar acompanhar o Google, pois o que eles tiram via software daquela câmera única não é desse mundo. Meu irmão tem um Pixel 3 e é assombroso. Imagina isso com 3 câmeras então.
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 12:04:38 por Claudio Rombauer »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #166 Online: 07 de Março de 2019, 12:44:03
A Nokia vem com 5 câmeras, 2 vão captar luz e textura. Uma lente wide, uma tele, uma normal...

É,  quero ver essa.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 07 de Março de 2019, 13:57:51
<...>
Os padrões antigos terão acervos de dezenas de milhões de lentes no mercado de usados
<...>

hehehe...
Acendendo uma vela aqui. Deus te ouça e tomara que a preço de banana, para eu continuar suprindo meu gas estoque de lentes antigas.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #168 Online: 22 de Abril de 2019, 16:48:13
Lenovo Z6 Pro terá câmera quádrupla para fotos de 100 megapixels e 12 GB de RAM

https://tecnoblog.net/286829/lenovo-z6-pro-previa/

Conhecimento importa mais que equipamento.


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #169 Online: 23 de Abril de 2019, 01:27:10
Já é visível cada vez menos câmeras fotográficas na mão famílias, turistas e pessoas comuns. Um celular bom, já satisfaz a necessidade de registrar momentos, para esse público, que umas décadas atrás andava por aí com usas DSLR e filmadoras de mão a tiracolo. Acredito que youtubers e parte dos fotojornalistas também consigam resolver sua necessidade com um bom celular.
Vejam aqueles momentos em que tentam captar a declaração de algum político ou celebridade num aeroporto. Você vê tanto câmeras de vídeo, profissionais, grandes, como DSLR, com alguns blogs de política com  correspondente filmando e falando ao celular. Você capta o momento e o transmite com uma qualidade aceitável (e cada vez superior).

Mas:

- Pense num lookbook em estúdio, com 100 peças de roupa;
- Fotos de uma Fashion Week, que irão para uma revista ou mesmo site/blog de moda;
- Casamento e eventos em geral, várias horas fotografando, com condições del luz adversas e necessidade de qualidade;
- Fotos de esportes em geral, vida animal, que demandam grandes teles;

Eu acredito que as câmeras continuarão com os profissionais, e entusiastas. E apesar de Canon, Nikon, Fuji, perderem o cliente "comum"(o turista, a família...), a fotografia com a internet se popularizou e temos muito mais entusiastas, que movimentam bem esse mercado.

E apesar dos celulares correrem e melhorarem sua qualidade, o local onde algumas fotos serão vistas também tem sua corrida!
Então, pense numa foto de um celular médio, ampliada numa TV 4K. Ou num Mac com tela retina.

Eu ainda acho que teremos DSLR e Mirrorless por um bom tempo!

Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #170 Online: 23 de Abril de 2019, 20:25:41
As câmeras profissionais vão voltar aos profissionais

Convenhamos, foi uma anomalia ver tantos armadores usando cameras profissionais. (foi um movimento anormal, criado por falta de câmeras amadoras decentes)

Quem foi esperto (Apple/Samsung), notou isso e criou câmeras boas que atendem muito bem as famílias.


Enquanto isso, CaNikon ficaram na bobagem de financiar jabas de youtuber no põe e tira espelho.

Samsung e Apple "escutaram" os clientes (turistas e pais de família, fotografando filhos) e os celulares arregaçaram o mercado.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Cara, mas o fato de um celular ter 5 câmeras especializadas, e para uso amador, já é algo que enterra completamente qualquer ambição de empresas como Canon, Nikon, Sony em entrar ou continuar no nicho amador de fotografia.

Concordo 100% com sua visão, a tendência é que esse nicho de fotografia profissional continue vendendo bem e +- estagnado nos últimos anos. Mas o mercado de pessoas que só querem registrar os momentos, tirar fotos dos passeios , etc, sem dúvidas migrará 100% para o celular em pouco tempo.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 03:05:34 por Leonardo Tonin »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #173 Online: 13 de Maio de 2019, 16:58:21
Facil de responder isso....Não.
Hoje temos celulares que tiram fotos muito melhores que algumas câmeras de 20, 15 ou 10 anos atrás  e ainda não substituímos, acho que sempre teremos câmeras fotograficas, talvez não DSLRs, mas as mirrorles com certeza. O tamanho de uma DSLR é perfeito para um trabalho profissional, mesmo que um celular tivesse essa capacidade, seria tão incomodo fazer uma foto em algo tão pequeno de forma profissional. Então acredito que o corpo de DSLR sempre vai existir, só que vai ser aperfeiçoado com o tempo, cada vez melhor, ainda sim tendo aquela pegada que gostamos .


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #174 Online: 13 de Maio de 2019, 20:24:09
Facil de responder isso....Não.
Hoje temos celulares que tiram fotos muito melhores que algumas câmeras de 20, 15 ou 10 anos atrás  e ainda não substituímos, acho que sempre teremos câmeras fotograficas, talvez não DSLRs, mas as mirrorles com certeza. O tamanho de uma DSLR é perfeito para um trabalho profissional, mesmo que um celular tivesse essa capacidade, seria tão incomodo fazer uma foto em algo tão pequeno de forma profissional. Então acredito que o corpo de DSLR sempre vai existir, só que vai ser aperfeiçoado com o tempo, cada vez melhor, ainda sim tendo aquela pegada que gostamos .

Deus te ouça rs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #175 Online: 13 de Maio de 2019, 22:29:52
Recentemente comprei um celular baratinho para minha segunda linha, e a câmera dele fotografa em modo manual e RAW (Moto G7 play), ainda vou fazer umas fotos para testar.


Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #176 Online: 14 de Maio de 2019, 10:29:19
Recentemente comprei um celular baratinho para minha segunda linha, e a câmera dele fotografa em modo manual e RAW (Moto G7 play), ainda vou fazer umas fotos para testar.
Tenho um G5s plus e as fotos dele são bem descentes.. Filma em 4K.  :shock: :eek:
Mas ele não tem arquivo RAW... Só modo Manual em JPG.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #177 Online: 14 de Maio de 2019, 10:45:02
Alguém conhece algum recurso que seja simples para poder usar flashes externos em fotografia com celular???
Tipo sitll, fotografia de produto, retratos em estúdio, algo que eu possa usar para sincronizar flashes externos.
Obs, estou pensando em flash mesmo, não em luz continua.
« Última modificação: 14 de Maio de 2019, 10:46:31 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #178 Online: 14 de Maio de 2019, 10:51:08
Recentemente comprei um celular baratinho para minha segunda linha, e a câmera dele fotografa em modo manual e RAW (Moto G7 play), ainda vou fazer umas fotos para testar.

Já vou pro meu terceiro celular que fotografa em raw. Tive o OnePlus 5, depois o aclamado Pixel 2XL, e agora tenho o OnePlus 6T. O raw de nenhum deles é decente: cheio de ruído e com artefatos dos sensores de foco. Não achei muito utilizável, não.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #179 Online: 14 de Maio de 2019, 13:52:54
Já vou pro meu terceiro celular que fotografa em raw. Tive o OnePlus 5, depois o aclamado Pixel 2XL, e agora tenho o OnePlus 6T. O raw de nenhum deles é decente: cheio de ruído e com artefatos dos sensores de foco. Não achei muito utilizável, não.
Ok, mas em condições de boa luz, o RAW é melhorzinho, certo???

Estou pensando em condições de boa luz, ou onde vc possa ter o controle da luz, queria experimentar fazer fotos de estúdio com flashes, retratos e produtos, para ver como se comporta, o que vc acha???
Conhecimento importa mais que equipamento.