Autor Tópico: Uma DSLR será substituida pelo celular???  (Lida 111893 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #300 Online: 26 de Junho de 2020, 20:49:45
Ah, como já citaram não são poucas as fabricantes que usam/usaram fotos de DSLR jurando ser do seu produto  8-)
CaNikon e Sony também adoram fazer isso com as point and shoot.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #301 Online: 27 de Junho de 2020, 09:20:51
CaNikon e Sony também adoram fazer isso com as point and shoot.
Acaba sendo menos grave, pois utilizam das suas Dslr´s  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #302 Online: 27 de Junho de 2020, 11:24:40
Cara, a point and shot morreu faz tempo, só esqueceram de enterrar.

Dada a diferença na velocidade de evolução de cameras dedicadas e telefones, da impressão que empresas como Nikon, Canon, etc. vicem em época diferente de Samsung, Apple, etc. Pelo menos uns 10 anos de atraso.

Eu não tenho dúvidas de que as cameras dedicadas serão engolidas pelos telefones, vai chegar um tempo que não vai compensar a fabricação (Já não estamos vendo isso?).

Mirrorless é o ultimo suspiro de um nicho que está se afogando.

Como você fez a analogia do mecânico, vou fazer uma também, é como ter elevadores automotivos a disposição, e insistir no macaco jacaré, é como ter saca pivô e dar marretada na bandeja, é como ter maquina de sacar pneu e usar marreta e espatula.

A tecnologia é um trem desgovernado, e quem ficar na frente ela passa por cima.
Eu tbm acho Dellano, exatamente isso.

Tem uma coisa que não se pode deixar de lado: "o equipamento que seja suficiente".

Só vou lembrar que as câmeras de Grande formato são insuperáveis na qualidade de imagem. As de médio formato vinham logo atrás. E onde é que estão essas câmeras hoje, no mundo digital??? 20 anos atrás era inconcebível um ensadio de moda sem um equipamento de médio formato, mas hoje virou nicho.

Só pequenos exemplos de coisas que ficaram no caminho da tecnologia.

As fotos circulam em um mundo digital, mesmo a impressão já esta ficando praticamente de lado.

As câmeras com sensor pequeno aliada a tecnologia e os sftws de edição fazem um excelente trabalho, cada vez mais automaticamente; 99% das vezes não há necessidade de nada melhor do que isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #303 Online: 29 de Junho de 2020, 11:44:18
Cara, a point and shot morreu faz tempo, só esqueceram de enterrar.

Dada a diferença na velocidade de evolução de cameras dedicadas e telefones, da impressão que empresas como Nikon, Canon, etc. vicem em época diferente de Samsung, Apple, etc. Pelo menos uns 10 anos de atraso.

Eu não tenho dúvidas de que as cameras dedicadas serão engolidas pelos telefones, vai chegar um tempo que não vai compensar a fabricação (Já não estamos vendo isso?).

Mirrorless é o ultimo suspiro de um nicho que está se afogando.

Como você fez a analogia do mecânico, vou fazer uma também, é como ter elevadores automotivos a disposição, e insistir no macaco jacaré, é como ter saca pivô e dar marretada na bandeja, é como ter maquina de sacar pneu e usar marreta e espatula.

A tecnologia é um trem desgovernado, e quem ficar na frente ela passa por cima.

Caro Dellano, não acho que a comparação se sustenta .. tanto o jacaré quanto o elevador mecânico são ferramentas concebidas para a mesma utilização e fim, claro que o segundo é um avanço do primeiro. Seria como comparar uma câmera antiga com uma câmera moderna.

O celular é um telefone que também faz fotos e não uma câmera que também faz ligações.  :ponder:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #304 Online: 29 de Junho de 2020, 15:07:13
Caro Dellano, não acho que a comparação se sustenta .. tanto o jacaré quanto o elevador mecânico são ferramentas concebidas para a mesma utilização e fim, claro que o segundo é um avanço do primeiro. Seria como comparar uma câmera antiga com uma câmera moderna.

O celular é um telefone que também faz fotos e não uma câmera que também faz ligações.  :ponder:

Ligações? O que é isso?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #305 Online: 29 de Junho de 2020, 22:22:36
Ligações? O que é isso?

 :hysterical: :hysterical:

Tem o uatisápi também!

Sério agora: falta conectividade e flexibilidade à câmera. Tem que ter um sistema que rode apps, etc.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #306 Online: 30 de Junho de 2020, 09:09:49
:hysterical: :hysterical:

Tem o uatisápi também!

Sério agora: falta conectividade e flexibilidade à câmera. Tem que ter um sistema que rode apps, etc.

E o Feicebruik, e o Instragão...

Falta conectividade, flexibilidade e também compactação.... a não, pera... ai vira um celular ...  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #307 Online: 22 de Agosto de 2020, 00:12:19
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #308 Online: 14 de Novembro de 2020, 10:33:29
Hoje eu estava em um grupo de fotógrafos no Facebook, olhando algumas imagens realmente ruins, acompanhadas de fartos elogios e lembrei desse tópico.

Sempre defendi que um dia uma câmera dedicada será sim substituída por um celular, mas acho que estou mudando de perspectiva, estou acreditando que as cameras dedicadas serão substituídas pela falta de discernimento da massa.

Você olha para as imagens postadas e pensa, não é possível!

Então talvez, um celular nunca precise chegar ao nível de uma câmera dedicada (e eu acredito que chegará), só precisa agradar as massas, que tem um padrão muito baixo de exigência.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #309 Online: 14 de Novembro de 2020, 11:38:11
Hoje eu estava em um grupo de fotógrafos no Facebook, olhando algumas imagens realmente ruins, acompanhadas de fartos elogios e lembrei desse tópico.

Sempre defendi que um dia uma câmera dedicada será sim substituída por um celular, mas acho que estou mudando de perspectiva, estou acreditando que as cameras dedicadas serão substituídas pela falta de discernimento da massa.

Você olha para as imagens postadas e pensa, não é possível!

Então talvez, um celular nunca precise chegar ao nível de uma câmera dedicada (e eu acredito que chegará), só precisa agradar as massas, que tem um padrão muito baixo de exigência.
Cara eu não tinha pensado nisso deste jeito ainda, mas entendo e faz sentido sim isso que vc falou. É um festival de imagem ruim e uma galera toda passando o pano.
Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #310 Online: 14 de Novembro de 2020, 16:51:54
Esse vídeo traz um visão interessante sobre a fotografia (especificamente na natureza), celular, pontos túristicos e as mídias sociais:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #312 Online: 25 de Dezembro de 2020, 21:51:12
https://iphotochannel.com.br/empresa-anuncia-a-camera-fotografica-da-proxima-decada-sera-o-fim-das-dslr/?amp&__twitter_impression=true

Durmam com um barulho desses...

Te falar que achei legal viu? Mas quem vai usar isso é qm já fotografa com o smartphone.. no vídeo já é mais comum vermos itens assim


Quem precisa de uma câmera dedicada sabe sua necessidade... Não troco meu kit dslr por um celular adaptado


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #314 Online: 26 de Dezembro de 2020, 09:54:20
Hoje eu estava em um grupo de fotógrafos no Facebook, olhando algumas imagens realmente ruins, acompanhadas de fartos elogios e lembrei desse tópico.

Sempre defendi que um dia uma câmera dedicada será sim substituída por um celular, mas acho que estou mudando de perspectiva, estou acreditando que as cameras dedicadas serão substituídas pela falta de discernimento da massa.

Você olha para as imagens postadas e pensa, não é possível!

Então talvez, um celular nunca precise chegar ao nível de uma câmera dedicada (e eu acredito que chegará), só precisa agradar as massas, que tem um padrão muito baixo de exigência.

Exatamente esse ponto...