Autor Tópico: Smartphone intermediário com modo manual para fotografia: existe ?  (Lida 762 vezes)

Manwick

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2017, 19:06:59
pra modo de abertura os unicos que me recordo que tem a funcao era o Galaxy K Zoom e o Galaxy S4 Zoom acho que tinha tambem o ajuste,  outro já mais 'moderno' que tem a função é o Panasonic Lumix DMC-CM1 mas este bem dificil de se encontrar .

Agora se vc quer smartphone com função manual tem os varios,
eu mesmo tenho um nokia 808 que peguei usado mas so pra fotografia,quebra bastante o galho no dia dia.
Flickr: https://www.flickr.com/photos/144763193@N06
Nokia 808 / Canon 70D / Nikon D80

angelone

• Trade Count: (18)
  • Membro Ativo
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2017, 23:37:07
Intermediário novo, acho que nenhum.. Mesmo q tenha, a qualidade da camera dificilmente seria boa..
Usado, nessa faixa aproximadamente, vc encontra o LG G4, tenho um:  a camera tem muito boa qualidade, nítida,  dá  saída em RAW e JPG, tem controle manual de balanço de branco, foco manual, compensaçao, ISO, velocidade, AE-L, estabilizador óptico de 3 eixos, abertura f/1.8 (fixa como em 99,9% dos smartphones), sensor maior que a média. Com o app camera do LG G5 possibilita gravaçao manual de video com todos os recursos mencionados, mais controle de mic L e R, HDR, etc..

Review da camera do LG G4:

https://www.colbybrownphotography.com/gear-review-a-photographers-take-on-the-lg-g4/

« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 23:54:33 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2017, 16:01:24
O único que eu conheço com abertura é o Galaxy K Zoom mas, vai por mim... não ajuda nada porque a variação é pequena

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"