Autor Tópico: Smartphone intermediário com modo manual para fotografia: existe ?  (Lida 4516 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Infelizmente perdi dias atras o meu smartphone Lenovo Vibe K5. Já procurei bastante, mas não tem jeito, perdi mesmo.
Estou à procura de um novo smartphone intermediário, se possível, com modo manual para fotografia.
Por acaso o Lenovo Vibe K6 e/ou o Motorola G5 possuem este recurso ?

Muito obrigado pela atenção.
Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2017, 16:41:49
Não lembro de nenhum telefone que tenha controle de abertura.

A maioria trabalha com modos automáticos ou semi-automaticos onde a abertura é fixa e o que varia é o iso e a velocidade.

Até gostaria de saber se existe algum com essa característica.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2017, 17:01:21
Zenfone 3 zoom (ou espera o zenfone 4)

Mas pelo que sei, não da pra mexer na abertura.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2017, 17:13:56
Os únicos que tinham eram os Lumias da Microsoft/Nokia. Eu tive um, era um celular excelente, pena que as pessoas só queriam saber de Android/iOS.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2017, 18:11:43
Os únicos que tinham eram os Lumias da Microsoft/Nokia. Eu tive um, era um celular excelente, pena que as pessoas só queriam saber de Android/iOS.

Ainda tenho um Lumia aqui e não lembro de ter ajuste de abertura. Tem iso, abertura, foco e compensação manuais mas não abertura. É um Nokia Lumia 730.

Até hoje tem o melhor hardware de gps que ja vi.  Trava nos satelites muito melhor que iphone 6 e 7 e do que todos os Android que ja experimente. Pena que é a bosta do Windows... Bem, fica no carro como GPS haha
« Última modificação: 04 de Agosto de 2017, 18:13:29 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2017, 18:13:20
Ainda tenho um Lumia aqui e não lembro de ter ajuste de abertura. Tem iso, abertura, foco e compensação manuais mas não abertura. É um Nokia Lumia 730

O 730 tinha, você usa o app Lumia Câmera? Depois mando um print do local onde tem o ajuste, tem um Lumia 730 na casa da minha sogra, eu usava o Lumia 930, esse com certeza tinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2017, 18:14:58
O 730 tinha, você usa o app Lumia Câmera? Depois mando um print do local onde tem o ajuste, tem um Lumia 730 na casa da minha sogra, eu usava o Lumia 930, esse com certeza tinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Sim, tem o Lumia Camera mas sem ajuste de abertura.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2017, 19:06:59
pra modo de abertura os unicos que me recordo que tem a funcao era o Galaxy K Zoom e o Galaxy S4 Zoom acho que tinha tambem o ajuste,  outro já mais 'moderno' que tem a função é o Panasonic Lumix DMC-CM1 mas este bem dificil de se encontrar .

Agora se vc quer smartphone com função manual tem os varios,
eu mesmo tenho um nokia 808 que peguei usado mas so pra fotografia,quebra bastante o galho no dia dia.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2017, 23:37:07
Intermediário novo, acho que nenhum.. Mesmo q tenha, a qualidade da camera dificilmente seria boa..
Usado, nessa faixa aproximadamente, vc encontra o LG G4, tenho um:  a camera tem muito boa qualidade, nítida,  dá  saída em RAW e JPG, tem controle manual de balanço de branco, foco manual, compensaçao, ISO, velocidade, AE-L, estabilizador óptico de 3 eixos, abertura f/1.8 (fixa como em 99,9% dos smartphones), sensor maior que a média. Com o app camera do LG G5 possibilita gravaçao manual de video com todos os recursos mencionados, mais controle de mic L e R, HDR, etc..

Review da camera do LG G4:

https://www.colbybrownphotography.com/gear-review-a-photographers-take-on-the-lg-g4/

« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 23:54:33 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..