Autor Tópico: LR... só o LR, sem o PS!  (Lida 10606 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Agosto de 2017, 12:42:19
Bom dia, galerinha!!  :)

Então... comprei um note novo e estou mudando de equipamento. No note antigo, tenho instalado o LR3, que não me atenderá mais adequadamente... logo... preciso de um novo LR... porém... queria baixar só o LR... sem PS e adendos e sem assinatura anual com todas as zicas que tenho lido sobre isso. Faço edição esporádica de imagens... pagar 35 reais por mês não é uma coisa que esteja querendo... ainda existe como baixar o programa? Pagar só por ele, como fazemos com outros programas???


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2017, 14:55:07
Bom dia, galerinha!!  :)

Então... comprei um note novo e estou mudando de equipamento. No note antigo, tenho instalado o LR3, que não me atenderá mais adequadamente... logo... preciso de um novo LR... porém... queria baixar só o LR... sem PS e adendos e sem assinatura anual com todas as zicas que tenho lido sobre isso. Faço edição esporádica de imagens... pagar 35 reais por mês não é uma coisa que esteja querendo... ainda existe como baixar o programa? Pagar só por ele, como fazemos com outros programas???


Porque não compra outro? Affinity Photo é mais barato e tem muitos tutoriais, além de ser bem completo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2017, 17:31:33
Eu também sou um que tem uma versão antiga do LR5.
Gostaria de ir para uma versão mais nova mas esbarro no mesmo problema: pagar aluguel infinito para a Adobe.


Daí as dúvidas:

1- Tem como comprar uma versão anterior à última do LR que possa baixar e instalar no Note? (que tenha o dehaze)

2- Quais os programas que realmente tem a mesma qualidade do LR no mercado?
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2017, 17:59:34
Pesquisando anteriormente na web encontrei outros softwares.
Eu fotografo em raw, então qual seria um de boa qualidade para substituir ou LR no Windows?

DxO optics,
Capture One,
Camera raw  ??
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2017, 18:18:01
A adobe conseguiu complicar, amarrar... quase não uso o editor e ficar pagando para não usar é algo que não pretendo... estou dando uma olhada no Affinity que o Carlos comentou. Já vi que conseguirei usar o silver e o analog efex nele  :clap:
Minha dúvida é: o Affinity é uma mistura do LR com o PS? Consigo fazer o que estava acostuma no LR nesste app?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2017, 18:35:56
Pesquisando anteriormente na web encontrei outros softwares.
Eu fotografo em raw, então qual seria um de boa qualidade para substituir ou LR no Windows?

DxO optics,
Capture One,
Camera raw  ??


Affinity Photo, Capture One, Polarr (se quiser algo mais simples)....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2017, 20:05:51

Affinity Photo, Capture One, Polarr (se quiser algo mais simples)....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Gostaria de um do mesmo nível do LR, se possível.
Com dehaze, redução de ruído, etc.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2017, 20:13:40
Gostaria de um do mesmo nível do LR, se possível.
Com dehaze, redução de ruído, etc.

Eles tem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2017, 20:41:31
A um tempo atrás eu comprei uma licença de atualização do LR do 5.7 para a versão 6. Eu segui os passos descritos aqui neste link https://helpx.adobe.com/pt/creative-cloud/help/download-install-single-app-Lightroom-6.html
Eu criei uma nova conta para poder alterar a região de Brasil para USA, na época, comprar em dólares era infinitamente mais barato que comprar em BRL, então acabei fazendo essa "maracutaia". No fim tudo deu certo, recebi a chave em meu e-mail e um link para baixar a versão 6.

Em tempo, no momento que você informa a chave da versão 6, o instalador detecta que é uma chave de atualização e ele pede para informar a chave da versão da versão antiga do LR.

Em tempo², a versão standalone do LR 6 não está recebendo algumas novidades que o LR CC tem, como o dehaze.
E também, na época fiquei muito chateado porque logo após comprar o LR o Affinity foi lançado para o Windows.  :aua:

No momento atual, eu procuraria outras opções. A Adobe adota uma política bem porca em relação aos usuários. Aumento de preços abusivos da assinatura da versão CC, deixa a versão standalone sem novidades para forçar usuários assinarem o CC e por aí vai.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2017, 20:54:42
Quais "zicas" vc se refere Pri? Não é que eles fazem "venda casada" e sim que viu um programa no mesmo pacote mesmo, normal como ja acontecia com o Bridge por exemplo (apesar que logo quando começaram com assinaturas o único programa que ainda era vendido era justamente o LR, agora ja não sei mais)...

Eu gosto do Capture One, eu tenho tb, na época eu paguei uns mil reais... no meu ver não deixa nada a dever ao LR (eu até acho melhor) :ok:
« Última modificação: 06 de Agosto de 2017, 20:55:45 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2017, 21:48:02
Quais "zicas" vc se refere Pri? Não é que eles fazem "venda casada" e sim que viu um programa no mesmo pacote mesmo, normal como ja acontecia com o Bridge por exemplo (apesar que logo quando começaram com assinaturas o único programa que ainda era vendido era justamente o LR, agora ja não sei mais)...

Eu gosto do Capture One, eu tenho tb, na época eu paguei uns mil reais... no meu ver não deixa nada a dever ao LR (eu até acho melhor) :ok:

Então, Leo... é justamente sobre a assinatura que falei e vi que já viu o tópico (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119649.0)
Se, como você, eu fosse profissional na área e utilizasse ambos os programas sempre, seria uma ótima opção, mas para quem só usa esporadicamente para editar algumas fotos autorais e que só usa o LR, como eu, e seus plugins da Nik, fica uma sensação de desperdício de dinheiro, entende? Preferia pagar um valor x para ter o programa, como no Affinity e tantos outros softwares. E se quiser cancelar tem multa  :eek: e para evitar isso, cancela 1 dia antes da renovação...
Adoro o LR, mas não prefiro procurar outro editor.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2017, 23:09:33
Então, Leo... é justamente sobre a assinatura que falei e vi que já viu o tópico (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119649.0)
Se, como você, eu fosse profissional na área e utilizasse ambos os programas sempre, seria uma ótima opção, mas para quem só usa esporadicamente para editar algumas fotos autorais e que só usa o LR, como eu, e seus plugins da Nik, fica uma sensação de desperdício de dinheiro, entende? Preferia pagar um valor x para ter o programa, como no Affinity e tantos outros softwares. E se quiser cancelar tem multa  :eek: e para evitar isso, cancela 1 dia antes da renovação...
Adoro o LR, mas não prefiro procurar outro editor.


Ah, entendi, claro que cada um sabe onde aperta o calo, e oq vale a pena ou não (realmente cada caso é um caso), eu acho que ja cheguei a dar minha opinião nesse tópico (particularmente acho muito barato pagar R$ 35 por mês, acho que foi um ajuste pequeno comparado aos anos que tivemos altas variações do dollar e eles não cobraram mais), no final das contas acabamos gastando muito mais com outras coisas que nem são tão essenciais pra gente (só de Uber por mês eu gasto umas 10x mais que isso em casos que n precisaria)...

Antigamente tb pagavamos um valor X pelo programa, e na minha opinião era bem pior, por que vc tinha que pagar uma paulada pelo programa e ainda entre R$ 400 e R$ 700 depois pelas atualizações (antes era assim com o PS)...

Agora isso de cancelar e ter que pagar um ano não precisa, bom, pelo menos tem um jeito muito fácil pra não passar por isso, use um cartão de crédito pré pago (eu tenho uns 3, uso um pra anúncios do face, outro pra uber/99 e outro para programas que pago mensais), ja aconteceu de eu n colocar crédito suficiente no cartão de programas (isso esse ano) e ele cancelar meu PS, e na hora eu fiz outra assinatura e foi tranquilo, nada de multas ou taxas, e pagando os R$ 35... o que eu uso são os cartões da acesso card  :ok:

Tenta baixar o capture one pra ver se vc gosta, eu prefiro ele do que o LR,  da pra usar um mês grátis, e se gostar pode comprar (USD 299)
« Última modificação: 06 de Agosto de 2017, 23:27:38 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2017, 09:14:39
Então, Leo... é justamente sobre a assinatura que falei e vi que já viu o tópico (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119649.0)
Se, como você, eu fosse profissional na área e utilizasse ambos os programas sempre, seria uma ótima opção, mas para quem só usa esporadicamente para editar algumas fotos autorais e que só usa o LR, como eu, e seus plugins da Nik, fica uma sensação de desperdício de dinheiro, entende? Preferia pagar um valor x para ter o programa, como no Affinity e tantos outros softwares. E se quiser cancelar tem multa  :eek: e para evitar isso, cancela 1 dia antes da renovação...
Adoro o LR, mas não prefiro procurar outro editor.


É exatamente isso. Estou à procura de outro editor exatamente pelo mesmo motivo.
Acho um absurdo como o consumidor é tratado. Versões fechadas não trazem todos os benefícios para forçar o usuário a assinar mensalmente (indefinidamente...) o produto.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2017, 09:27:54
Uma coisa que eu sinto falta no Capture One é o dehaze... Vcs sabem se ele tem essa opção escondida em algum lugar?

Outra dúvida: no Lr eu conseguia fazer um filtro graduado e depois usar uma borracha pra acertar as fronteiras desse filtro, apagando a parte dele que estava sobre lugares indesejados. Vcs sabem como consigo fazer isso no Capture One?

Uma coisa que acho menor no Lightroom é a remoção de manchas... No Capture One as vezes ainda sobra um resquício dos pontinhos que quero remover, como se a opacidade do heal/clone não fosse suficiente, apesar de estar em 100%...


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2017, 09:56:00
Desde o início, só uso o LR... nunca usei o Capture e não tenho ideia de como funciona. Alguém tem experiência com o Affinity? Estou pesquisando esse e o Capture e me parece que há uma semelhança entre o Capture e o LR e entre o Affinity e o PS... é isso mesmo?
« Última modificação: 07 de Agosto de 2017, 10:05:50 por Pris WerSo »