Autor Tópico: LR... só o LR, sem o PS!  (Lida 10541 vezes)

hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2017, 09:58:54
Eles tem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Uma perguntinha:
Me falaram que todos os programas atuais dos outros fornecedores estão indo na trilha do CC e cobrando por mensalidade.
Isso é verdade?
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:01:26
Em tempo:

Alguém conhece e já usou o Capture NX da Nikon?
Tem dehaze ou coisa semelhante?
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:05:07
O modelo de negócio da Adobe mudou. Ponto final.
Mudou pra maximizar o lucro as custas da escravização do usuário que não tem flexibilidade para mudar. E quem não tem, desculpe, merece. A Adobe está pouco se lixando e pouso se lixou ao longo do tempo com o usuário. Reflexo disso sempre foi o péssimo suporte dela, e agora a turma está começando a se tocar disso. Acho ótimo.

Quanto a sua dúvida, eu recomendaria o Affinity. É bom pra caramba. E aceita quase todos os plugins modernos que existem para o PS e LR, inclusive o Nik e o Noiseware. Em inúmeros pontos ele supera de longe o LR. É rapido pra #%#$% e é barato, sem a assinatura, mas com updates eternos.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:07:12
Uma perguntinha:
Me falaram que todos os programas atuais dos outros fornecedores estão indo na trilha do CC e cobrando por mensalidade.
Isso é verdade?


Muitos estão fazendo o contrário justamente porque estão aproveitando a revolta com a Adobe.
Quem entrar nesse modelo corre o risco de se dar mal, salvo se tenha viciado completamente o mercado no seu produto.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:07:41
O modelo de negócio da Adobe mudou. Ponto final.
Mudou pra maximizar o lucro as custas da escravização do usuário que não tem flexibilidade para mudar. E quem não tem, desculpe, merece. A Adobe está pouco se lixando e pouso se lixou ao longo do tempo com o usuário. Reflexo disso sempre foi o péssimo suporte dela, e agora a turma está começando a se tocar disso. Acho ótimo.

Quanto a sua dúvida, eu recomendaria o Affinity. É bom pra caramba. E aceita quase todos os plugins modernos que existem para o PS e LR, inclusive o Nik e o Noiseware. Em inúmeros pontos ele supera de longe o LR. É rapido pra #%#$% e é barato, sem a assinatura, mas com updates eternos.

Obrigada, Shalders... já estava pensando mais nele mesmo  :ok: :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:21:26
Faz tempo que eu desmamei da Adobe. Mesmo sendo usuário registrado e oficial das versões não cloud, não uso mais, enjoei completamente e encontrei opções muito superiores.

Ainda mantenho um PS Elements para o caso de um dia precisar de algum Plugin  que não tenha compatibilidade com o Affinity ou que não tenha um equivalente em outros programas. O único que ainda uso em casos bem especiais é o Color Mechanic da Digita Light and Color, que infelizmente é muito antigo e não roda no Affinity. De resto estou de boa.

Situações especiais exigem ferramentas especiais. Como gerenciador, a minha opção é o Phase One Media Pro. Nada de Adobe Bridge nem do gerenciador do LR.

Existem opções gratuitas, que são muito robustas mas que provavelmente um viciado em LR não conseguiria usar sem sofrer e ter muito boa vontade em aprender.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2017, 11:22:34
Uma coisa que eu sinto falta no Capture One é o dehaze... Vcs sabem se ele tem essa opção escondida em algum lugar?

Outra dúvida: no Lr eu conseguia fazer um filtro graduado e depois usar uma borracha pra acertar as fronteiras desse filtro, apagando a parte dele que estava sobre lugares indesejados. Vcs sabem como consigo fazer isso no Capture One?

Uma coisa que acho menor no Lightroom é a remoção de manchas... No Capture One as vezes ainda sobra um resquício dos pontinhos que quero remover, como se a opacidade do heal/clone não fosse suficiente, apesar de estar em 100%...
Eu faço o dehazing no Capture One na unha, mexendo na curva de tons, claridade e estrutura. Geralmente fica melhor e mais natural que no Lightroom, mas às vezes sinto falta de ter um slider único dedicado à isso.

Fora esse trabalho extra (que sempre compensa se for pensar em qualidade), eu tenho achado o Capture One sensacional e melhor que o Lightroom em praticamente tudo quando se pensa no resultado final.

Mais pra frente vou testar o Affinity pra ver se largo o Photoshop e desmamo da Creative Cloud de vez também.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2017, 11:23:02 por davi_ssilva »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2017, 14:28:13
gente, que revolta por conta de 35...  :shock: vou sair antes que seja apedrejado...rs

Ps. um coisa eu concordo com oq ja disseram, tem varias opções fora Adobe, é uma questão de estar disposto a desenvolver em novos programas, como alguns ja citados :)
« Última modificação: 07 de Agosto de 2017, 14:29:22 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2017, 14:29:21
Aproveitando o tópico, alguém tem tutoriais básicos/intermediários para Capture One e Affinity para recomendar?
W. Jesus - Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 07 de Agosto de 2017, 15:15:40
Aproveitando o tópico, alguém tem tutoriais básicos/intermediários para Capture One e Affinity para recomendar?


No site do affinity tem um monte


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 08 de Agosto de 2017, 06:49:54
Aproveitando o tópico, alguém tem tutoriais básicos/intermediários para Capture One e Affinity para recomendar?

No site do affinity tem um monte
No site do Capture One tem também.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 08 de Agosto de 2017, 11:44:31
Bem interessante, esse Affinity. Começando a considerar. No momento, sou das que paga o dinheiro do PS e LR por mês, rs. Até agora não tenho do que reclamar, mas é sempre bom conhecer outras opções.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 08 de Agosto de 2017, 12:20:11
Bem interessante, esse Affinity. Começando a considerar. No momento, sou das que paga o dinheiro do PS e LR por mês, rs. Até agora não tenho do que reclamar, mas é sempre bom conhecer outras opções.

Faz as contas. Vale muito, fora que o programa é melhor.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 08 de Agosto de 2017, 13:05:18
Peguei o trial do capture one. O zoom é instantâneo, nem acreditei acostumado com a lerdeza do Lr.
Só não entendi ainda a lógica do Variant, queria ver um antes e depois e a pesquisa me indicou aquilo. Mas o recurso parece mais as cópias virtuais do lr.
E não achei uma ferramenta de correção de perspectiva ainda.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 08 de Agosto de 2017, 13:09:01
Faz as contas. Vale muito, fora que o programa é melhor.

Agora só ano que vem, rs. Recém renovei a assinatura, certamente pelo último ano.