Autor Tópico: Aniversário infantil de hoje  (Lida 2173 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Agosto de 2017, 23:16:04
Hoje fiz minha terceira cobertura fotográfica. Tenho gostado muito de participar de aniversários infantis.
Senti uma evolução imensa desde a minha primeira cobertura. O lugar da festa também ajudou muito: era claro e grande.
Ainda estou tentando encontrar o tom que quero usar na minha fotografia. Tenho testado alguns diferentes.
Por favor, comentem o que acharam das fotos; do tratamento; enfim, deem dicas no que eu posso melhorar.
Desde já, agradeço.

1. IMG_9457 by raquelpotter, no Flickr

2. IMG_9890 by raquelpotter, no Flickr

3. IMG_9531 by raquelpotter, no Flickr

4. IMG_9538 by raquelpotter, no Flickr

5. IMG_9535 by raquelpotter, no Flickr

6. IMG_9525 by raquelpotter, no Flickr

7. IMG_9466 by raquelpotter, no Flickr

8. IMG_9497 by raquelpotter, no Flickr

9.IMG_9730 by raquelpotter, no Flickr

10. IMG_9555 by raquelpotter, no Flickr

11. IMG_9682 by raquelpotter, no Flickr

12. IMG_9637 by raquelpotter, no Flickr

13. IMG_0080 by raquelpotter, no Flickr

14. IMG_0027 by raquelpotter, no Flickr

15. IMG_9763 by raquelpotter, no Flickr
(minha preferida! <3)
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2017, 23:38:29
Adorei.

Câmera e lentes super básicas, mas as fotos ficaram muito legais. Inclusive o tratamento bem amistoso com ótimos tons pastéis.

Nota 10!  :clap:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:50:41
Adorei.

Câmera e lentes super básicas, mas as fotos ficaram muito legais. Inclusive o tratamento bem amistoso com ótimos tons pastéis.

Nota 10!  :clap:

Cumprimentos.

Obrigada pelo comentário, Levinthal! Fiquei muito feliz com o resultado :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2017, 14:29:27
Pessoal, uma dúvida que tenho: vcs acham que esses tons pastéis ficam muito "tristes" para fotos de aniversário infantil? :)
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2017, 20:37:58
Eu achei ótimas fotos! Pegou bons momentos do garoto!

M Rezende


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2017, 10:40:50
Pessoal, uma dúvida que tenho: vcs acham que esses tons pastéis ficam muito "tristes" para fotos de aniversário infantil? :)
Não, eu também tenho um estilo de tratamento parecido, meu trabalho é mais focado em casamentos, mas quando faço algum infantil, mantenho o mesmo padrão. Inclusive a última mãe que me contratou para infantil esse foi um dos motivos, ela disse que não gosta daquelas cores fake supersaturadas.

« Última modificação: 08 de Agosto de 2017, 10:42:35 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2017, 11:36:54
Ficou bom o trabalho, e certamente atende o padrão que os clientes desejam. E pra se é o 3º evento vc mandou bem e já pegou o jeitão da coisa. Gostei!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2017, 12:03:47
Também gosto de tratamentos mais suaves e uso nas minhas fotos, mesmo não sendo profissional. Gostei bastante da galeria como um todo!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2017, 20:38:51
Eu achei ótimas fotos! Pegou bons momentos do garoto!

M Rezende

Valeu, Rezende! ;)
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2017, 20:40:54
Não, eu também tenho um estilo de tratamento parecido, meu trabalho é mais focado em casamentos, mas quando faço algum infantil, mantenho o mesmo padrão. Inclusive a última mãe que me contratou para infantil esse foi um dos motivos, ela disse que não gosta daquelas cores fake supersaturadas.

Pois é, às vezes fico com medo desse tratamento com tons "pastéis" por causa das mães mesmo. Tem gente que gosta de foto de aniversário com cor saturada, tem gente que gosta de cores mais neutras... complicado! Mas fiquei mais tranquila sabendo que teve mãe que te procurou por causa do teu tratamento suave das fotos. Que bom que tem gente que gosta desse estilo também :)
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2017, 20:41:18
Ficou bom o trabalho, e certamente atende o padrão que os clientes desejam. E pra se é o 3º evento vc mandou bem e já pegou o jeitão da coisa. Gostei!!!

Valeu, Lindsay! Tentando melhorar cada vez mais! :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2017, 20:41:51
Também gosto de tratamentos mais suaves e uso nas minhas fotos, mesmo não sendo profissional. Gostei bastante da galeria como um todo!

Obrigada por compartilhar sua opinião, Elder! :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2017, 23:31:44
adorei as cores e o tratamento porém só achei os claros um pouco sub exposto

Tirando a 3 e 4 gostei de todo o resto (composição)
« Última modificação: 08 de Agosto de 2017, 23:33:31 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2017, 13:21:35
Pois é, às vezes fico com medo desse tratamento com tons "pastéis" por causa das mães mesmo. Tem gente que gosta de foto de aniversário com cor saturada, tem gente que gosta de cores mais neutras... complicado! Mas fiquei mais tranquila sabendo que teve mãe que te procurou por causa do teu tratamento suave das fotos. Que bom que tem gente que gosta desse estilo também :)
Perca o medo, segue o caminho que tu se propõe e quem se identifica vai ir junto.


 
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2017, 12:51:53
 :ok: