Autor Tópico: Câmeras de entrada. Recomendação/Foco  (Lida 3383 vezes)

Viviane Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2017, 11:55:30
Bom dia, comecei agora no mundo fotográfico, sou muito amadora ainda. Comprei uma Nikon D3300 que veio com a lente 18-55mm, porém queria uma lente que tivesse um super zoom, pois gosto de tirar fotos de pássaros e outros animais pequenos. Qual vocês me indicam? Obrigada. :ponder:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2017, 12:53:18
Bom dia, comecei agora no mundo fotográfico, sou muito amadora ainda. Comprei uma Nikon D3300 que veio com a lente 18-55mm, porém queria uma lente que tivesse um super zoom, pois gosto de tirar fotos de pássaros e outros animais pequenos. Qual vocês me indicam? Obrigada. :ponder:

Depende de quanto pretende gastar.
A lente mais barata para vc tirar fotos de pássaros a longa distância seria uma Nikon 70-300mm.
Pequenos animais seria de qual tamanho? Para uma rã de 2cm e um filhote de cachorro nem sempre uma única lente resolve.


Viviane Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2017, 14:30:37
Depende de quanto pretende gastar.
A lente mais barata para vc tirar fotos de pássaros a longa distância seria uma Nikon 70-300mm.
Pequenos animais seria de qual tamanho? Para uma rã de 2cm e um filhote de cachorro nem sempre uma única lente resolve.

Oi Rick, obrigada pela resposta. Realmente seria principalmente para pássaros e eventos com os filhos que requeiram zoom, por exemplo, festas escolares em palco, etc. Não queria uma muito cara, porém que fosse com um zoom bom tanto para área externa, quanto para um teatro por exemplo. Você pode me indicar? Seria essa Nikon 70-300mm mesmo? Obrigada.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2017, 15:15:08
Ola Viviane, antes de qualquer coisa, é preciso entender que:

Quanto mais "Zoom", pior a lente, quanto menos "zoom" melhor, as primes (as melhores) são as fixas, que não possuem "zoom". Partindo desse principio, temos um segundo fator, quanto mais qualidade em uma zoom, maior é preço.

Por exemplo, essa lente 70-300 citada pelo amigo Rick, é uma lente de baixo custo, e evidentemente de "baixa" qualidade, e escura, para fotografar de dia, em local aberto, é razoável, mas para fotografar em um teatro, fechado, e escuro, usando uma zoom, precisa pelo menos de uma 70-200 F2.8 estabilizada, e ai prepara o bolso que vai custar umas 5 câmeras D3300.

A 70-300 ou ainda a 55-300 (mais barata), se não exigir muito delas, vai te dar um bom resultado, mas se quer qualidades em fotos com baixa luz, vai ter que investir.

« Última modificação: 28 de Agosto de 2017, 15:15:59 por Roberto Dellano »


Viviane Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2017, 15:51:51
Ola Viviane, antes de qualquer coisa, é preciso entender que:

Quanto mais "Zoom", pior a lente, quanto menos "zoom" melhor, as primes (as melhores) são as fixas, que não possuem "zoom". Partindo desse principio, temos um segundo fator, quanto mais qualidade em uma zoom, maior é preço.

Por exemplo, essa lente 70-300 citada pelo amigo Rick, é uma lente de baixo custo, e evidentemente de "baixa" qualidade, e escura, para fotografar de dia, em local aberto, é razoável, mas para fotografar em um teatro, fechado, e escuro, usando uma zoom, precisa pelo menos de uma 70-200 F2.8 estabilizada, e ai prepara o bolso que vai custar umas 5 câmeras D3300.

A 70-300 ou ainda a 55-300 (mais barata), se não exigir muito delas, vai te dar um bom resultado, mas se quer qualidades em fotos com baixa luz, vai ter que investir.

Obrigada Roberto. Tenho essa D3300 que veio com a lente do kit 18-55mm e tenho uma lente novinha fixa para ela AF-S DX 35 mm, que apesar das fotos serem magníficas não dá para aproximar nada  >:(. Por isso queria um zoom bom para fotografar não só pássaros que amo, mas meus filhos em eventos escolares e teatrais. Pensei em chutar o balde e comprar uma Nikon P900 mas não sei se a qualidade das fotografias são boas. O que você acha? E se eu comprar um flash para as áreas noturnas e arriscar gastar um pouco mais e além do flash comprar a lente 55-300? Obrigada.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2017, 16:17:06 por Viviane Rodrigues »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2017, 16:58:39
A Nikon P900 é uma colpix, uma compacta com muito zoom, a qualidade nem se compara a uma DSLR (D3300), são mundos diferentes.

Eu já tive a lente 55-300, é uma lente muito boa, tem uma qualidade bacana, mas precisa de luz, é uma lente escura. Usar um flash vai ser muito paliativo, pois por mais potente que seja, ela consegue iluminar até uma certa distancia, depois disso ele não tem mais efeito, e essa distancia é curta, dependendo do que esta "setado" na câmera (Abertura e ISO), a luz do flash vai chegar a uns 120mm da lente, ou seja, vai iluminar só o começo do range (zoom).

Mas... vou te dar um conselho.

Compre essa lente, eu vejo que você não tem muito conhecimento em fotografia, e essa é uma lente barata e fácil de vender, depois quando você aprender, ai você decide o quer. Fique com a do kit (18-55) e mais essa (55-300) e mais a sua 35mm, estude e pratique muito, e quando estiver com conhecimento razoável, de o passo seguinte.

PS: DSLR é totalmente diferente de compactas e Super Zoons.

Boa sorte e bons cliques.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2017, 08:39:20
A Nikon P900 é uma colpix, uma compacta com muito zoom, a qualidade nem se compara a uma DSLR (D3300), são mundos diferentes.

Eu já tive a lente 55-300, é uma lente muito boa, tem uma qualidade bacana, mas precisa de luz, é uma lente escura. Usar um flash vai ser muito paliativo, pois por mais potente que seja, ela consegue iluminar até uma certa distancia, depois disso ele não tem mais efeito, e essa distancia é curta, dependendo do que esta "setado" na câmera (Abertura e ISO), a luz do flash vai chegar a uns 120mm da lente, ou seja, vai iluminar só o começo do range (zoom).

Mas... vou te dar um conselho.

Compre essa lente, eu vejo que você não tem muito conhecimento em fotografia, e essa é uma lente barata e fácil de vender, depois quando você aprender, ai você decide o quer. Fique com a do kit (18-55) e mais essa (55-300) e mais a sua 35mm, estude e pratique muito, e quando estiver com conhecimento razoável, de o passo seguinte.

PS: DSLR é totalmente diferente de compactas e Super Zoons.

Boa sorte e bons cliques.
2

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Viviane Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #22 Online: 29 de Agosto de 2017, 09:34:50
A Nikon P900 é uma colpix, uma compacta com muito zoom, a qualidade nem se compara a uma DSLR (D3300), são mundos diferentes.

Eu já tive a lente 55-300, é uma lente muito boa, tem uma qualidade bacana, mas precisa de luz, é uma lente escura. Usar um flash vai ser muito paliativo, pois por mais potente que seja, ela consegue iluminar até uma certa distancia, depois disso ele não tem mais efeito, e essa distancia é curta, dependendo do que esta "setado" na câmera (Abertura e ISO), a luz do flash vai chegar a uns 120mm da lente, ou seja, vai iluminar só o começo do range (zoom).

Mas... vou te dar um conselho.

Compre essa lente, eu vejo que você não tem muito conhecimento em fotografia, e essa é uma lente barata e fácil de vender, depois quando você aprender, ai você decide o quer. Fique com a do kit (18-55) e mais essa (55-300) e mais a sua 35mm, estude e pratique muito, e quando estiver com conhecimento razoável, de o passo seguinte.

PS: DSLR é totalmente diferente de compactas e Super Zoons.

Boa sorte e bons cliques.

Obrigada pelas dicas Roberto, realmente me ajudou muito. Vou comprar a 55-300 e praticar bastante.  :clap: