Autor Tópico: Sinceridade técnica - Lentes fotográficas genéricas  (Lida 1768 vezes)

Amilton Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 12 de Agosto de 2017, 14:12:51
Fotógrafos,
Queria saber um pouco sobre as vantagens e desvantagens das lentes "genéricas" que são compatíveis com a Nikon. Por exemplo, estou de olho na Lente Yongnuo 35mm F/2 - (Autofoco) para Nikon. Os preços dela estão mais em conta se comparado com a mesma 35mm da própria Nikon.
Sei da existência da Sigma, da Tokina, da Cosina, da Tamron e de outras tantas, mas ainda não tive como falar com fotógrafos que já vivenciaram essas objetivas.
Pretendo gastar menos e ter uma qualidade visual suficiente para bons contratos. Como conciliar o custo/benefício?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2017, 14:20:00
Fotógrafos,
Queria saber um pouco sobre as vantagens e desvantagens das lentes "genéricas" que são compatíveis com a Nikon. Por exemplo, estou de olho na Lente Yongnuo 35mm F/2 - (Autofoco) para Nikon. Os preços dela estão mais em conta se comparado com a mesma 35mm da própria Nikon.
Sei da existência da Sigma, da Tokina, da Cosina, da Tamron e de outras tantas, mas ainda não tive como falar com fotógrafos que já vivenciaram essas objetivas.
Pretendo gastar menos e ter uma qualidade visual suficiente para bons contratos. Como conciliar o custo/benefício?


Eu iria nas Sigmas, Tamrons, Tokinas... Yongnuo não iria não...


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2017, 14:24:56
Posso te dizer que entre as marcas similares, existe muita diferença de qualidade.
Atualmente as mais conhecidas e com melhor qualidade são as Tokina, Tamron e a Sigma. Acredito que exista outras mas não são tão conhecidas ou eu que não conheço...RS

Enfim, a YN é relativamente nova nesse mercado de objetivas e alguns reviews que li não são tão bons.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2017, 19:00:59
Só compraria se fosse da linha ART da Sigma, mas mesmo assim, a diferença de preço não me motiva a ir de Sigma. Sou fã das nikkor, prefiro esperar e juntar o dinheiro e pegar uma objetiva que nunca mais precise trocar.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2017, 19:19:47
As Sigma valem a pena se for da linha ART, que custam quase o mesmo que as Nikon.
Em relação as YN, já testei a 35mm e a 50mm, as duas para Canon, a yn50mm achei muito boa, foco cravadinho bem nítida, já a yn35mm não gostei muito da nitidez dela, não chega a ser ruim, é usável a partir de f/2.8
Já usei uma Tamron em cropada, nada contra ela.
Depende muito do que tu já tem e o que pretende comprar mais pra frente, de repente se precisa por um tempo uma mais barata, depois junta mais pra pegar um nikon.
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2017, 20:22:51

www.rokinon.com

Lentes MANUAIS de excelente qualidade por um terço do preço de uma nikkor .

Evidentemente as nikkors tem qualidade superior , tenho 20 , 28 , 35~105 , 35~200 , 50 , 85 , 135  POREM , tenho tambem uma rokinon 24 que EM NADA fica a desejar à uma nikkor .

Há tambem as voightlanders mas para nikon SOMENTE 58 f 1.4 e 20 f 3.5 . A 20 nunca usei mas a 58 é EXCEPCIONAL EM TUDO , construção , solidez , qualidade e resultados . Custam caro mas valem vada centavo . A minha 58 nao vendo de geito nenhum .

Sigma , tamron , tokina são fabricantes consagrados no mercado . Ja tive algumas de todos os 3 fabricantes , mas como dito acima , as nikkors sao muito melhores .

Se fizessemos uma escala de resultados custo beneficio , NA MINHA OPINIÃO , voce teria 7 para as 3 marcas contra 10 das nikkors . Eu acredito que essa diferença não seja tão significativa nos resultados , exceto no bolso .
Em termos de durabilidade , tenho lentes com QUARENTA ANOS DE USO  ( nikkors ) que continuam perfeitas como no dia em que comprei . Voce definindo suas prioridades ficará mais facil para se decidir . Se quer qualidade e durabilidade vá de nikkor , se quer qualidade e resultados de imediatos e não tem caixa no momento vá de sigma , tokina ou tamron . Eu particularmente não compraria nada das youngnuo , mas é apenas a minha escolha . Se quer qualidade , bom preço,  bons resultados e não se importa de ser foco manual va de rokinon . Agora se quiser mesmo uma lente de primeira , acredito até melhor do que nikkor , vá de voigtlander . Infelizmente apenas com uma distancia focal 58mm .

Espero ter ajudado , um abraço e boas fotos .

Björn
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2017, 20:30:14
Usei as Yongnuo para Canon e achei ruins tanto no material de construção quanto na ótica.

Quanto a sua pergunta, depende da lente. Tem lentes sensacionais de fabricantes como Sigma, Tamron e Tokina e invertendo também temos lentes ruins Canon, Nikon e outras.

Dessas coreanas, a Rokinon geralmente produz produtos bons.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2017, 08:21:23
Quando iniciei com a Nikon, meu lance era comprar apenas lentes Nikkor, mas com o passar do tempo, percebi que as Tokina, Tamron e Sigma (em ordem de qualidade) entregam o mesmo que as originais e, me corrijam se estiver errado, para as FX acho que as lentes destas marcas que falei são praticamente iguais, diferença que é mais sentida nas DX (acho que para este tipo de câmera as Nikkor são realmente superiores).

Usei apenas por duas vezes as Rokinon e não tenho como avaliar se são de qualidade igual, porém a robustez dela, deixar bem claro que não são lentes ruins.

Quanto a Sigma Art, acho que não vale à pena gastar nelas, pois estão no mesmo nível de preço da Nikkor, sendo esta ultima com qualidade de construção superior (visualmente falando o plástico utilizado pelas Art parecem ser de baixa qualidade, por mais que não seja).
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.