Autor Tópico: Casamento  (Lida 1008 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Agosto de 2017, 15:25:35
1-
2 by Rafael Palmeira, no Flickr

2-
5 by Rafael Palmeira, no Flickr

3-
9 by Rafael Palmeira, no Flickr

4-
10 by Rafael Palmeira, no Flickr

5-
12 by Rafael Palmeira, no Flickr

6-
13 by Rafael Palmeira, no Flickr

7-
16 by Rafael Palmeira, no Flickr

8-
15 by Rafael Palmeira, no Flickr

9-
28 by Rafael Palmeira, no Flickr

10-
34 by Rafael Palmeira, no Flickr

11-
40 by Rafael Palmeira, no Flickr

12-
52 by Rafael Palmeira, no Flickr

13-
50 by Rafael Palmeira, no Flickr

14-
53 by Rafael Palmeira, no Flickr

15-
59 by Rafael Palmeira, no Flickr

16-
33 by Rafael Palmeira, no Flickr

17-
58 by Rafael Palmeira, no Flickr

18-
61 by Rafael Palmeira, no Flickr

19-
39 by Rafael Palmeira, no Flickr

20-
71 by Rafael Palmeira, no Flickr

21-
77 by Rafael Palmeira, no Flickr

22-
79 by Rafael Palmeira, no Flickr

23-
83 by Rafael Palmeira, no Flickr

24-
82 by Rafael Palmeira, no Flickr

25-
60 by Rafael Palmeira, no Flickr

26-
66 by Rafael Palmeira, no Flickr

27-
90 by Rafael Palmeira, no Flickr

28-
92 by Rafael Palmeira, no Flickr

29-
95 by Rafael Palmeira, no Flickr


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2017, 18:41:07
acho válido fazer tratamento suave, leve e com pretos lavados mas existe um exagero que reflete fortemente na perda de informação. E imagino que tenha sido feito conscientemente. Só não sei se isso é necessário para se chegar num resultado semelhante. É um observação que vai além do meu gosto pessoal de tratamento. Tentando assimilar o seu pra ver o que poderia ficar um pouco melhor.

Qualquer tratamento desse tipo vc tem perdas, assim como os que fiz com as minhas fotografias. Só que tem tbm a questão de "ir muito além" e ainda evidenciar o pretos deixando quase cinza claro. Deixa de ser lavado pra virar uma coisa completamente diferente
« Última modificação: 08 de Agosto de 2017, 18:42:37 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2017, 22:14:48
Eu, particularmente também não gosto deste tratamento lavado e exagerado citado acima, mas o que realmente me incomodou bastante foi que há muitas fotos onde os noivos estão com os olhos fechados e não são fotos onde há um momento em que exige os olhos fechados.... foi realmente a captura do momento errado.

Na foto 16 eu achei que o semblante deles está triste.. pode ser que o momento era realmente disto, mas como casamento reflete a algo feliz, eu não entregaria esta foto aos noivos.

Mas, mesmo eu citando algumas situações que não me agradaram, de modo geral eu gostei pelo fato de ter capturado a essência do casamento e esta é uma lembrança que vai ser guardada para sempre.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2017, 09:09:11
Vou falar no geral, eu gostei muito! Expressões bem realistas e momentos certeiros.

Parabéns pelo conjunto da obra  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2017, 10:23:45
Eu, particularmente também não gosto deste tratamento lavado e exagerado citado acima, mas o que realmente me incomodou bastante foi que há muitas fotos onde os noivos estão com os olhos fechados e não são fotos onde há um momento em que exige os olhos fechados.... foi realmente a captura do momento errado.

Na foto 16 eu achei que o semblante deles está triste.. pode ser que o momento era realmente disto, mas como casamento reflete a algo feliz, eu não entregaria esta foto aos noivos.

Mas, mesmo eu citando algumas situações que não me agradaram, de modo geral eu gostei pelo fato de ter capturado a essência do casamento e esta é uma lembrança que vai ser guardada para sempre.

Concordo 100%


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:57:15
Gostei das fotos, dos momentos e das composições, mas esse tratamento realmente, ta BEM forçado, me incomodou bastante.
Mas é aquilo, se o cliente gosta, beleza!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2017, 18:43:04
Gostei das fotos, dos momentos e das composições, mas esse tratamento realmente, ta BEM forçado, me incomodou bastante.
Mas é aquilo, se o cliente gosta, beleza!

isso é uma coisa que incomoda. Não sei se serve de parâmetro pq se vc fizer de outra menira eles vão gostar do mesmo jeito na maior parte dos casos. Estando bonito, claro. Nós somos bem mais críticos e perfeccionistas q a maior parte do público q vem contratar um serviço. Como isso vai interferir pouco o cliente, vale melhorar pelo menos pra si mesmo. Cliente gostar é bônus. Vc ficar melhor, não tem preço.

o cliente mais chato e exigente q vamos ter é um fotógrafo contratando outro  :) . Outro dia tive a brilhante idéia de eu mesmo fotografar meu próprio casamento colocando uma x100 no pescoço. E sempre que eu quisesse tirar uma de mim com mais alguém, escolheria uma pessoa aleatória por perto pra bater uma foto. Igual o que a gente faz na rua em uma viagem. Vai ficar pior? Pra maioria vai. Eu adorei esse negócio de deixar "amador anos 80/90"  :assobi:
« Última modificação: 09 de Agosto de 2017, 18:43:37 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2017, 21:58:51
Quanto a seleção de fotos que vc apresentou, tem um monte de fotos repetidas, de um mesmo momento, parecidas, ex 1 e 2, 5 e 6, 7 e 8, 15 16 e 17, entre outras, enfim, eu teria selecionado apenas uma delas para mostrar, para a seleção ficar mais fluida e menos repetitiva.

Ainda na seleção, tbm não gosto da mistureba de cor e P&B, acho que fica confuso, sem sabor, a mistura tira a atenção do enredo dos acontecimentos, eu faria uma coisa ou outra.

Quanto ao tratamento de cor, é valido, principalmente se essa apresentação estética for uma marca sua. Se vc gosta das fotos assim e/ou se vendeu o trabalho assim, continue, ter um padrão, ou definir um padrão é importante para um fotografo cravar a sua marca.

Comprimento focal e perspectiva, basicamente na maioria das fotos vc se posicionou e fez questão de inserir o ambiente nas fotos usando tipos de perspectiva repetitivos, que deixaram as fotos muito parecidas, acho que poderia brincar mais com a proximidade do assunto, para destacar as emoções exclusivas do casal, isolando eles do ambiente; vejo nas fotos onde eles se emocionam e estão chorando, uma confusão com o ambiente.

Observe que falei o tempo todo de questões de ajuste, de detalhes, no geral o trabalho é bom. E sempre esclarecendo que não sou o dono da verdade, que não existem regras... é só a minha humilde opinião. Abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2017, 08:27:18
Por que você evita fotos de corpo inteiro?
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD