Autor Tópico: Flores com tratamento pesado  (Lida 3355 vezes)

MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2017, 09:12:32
Fica tranquilo, isso é uma coisa que vc pode arrumar na pós fácil fácil. Eu só reparei isso mais na flor branca e na parte superior da flor vermelha. Se vc usa o Lightroom vc pode colocar um Radial na flor (e inverte ele, pra que ele se aplique só do lado de "fora" do círculo) e aí sobe um pouquinho a exposição  :ok: :ok:
Opa, excelente dica!
Obrigado guizaunzin.


Belíssimas Moisés, você consegue fazer isso sem precisar tirar fundo, só usando o flash, é o que geralmente faço em close-ups, deixo configurado com luz suficiente para iluminar o primeiro plano e o que estiver atrás fica preto, claro que isso vai depender também de você usar uma abertura mais fechada e o assunto e fundo não estiverem sob luz direta do sol...  :clap:
Vou ter que treinar essa técnica, valeu pela dica.
Obrigado por ver e comentar Erick.  :ok:

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2017, 10:50:03
Brother. As fotos estão muito boas! Parabéns!
Se for mesmo imprimir eu faria um tratamento dos detalhes..
Algumas pétalas queimadinhas, aquela pétala tortinha na flor rosa (12h), os detalhes do fundo que estão te incomodando (eu não vi).
 :ok:


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #17 Online: 10 de Agosto de 2017, 15:44:43
Gostei!  :clap:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2017, 17:37:49
Excelentes!!!

Parabéns  :clap: :clap: :clap:


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2017, 22:25:36
Pessoal, depois de um tempo nasceu a criança.

Fiz uma impressão 30x30 com uma borda branca de uns 4cm pra evitar problema de perda de partes da imagem no processo.
Mandei emoldurar com um paspatur (passe-partout) de uns 5cm e uma moldura de uns 2cm. Esqueci de tirar as medidas antes de entregar para minha irmã, foi um presente para a dona das flores. o Tamanho externo dos quadrinhos ficou em aproximadamente 38cm.
Achei a brincadeira um pouco cara, a impressão ficou em R$ 22,00 e a moldura completa em R$ 75,00 - totalizando R$ 97,00 cada quadro.

Meu cunhado é que não ficou feliz, agora vai ter que dar um jeito de pendurar os quadros.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Segue uma imagem feita rapidamente na hora da entrega.


2017-09-10_10-11-06
by Moisés Fontana, no Flickr
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2017, 22:49:25
Parabéns, MoisesFontana!

Legal ver fotos da galeria aqui do forum  se tornando quadros. Lindas fotos mesmo  :ok:


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2017, 23:05:04
 :worship: :worship: :worship: Que felicidade ver os frutos do trabalho! Parabéns.  :clap:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2017, 08:38:19
Ficou sensacional! Mas muito provavelmente deveriam haver outros locais mais em conta para executar o serviço. Como foi a primeira vez, o custo de fato fica mais alto.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2017, 17:46:06
Parabéns, MoisesFontana!

Legal ver fotos da galeria aqui do forum  se tornando quadros. Lindas fotos mesmo  :ok:

:worship: :worship: :worship: Que felicidade ver os frutos do trabalho! Parabéns.  :clap:

Cumprimentos.

Obrigado pelas palavras DPCaetano e Levinthal!


Ficou sensacional! Mas muito provavelmente deveriam haver outros locais mais em conta para executar o serviço. Como foi a primeira vez, o custo de fato fica mais alto.

De fato marqsgabriel. Eu estava bem curioso pra ver qual seria o resultado final, então acabei fazendo os serviços, impressão e moldura, em locais aqui da minha cidade mesmo, e realmente, os valores cobrados pelas empresas daqui não são dos melhores.

Mas enfim, preciso investir numa lente macro com ampliação 1:1, estou de olho no mercado livre e vários grupos de classificados, vamos ver se aparece algo interessante por um valor justo.
Sempre curti pra caramba fotos de paisagem, sempre sonhei em conseguir algumas fotos fodásticas de paisagem para mandar fazer alguns quadros para pendurar nas paredes do meu apartamento, porem, moro em uma região sem atrativos naturais fantásticos.

Para conseguir boas fotos de paisagens eu precisaria começar a acampar, viajar aos finais de semana para canions, parques, etc, e minha rotina atual não me permite isso. Acredito ter encontrado na fotografia de flores e seus detalhes algo que me motiva tanto quanto paisagens, sem contar que para fotografar flores basta dar uma volta pela vizinhança ou estradinhas do interior.  :D

Quero um lente macro para poder melhorar a qualidade de imagens tipo essas abaixo. Precisei dar um crop de quase 100% pra ficarem assim.
São fotos de vegetações comuns com o orvalho do amanhecer. Sim, são fotos de baixíssima qualidade, apenas coloquei aqui para exemplificar o que eu gostaria de fotografar com uma lente macro 1:1.


DSC_1573
by Moisés Fontana, no Flickr


DSC_1582
by Moisés Fontana, no Flickr

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2017, 08:52:19
Obrigado pelas palavras DPCaetano e Levinthal!


De fato marqsgabriel. Eu estava bem curioso pra ver qual seria o resultado final, então acabei fazendo os serviços, impressão e moldura, em locais aqui da minha cidade mesmo, e realmente, os valores cobrados pelas empresas daqui não são dos melhores.

Mas enfim, preciso investir numa lente macro com ampliação 1:1, estou de olho no mercado livre e vários grupos de classificados, vamos ver se aparece algo interessante por um valor justo.
Sempre curti pra caramba fotos de paisagem, sempre sonhei em conseguir algumas fotos fodásticas de paisagem para mandar fazer alguns quadros para pendurar nas paredes do meu apartamento, porem, moro em uma região sem atrativos naturais fantásticos.

Para conseguir boas fotos de paisagens eu precisaria começar a acampar, viajar aos finais de semana para canions, parques, etc, e minha rotina atual não me permite isso. Acredito ter encontrado na fotografia de flores e seus detalhes algo que me motiva tanto quanto paisagens, sem contar que para fotografar flores basta dar uma volta pela vizinhança ou estradinhas do interior.  :D

Quero um lente macro para poder melhorar a qualidade de imagens tipo essas abaixo. Precisei dar um crop de quase 100% pra ficarem assim.
São fotos de vegetações comuns com o orvalho do amanhecer. Sim, são fotos de baixíssima qualidade, apenas coloquei aqui para exemplificar o que eu gostaria de fotografar com uma lente macro 1:1.


DSC_1573
by Moisés Fontana, no Flickr


DSC_1582
by Moisés Fontana, no Flickr

Fotografia Fine Art!!! Comece a clicar mais e mais. Depois faça seila.... uma loja virtual e comece a vender com preços de R$200,00 ou algo assim. Quem sabe ?!?!
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2017, 09:31:46
Fotografia Fine Art!!! Comece a clicar mais e mais. Depois faça seila.... uma loja virtual e comece a vender com preços de R$200,00 ou algo assim. Quem sabe ?!?!

Sim, penso muito a respeito de fazer algo do gênero. Por hora vamos treinando pra melhorar a técnica.  :ok:

Abraço!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2017, 09:32:06 por MoisesFontana »
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2017, 09:38:52
Parabéns, as fotos das flores ficaram belas e o trio de quadros muito legal também.... considero este o destino mais nobre para a fotografia - impressão e quadro !!  :clap: :clap: :clap: :clap:
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2017, 11:20:45
Eita... se essas são as fotos de baixíssimas qualidade, imagino quando estiver com uma macro 1:1...
Parabéns... as fotos ficaram lindas... As molduras em perfeita harmonia com as imagens...
Show mesmo...
um belo caminho para faturar uns reais ...


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2017, 13:57:50
Que legal que elas viraram quadrinhos, gostei muito das três fotos! :)

Legal também que nunca tinha visto muita coisa por aqui feita com essa câmera.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2017, 16:49:55
Parabéns, as fotos das flores ficaram belas e o trio de quadros muito legal também.... considero este o destino mais nobre para a fotografia - impressão e quadro !!  :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado Ronaldo!


Eita... se essas são as fotos de baixíssimas qualidade, imagino quando estiver com uma macro 1:1...
Parabéns... as fotos ficaram lindas... As molduras em perfeita harmonia com as imagens...
Show mesmo...
um belo caminho para faturar uns reais ...

Obrigado Marcos! É, quem sabe no futuro tento faturar uma grana, por hora a prioridade é fazer um bom portfólio.


Que legal que elas viraram quadrinhos, gostei muito das três fotos! :)

Legal também que nunca tinha visto muita coisa por aqui feita com essa câmera.

Obrigado Daniela!

Olha, se a Samsung não tivesse abandonado a linha de câmeras, eu acredito seriamente que ela teria plenas condições de dar uma canseira nas outras marcas. Gosto muito dessa NX3000, varias vezes procurei por uma NX500 no ebay e acabei desistindo de comprar em função do possível valor final (imposto de importação). As que eu encontro no mercado livre sempre estão com uma valor surreal.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm