Autor Tópico: Crianças em P&B  (Lida 2942 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2017, 20:49:04
Olá Rezende. Sou um "fotógrafo de entrada" - bem raso, mesmo! - mas palpiteiro por formação, portanto, deixo a minha opinião.
Adoro fotos PB. Como sou sessentão, o PB me lembra muito as fotos de filme, impressas e o PB com seu granulado, exalava uma magia incrível. Acho que é daí, minha preferência por PB.
Mas não acho que combina com crianças... Minha opinião.
Criança é cor. Na face, nos olhos, nas bochechas, enfim, como fotos de férias, tem que ter cor.
Já as fotos 8 e, principalmente a 9, repare o adulto em PB como muda completamente de figura... Retrato, adulto em PB, acho completamente pertinente.
Nem vou tão longe; o ensaio com seus filhos, no outro post, uma alegria só... Muita farra e muita cor. Mas, reitero, é só a opinião de um palpiteiro.  :ok:

Manek56,

Eu gosto de P&B nas crianças  :D Muitas vezes eu tento e não combina mesmo com a cena, com o contexto... mas as vezes eu arrisco!
Enfim, e isso!

Obrigado por comentar!  ;)

Abs
M Rezende


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2017, 23:28:40
Olha, dificilmente entro em debates, por que acho que cada um tem o direito, que alias é constituído por nossa carta magna, de expressar seu pensamento e opiniões.
Como você mesmo observou, e digo isso por que fui um dos que expressaram a opinião sobre PB e crianças, deixei bem claro que era gosto pessoal, mesmo assim gostei das fotos, especialmente a 9
Eu fico bobo é como as pessoas consegume se expressar sempre como que seu ponto de vista fosse a única verdade. O Lee sempre é muito educado ao expressar suas opiniões ( :hysterical:), mas tudo bem.
O ponto é, EU, EU, EU, EU prefiro foto de crianças coloridas, menos saturadas e menos contrastadas, mas isso não é a verdade absoluta, somente meu ponto de vista. Somente isso. Eu mesmo tenho também foto PB de criança.

Mas como sou apenas um estudante de fotografia, mas estudante do que praticante, então é apenas um ponto de vista diferente. Lee e outros ai, são mais praticantes e conhecedores.

Foi mais focado na pessoa que falou com categoria "não combina". Se vc gosta ou não, são outros quinhentos. Mas falar pro autor q não combina, dando a entender que era aconselhável não fazer tal tipo de fotografia, a coisa muda de figura. É o que se entende entre linhas.

De qualquer forma eu prefiro falar sem rodeios. Não é costume do fórum contestar e discutir sobre comentários alheios e acho que isso mata a proposta do fórum como um lugar de debate sobre fotografia. Todo tópico é lugar pra conversar sobre o trabalho. Não apenas com o autor do tópico mas tbm com o demais envolvidos. Sintam se livres pra me contrariar a qualquer momento se não concordarem com meu julgamento. Dou bola fora às vezes como qualquer um.

Oh.. to bem longe de ser conhecedor. Tem muita gente aqui que é fera sobre assuntos técnicos, matemáticos, tecnológicos, iluminação artificial, química (revelação de filme), etc. Que realmente conhecem muitas coisas e sabem se virar com tudo. Nesse sentido nem passei do estágio de iniciante. Finjo que sei mexer no photoshop usando presets comprados e a vida segue  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #17 Online: 10 de Agosto de 2017, 16:18:50
Percebi alguns comentário sem muita base ou conhecimento... mas deixa pra lá!
Acho que combinou sim e fico feliz que não tenha caído na história de que PB precisa de alto contraste.
Você usou técnica e ao mesmo tempo quebrou as regras! Em outras palavras, fez o certo de maneira diferente!
Gostei!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


washington13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2017, 17:15:02
Belas fotos! :ok: 1 e 5 principalmente.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #19 Online: 10 de Agosto de 2017, 17:30:02
EMHO, P&B combina com tudo! Basta saber fazer!

À propósito, as fotos estão excelentes, muito bem executadas e bem editadas!

Abraços!!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #20 Online: 10 de Agosto de 2017, 20:33:10
Parabéns Rezende, as fotos estão fantásticas. Eu particularmente amo P&B, mas sou uma catástrofe na pós... Essas ficaram suaves, nítidas, não cansa o olhar.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/