Enquete

Qual a sua avaliação para esta foto ?

Excelente
0 (0%)
Boa
2 (14.3%)
Razoável
7 (50%)
Ruim
4 (28.6%)
Péssima
1 (7.1%)

Votos Totais: 13

enquete encerrada: 29 de Agosto de 2017, 16:56:31

Autor Tópico: Retrato Feminino  (Lida 2707 vezes)

Geisa Rios

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Agosto de 2017, 16:56:31
Sou nova no ramo e gostaria de dicas, onde moro não existe nenhuma possibilidade de cursos e resolvi tentar aprender sozinha com o uso da internet  :assobi:
Segue a foto:



50mm f1.8 - ISO 100 - 1/200 com utilização do flash externo.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2017, 17:30:43
Gostei.

Para o meu gosto a foto ficou pouca coisa subexposta e o frame levemente apertado. Coisa cirúrgica.

Continue  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2017, 17:40:08
Também estou na mesma pegada que a sua. Começando e aprendendo aos poucos com os materiais que encontro pela internet. :ok:

Bom, a primeira coisa que notei é que está fora de foco. O foco ficou a frente da modelo, no plano dessa primeira árvore.
Nas vezes que fotagrafei assim contra o sol, reparei que acontece muito isso mesmo e uma forma que encontrei de resolver é usar uma mão na frente da lente bloqueando o sol ou a luz forte que está vindo de trás, dai você foca nos olhos. O foco costuma ficar mais preciso nessas situações fazendo isso. Acho que a câmera fica meio confusa quando tem uma fonte de luz muito forte contra ela.