Autor Tópico: Vender câmera com necessidade de reparo?  (Lida 3702 vezes)

tga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • www.areiabelleza.com
Online: 11 de Agosto de 2017, 13:27:00
E ae pessoal, tudo blz.

Estou com uma duvida aqui, temos uma 70D, que com 70k clicks começou a apresentar uma faixa branca na parte superior das fotos, conforme orçamento, o problema encontrado foi na cortina do obturador, o preço medio para reparo é de 600 a 1000 temers, a duvida é, vendo no estado em que se encontra, ou providencio o reparo para vender.

Help-me.

Abs.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 14:16:55 por Elder Walker »
"A beleza está nos olhos de quem a vê."


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2017, 14:01:35
Olha, na minha opinião pessoal eu acho meio difícil vender equipamento defeituoso. Digo por mim, eu não compraria mesmo q jogasse o valor lá em baixo, pq não quero ter a dor de cabeça de correr atrás de conserto. Talvez arrumaria, encararia o prejuízo, e venderia a câmera 0 bala (ou ficaria com ela caso não precisasse vender com urgência)

Digo isso pq já vi gente falando "Ah, vai custar X reais pra arrumar" e aí quando o comprador ia arrumar, custava 3X. Não tô dizendo que é o seu caso, não me entenda mal, mas acredito que essa possa ser uma dúvida de algum potencial comprador que o faça desistir da compra, por medo...

Mas veja a opiniões de outros colegas tbm  :ok:
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 14:03:10 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2017, 14:15:15
Cada um pode interpretar de uma forma. Particularmente, também não assumiria o risco como comprador, a menos que o desconto dado fosse bem maior do que o estimado para o conserto. Do contrário, porque o dono do equipamento não arruma logo e vende como se o equipamento estivesse sem defeito?

Em tempo, editei a mensagem original para não parecer um "anúncio velado".
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 14:17:54 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2017, 14:15:33
Melhor arrumar, pois entre R$ 600 a R$ 1000 é uma bela diferença. E dependendo da assistência, podem cobrar até mais do que isso.
Além de ser mais difícil de arranjar compradores que aceitem câmeras neste estado, sempre vão querer oferecer valores muito menores que vc pedir.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2017, 14:35:57
Particularmente acho que você deveria efetuar o serviço para depois vender. É um prejuízo, sim, mas acontecer com qualquer um. Um defeito afasta possíveis compradores e ainda tem o fato de que o valor deprecia muito quando o equipamento não está funcionando corretamente.

Por exemplo, digamos que a 7D esteja valendo 3.600,00 e o serviço a ser feito custa 600,00; dificilmente (muito dificilmente) você encontrará alguém que pague 3.000,00 (o valor da câmera menos o valor do serviço). Geralmente o pessoal quer pagar muito menos. Seja pelo que disse o Guilherme (as vezes o serviço custar mais do que foi dito) ou seja por oportunismo mesmo.

Se o serviço custar 600,00 e a câmera estiver em bom estado, você ainda pode conseguir um bom valor de venda, diminuindo assim seu "prejuízo" com o serviço. Vender "no estado" é se preparar para receber até oferta de compra como sucata.

Lembrando que é apenas minha opinião. Algum colega daqui pode ter outra experiência pra contar ou outra opinião.

Abs.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2017, 14:59:22
Por exemplo, digamos que a 7D esteja valendo 3.600,00 e o serviço a ser feito custa 600,00; dificilmente (muito dificilmente) você encontrará alguém que pague 3.000,00 (o valor da câmera menos o valor do serviço). Geralmente o pessoal quer pagar muito menos. Seja pelo que disse o Guilherme (as vezes o serviço custar mais do que foi dito) ou seja por oportunismo mesmo.

Eu já acho que é o contrário, não to falando que é o caso do "forista" aqui, mas a galera vende coisa quebrada com um misero desconto, e da as mais esfarrapadas desculpas, e o que não falta é otário pra comprar.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2017, 18:00:22
no caso especifico da 70 D, 1000 R$ nao vale a pena arrumar para vender, venderia por R$ 1000,00 quebrada mesmo. e quem quiser assume o risco
Ricardo Ghion


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2017, 18:27:42
no caso especifico da 70 D, 1000 R$ nao vale a pena arrumar para vender, venderia por R$ 1000,00 quebrada mesmo. e quem quiser assume o risco

Ai é um preço justo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2017, 22:39:47
Veja esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884303531-cmera-fuji-xf1-12-mp-vermelha-veja-todo-o-anuncio-_JM


Você compraria ? Está a mais de um ano no ML.

350 reais na câmera quebrada, mais 400 reais (teóricos) no conserto.

A câmera boa, em estado excepcional, completa, vale menos de 1000 reais.

Eu não compraria uma câmera com defeito de jeito nenhum. Ninguém garante que o defeito é simples e que não vai custar uma nota nem se vai ficar bom.

Acho que o correto seria por um preço muito baixo para compensar o risco e o tempo, ou consertar e vender.

Não vejo vantagem em comprar uma 70D quebrada por 1000 reais. É uma roleta russa na qual posso ter um boa surpesa ou simplesmente jogar dinheiro fora e me aborrecer.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 22:41:45 por AFShalders »


tga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • www.areiabelleza.com
Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2017, 00:01:46
Valeu pessoal, acho que o caminho é esse mesmo, arrumar e ai sim vender.
"A beleza está nos olhos de quem a vê."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2017, 09:15:22
Veja esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884303531-cmera-fuji-xf1-12-mp-vermelha-veja-todo-o-anuncio-_JM


Você compraria ? Está a mais de um ano no ML.

350 reais na câmera quebrada, mais 400 reais (teóricos) no conserto.

A câmera boa, em estado excepcional, completa, vale menos de 1000 reais.

Eu não compraria uma câmera com defeito de jeito nenhum. Ninguém garante que o defeito é simples e que não vai custar uma nota nem se vai ficar bom.

Acho que o correto seria por um preço muito baixo para compensar o risco e o tempo, ou consertar e vender.

Não vejo vantagem em comprar uma 70D quebrada por 1000 reais. É uma roleta russa na qual posso ter um boa surpesa ou simplesmente jogar dinheiro fora e me aborrecer.

E esse aqui Shalders?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894795797-nikon-d7200-poucos-cliques-leia-o-anuncio-_JM

Uma troca de sensor esbarra nos 3 mil. Você vai ter uma câmera de 3250,00 (zero) por 5600,00 usada!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2017, 09:34:31
EU Tentaria vender assim mesmo. Se não rolar, aí sim consertar.
Até mesmo porque se você for honesto, vai ter que dizer que a câmera deu defeito e foi trocado tal peça.. o que em termos práticos, desvaloriza a câmera porque se já deu pau, é possível que volte acontecer.
Então somando o conserto, mais a desvalorização perante uma concorrente (intacta) + incômodo etc etc...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2017, 10:11:51
EU Tentaria vender assim mesmo. Se não rolar, aí sim consertar.
Até mesmo porque se você for honesto, vai ter que dizer que a câmera deu defeito e foi trocado tal peça.. o que em termos práticos, desvaloriza a câmera porque se já deu pau, é possível que volte acontecer.
Então somando o conserto, mais a desvalorização perante uma concorrente (intacta) + incômodo etc etc...
Desvalorizar uma câmera porque trocou o obturador é a mesma coisa que desvalorizar um carro porque o dono já trocou os pneus.
São itens de desgaste natural.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2017, 11:27:25
Desvalorizar uma câmera porque trocou o obturador é a mesma coisa que desvalorizar um carro porque o dono já trocou os pneus.
São itens de desgaste natural.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Eu não compro câmera com o obturador trocado, troca-se o "dito cujo", mas o restante (Botões, seletores, contatos, baionetas, alojamento de bateria, etc) continua "rodado" e com desgastes. Pra mim desvaloriza e muito.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2017, 11:35:07
Eu não compro câmera com o obturador trocado, troca-se o "dito cujo", mas o restante (Botões, seletores, contatos, baionetas, alojamento de bateria, etc) continua "rodado" e com desgastes. Pra mim desvaloriza e muito.

exato!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro