Autor Tópico: Uma compra no ML  (Lida 2321 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 11 de Agosto de 2017, 14:04:19
Pessoal, como alguns aqui sabem, recentemente eu estava atrás de uma D7200, durante as pesquisas, me deparei com um anuncio no ML de um kit D7200 + 18-140 com 1,2k cliques, e mais alguns acessórios por R$3600,00 (média de preço que a galera pede só no corpo), e no campo de perguntas ele baixava o preço para R$3400,00 para a galera que chorava. Perguntei então se ele venderia apenas o corpo, ele fez R$2800,00, mandei R$2700,00 e ele aceitou. Em uma das respostas para outro usuário lembrei de ter lido “Estou vendendo por que entrei na fila do transplante (coração)”.

Aí você soma: Um preço abaixo de mercado + fila do transplante + um vendedor com 0 pontos + um produto no Rio Grande Norte, o que você imagina?

Pelo nome de usuário do ML eu consegui encontrar o Facebook do vendedor, e vi que se tratava de um senhor, sem muitas postagens, sem muito movimento, só com fotos de celular. Nenhuma foto feita com uma D7200.

Conversei com ele, peguei o Whtasapp, e pela conversa me parecia uma pessoa sincera.

Aí fiquei naquela dúvida: E agora? Compro ou não compro?

Bem, o ML protege muito bem o comprador, se desse algo errado eu bloqueava o pagamento e a gente resolvia isso com o ML.

Arrisquei e comprei, MP e ME, o frete pelo ME ficou em R$70,00.

No outro dia na parte da manhã, o vendedor me passou uma mensagem dizendo que foi até o correio para enviar, chegando lá achou que iria demorar muito para chegar se mandasse por MP e resolveu pagar o Sedex (quase R$200,0 com seguro), e me mandou o N de rastreio.

De Natal (RN) até Indaiatuba (SP) levou menos que 24h, mas de Indaiatuba pra Sorocaba (50km de distância) a coisa enroscou, foram 6 dias de ansiosidade para o vendedor, que segundo ele, podia leva-lo a UTI. Mas não tinha outro remédio se não esperar.

Enfim, depois de 8 dias a encomenda chegou, uma caixa gigantesca, devia caber umas 20 câmeras lá dentro. Filmei a abertura da caixa, e realmente a câmera estava lá, absolutamente zerada como dizia no anuncio.
Qualifiquei o vendedor, concretizamos o negócio, e uma das frases que ele escreveu foi: “Quem sabe na próxima vida eu não seja fotógrafo”.

Um abraço galera.

PS: ele vendeu a lente 18-140 essa semana por R$650,00



adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2017, 14:49:55
 :(

Obrigado pelo relato, Dellano. Tanto pelo registro da negociação (que poderia ser um golpe) quanto por esse lado humano e curioso da história. Só pelo que você escreveu ele me pareceu não ter muitas esperanças de melhorar. Quando me deparo com histórias assim, que nos lembram da brevidade dessa passagem nossa por aqui, me dá vontade de pegar a câmera e sair fotografando até formiga no jardim. Se formos ver, o negócio passa muito rápido.

Do not stop clicking.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2017, 15:22:20
E tu não ficou com remorso de ter chorado aqueles 100 pila?  :( :( :(


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2017, 15:27:59
Caraca, me deu vontade de tirar uns dias de férias e ir lá visitar esse senhor e fazer alguns passeios fotográficos com ele, ensinando e dando-lhe o prazer de ser fotógrafo nem que por uma única semana. Esse é o tipo de sucesso que espero alcançar um dia.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2017, 15:37:51
kkkkkk, e eu como sou muito desconfiado não teria comprado, achava que seria algum golpe...

Boas fotos com a nova câmera!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2017, 15:39:59
E tu não ficou com remorso de ter chorado aqueles 100 pila?  :( :( :(
Pensei o mesmo
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2017, 15:44:39
[...]
Arrisquei e comprei, MP e ME, o frete pelo ME ficou em R$70,00.

No outro dia na parte da manhã, o vendedor me passou uma mensagem dizendo que foi até o correio para enviar, chegando lá achou que iria demorar muito para chegar se mandasse por MP e resolveu pagar o Sedex (quase R$200,0 com seguro), e me mandou o N de rastreio.
[...]

Mas e o rastreamento do ME? O Mercado Pago só liberaria o pagamento pra ele quando o site dos correios informasse que foi entregue pra vc. Se ele acabou pagando um Sedex por conta própria, achei estranho.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2017, 16:05:10
Mas e o rastreamento do ME? O Mercado Pago só liberaria o pagamento pra ele quando o site dos correios informasse que foi entregue pra vc. Se ele acabou pagando um Sedex por conta própria, achei estranho.
A principio pensei que o vendedor poderia estar tentando fazer isso para pressionar o comprador para qualificar e liberar grana antes do prazo de entrega normal, mas acho que ele dançou, porque agora ele vai ter que esperar os tal 18 dias pra ver o dinheiro liberado na conta dele, acho que funciona assim. Provavelmente piorou a situação dele, mas não tenho certeza disso, Dellano poderia perguntar se ele já recebeu a grana...
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 16:06:10 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2017, 16:15:08
A principio pensei que o vendedor poderia estar tentando fazer isso para pressionar o comprador para qualificar e liberar grana antes do prazo de entrega normal, mas acho que ele dançou, porque agora ele vai ter que esperar os tal 18 dias pra ver o dinheiro liberado na conta dele, acho que funciona assim. Provavelmente piorou a situação dele, mas não tenho certeza disso, Dellano poderia perguntar se ele já recebeu a grana...

Pensei o mesmo, principalmente quando o Dellano escreveu que o vendedor é novo no ML.
Mas se o comprador pagou pelo envio e o vendedor até gerou a etiqueta do Mercado Envios, o que ocorreu com rastreamento? Pq o ML leva em consideração o código gerado por ela, e não pelo Sedex enviado por conta própria.

Fiquei curioso agora...rs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2017, 16:18:00
Pensei o mesmo, principalmente quando o Dellano escreveu que o vendedor é novo no ML.
Mas se o comprador pagou pelo envio e o vendedor até gerou a etiqueta do Mercado Envios, o que ocorreu com rastreamento? Pq o ML leva em consideração o código gerado por ela, e não pelo Sedex enviado por conta própria.

Fiquei curioso agora...rs
Pois é, se gerou a etiqueta e não postou pela etiqueta, no ML o sistema fica travado, é como se não fosse entregue. Acho que só no final de um prazo enorme é que eles liberam a grana para o cara.
Conhecimento importa mais que equipamento.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2017, 16:24:30
kkkkkk, e eu como sou muito desconfiado não teria comprado, achava que seria algum golpe...

Boas fotos com a nova câmera!!!

Lindsay, não é você que é desconfiado - o mundo inteiro está ficando e honestamente falando, eu também não teria comprado e sinceramente, não acho que você e eu estamos errado e muito menos que o Dellano esteja - todo mundo quer tirar vantagem em tudo e especialmente quando você vê que a venda é longe, com um preço "fora da realidade", não tem como ficar com o pé atrás.

Dellano, pegue mais informações com este senhor, porque se a gente se mobilizar aqui, podemos até pensar em fazer algo por ele, porque é muito raro este tipo de coisa e, especialmente pelo relato que envolve um problema sério de saúde, acho que vale à pena tentar fazer alguma coisa.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2017, 17:19:20
Parabéns Dellano pela pretinha.

Apesar que uma NOVA na Paulista está por volta de R$ 3.150,00, no valor pago eu prefiro uma 0KM.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2017, 17:53:50
Pois é, se gerou a etiqueta e não postou pela etiqueta, no ML o sistema fica travado, é como se não fosse entregue. Acho que só no final de um prazo enorme é que eles liberam a grana para o cara.

O ML liberou dois dias depois que eu qualifiquei, inclusive pagou para ele os 70,00 do ME que eu tinha pago.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 18:09:28 por Roberto Dellano »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2017, 18:31:28
E tu não ficou com remorso de ter chorado aqueles 100 pila?  :( :( :(

Fiquei. Até pensei em falar pra ele que pagava os 2,8, mas eu tenho a impressão de que ele iria entender errado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2017, 18:37:18
Parabéns Dellano pela pretinha.

Apesar que uma NOVA na Paulista está por volta de R$ 3.150,00, no valor pago eu prefiro uma 0KM.

Eu tinha achado no BOX 23 do Monti Maré por 3250,00 , foi o mais barato da minha pesquisa, e ainda teria mais 100,00 pra eu ir buscar.

 :ok: