Autor Tópico: Fotografia Pet - Corpo ou Lente, qual trocar?  (Lida 1798 vezes)

Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Online: 14 de Agosto de 2017, 03:06:55
Tudo bem pessoal, estou me especializando em fotografia Pet com foco em cachorros. Nos ensaios abertos que venho treinando sinto falta de um foco continuo preciso ,maior distância focal e não menos importante maior quantidade de cliques por segundo e um buffer decente.
Tendo em vista que estou investindo paralelamente em um petshop, não tenho tanto dinheiro para gastar com o equipamento fotográfico no momento, pensei em comprar uma lente 55-300 mas li que ela tem motor de foco lento então pensei na 55 200 porém não sei se dá conta do recado. Em algumas situações o animal corre muito dificultando acompanhar por quê tenho a lente do Kit 18-55 e uma fixa 35mm 1.8 G (q muitas vezes sou obrigado a usar em grandes aberturas pra forçar um bookeh) o que me força em qualquer situação me aproximar muito do animal para obter um close mas fechado e consequentemente preciso literalmente me arrastar no chão para manter o animal no Ponto Central da minha guerreira e sofrida D3100.
Me sugeriram trocar o corpo para pelo menos no mínimo uma d90 (pelos atalhos e robustez.. ) mas eu estou pensando em uma d7000 por ser mais recente e ter muitos pontos de foco Cruzado talvez até melhore o desempenho das minhas lentes atuais.
Enfim, gostaria de sugestões e opiniões para me ajudar tomar decisão de melhor custo benefício para minha atual situação.
Obrigado

Enviado de meu ZUK Z2121 usando Tapatalk



Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2017, 09:28:00
Ola Zavan, minha camera é canon e tenho muitas fotos de animais, algumas no flickr. Tenho 2 cães, um pastor e um desgranhento de um golden que é puro stress. Prá ficar legar a lente tem que ter pelo menos 50mm. A lente do kit nessa DF estaria por volta de f5, o que não daria bokeh. A 35mm creio ser muito perto (ou vc anestesia o cachorro pra chegar perto). Essa foto foi com a 50mm, esta em 1/2000 e f2 e eu a pouca distância, só assim prá congelar o stressado e o foco não saiu onde devia:  https://www.flickr.com/photos/131593054@N05/35696622953/
Agora sem bokeh, eu adoro fotografar com a 55-250mm, vc pega o animal em situação mais natural. Quanto aos pontos de foco, melhor vc escolher apenas um. Algumas fotos usando a 55-250mm, com estabilizador, claro: https://www.flickr.com/photos/131593054@N05/albums/72157684008228932
« Última modificação: 14 de Agosto de 2017, 09:29:37 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2017, 10:53:41
Você comprar uma lente com este zoom que você sugeriu, acho que não é a praia, pois você estará próximo do assunto. Acho que o ideal é você investir numa 17-50mm 2.8 ou uma 17-70mm 2.8-4 (esta ultima vai te dar um pouco mais de zoom, mas perde-se um pouco em clareza, mas se suas fotografias tenderem a ser locações externas, isso não vai influenciar muito).

Procure lentes da marca Sigma ou Tamron, que o preço será mais em conta.

Trocar o corpo será algo bem vindo, mas experimente adquirir uma dessas lentes, que poderá servir para as próximas câmeras (DX) que você comprar

Caso você precise realmente de uma lente com um grande zoom, gaste um pouco mais e compre uma 70-200mm 2.8 - você não vai se arrepender.

Se a grana contar muito, pense numa 18-140mm, que em termos de claridade será igual as duas sugestões que você deu, porém você terá a possibilidade de fotografar assuntos mais próximos com mais facilidade.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2017, 16:01:48
Você comprar uma lente com este zoom que você sugeriu, acho que não é a praia, pois você estará próximo do assunto. Acho que o ideal é você investir numa 17-50mm 2.8 ou uma 17-70mm 2.8-4 (esta ultima vai te dar um pouco mais de zoom, mas perde-se um pouco em clareza, mas se suas fotografias tenderem a ser locações externas, isso não vai influenciar muito).

Procure lentes da marca Sigma ou Tamron, que o preço será mais em conta.

Trocar o corpo será algo bem vindo, mas experimente adquirir uma dessas lentes, que poderá servir para as próximas câmeras (DX) que você comprar

Caso você precise realmente de uma lente com um grande zoom, gaste um pouco mais e compre uma 70-200mm 2.8 - você não vai se arrepender.

Se a grana contar muito, pense numa 18-140mm, que em termos de claridade será igual as duas sugestões que você deu, porém você terá a possibilidade de fotografar assuntos mais próximos com mais facilidade.

Então amigo, a questão é que não é bom ficar perto dos cães, nem esteticamente na foto nem praticamente devida a grande movimentação.