Autor Tópico: Densidade de Pixels - Canon 80D  (Lida 10269 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 15 de Agosto de 2017, 13:42:48
Da 70D para os sensores "parecidos" de 18MP da Canon já houve uma melhora considerável.

Na 80D percebi que o DR e o ruído em ISO mais baixos é impressionante! Como não uso nada além de ISO 1600 ajudou bastante!

Hoje, testando uns cacarecos strobist...  :D

Take a break, it's coffee time! by Armando Ferreira, no Flickr

E esta em ISO 800, achei bem mais "limpo" que os demais sensores APS-C Canon que usei:

Some strobist tests by Armando Ferreira, no Flickr


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #31 Online: 15 de Agosto de 2017, 17:59:13
Um dos principais fatores que estou interessado na 80D é justamente esse. Pode comentar sua experiência?
Eu falei especificamente em comparação à 70D, Martinez. Ainda me sinto limitado a um ISO de 1600 - 2500 no máximo. Acima disso não há pós que resolva o ruido de forma satisfatória. Como trabalho com fotografia de espetáculos, uso ISO alto toda hora, acho que hora ou outra terei que partir pra uma FF.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #32 Online: 15 de Agosto de 2017, 18:38:10
Eu falei especificamente em comparação à 70D, Martinez. Ainda me sinto limitado a um ISO de 1600 - 2500 no máximo. Acima disso não há pós que resolva o ruido de forma satisfatória. Como trabalho com fotografia de espetáculos, uso ISO alto toda hora, acho que hora ou outra terei que partir pra uma FF.
Ah! Entendi, meu medo é migrar para um 80d e não ter muito ganho em ISO comparado com a T3i.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #33 Online: 16 de Agosto de 2017, 12:11:56
Ah! Entendi, meu medo é migrar para um 80d e não ter muito ganho em ISO comparado com a T3i.
Ah, não.. Credo.. Aí você sentirá uma diferença. Pequena, mas em 1600 a T3i já bagunça tudo...
A 80D dá pra ir em 2000-2500.
Eu migrei da T3i p/ 70D e é outro mundo Martinez.. Vai na fé!  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 16 de Agosto de 2017, 12:19:32
Curioso.
Esse negocio de ISO é mais subjetivo que bokeh.
Se me deram um câmera recente dessa, eu começo ver se vai dar ruido a partir de 6400.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #35 Online: 16 de Agosto de 2017, 12:23:13
Curioso.
Esse negocio de ISO é mais subjetivo que bokeh.
Se me deram um câmera recente dessa, eu começo ver se vai dar ruido a partir de 6400.
Vangelismm, estamos falando de crop...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:07:33
Curioso.
Esse negocio de ISO é mais subjetivo que bokeh.
Te entendo, Vange.. Concordo contigo. Por isso até cuidei pra colocar "pra mim" na crítica.
Vi esses dias um vídeo de um inglês dizendo que reduzia ruído na 80D "a partir de ISO 3200"  :eek:
Tá louco... Eu reduzo já em 800... Mas é pessoal mesmo, como disseste.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:10:36
Olha Nando, vai depender do que fotografa! E como você expõe,

Este é um vídeo antigo que fiz quando estava com a 70D, acho que fui um dos primeiros a ter ela aqui no fórum (2013)

https://www.youtube.com/watch?v=IlrqQmUMCAI

Comparo o ISO dela com os sensores de 18MP Canon.  :ok:



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #38 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:13:57
Olha Nando, vai depender do que fotografa! E como você expõe...
Exato.. Meu caso normalmente é BAIXA LUMINOSIDADE GERAL + LUZ DURA e VARIÁVEL + MOVIMENTO CONSTANTE  :aua: :aua: :aua:
Então tenho que tentar trabalhar com velocidades acima de 1/125 -- nunca menos que isso.
Isso vai pra cima mesmo.. É o preço que se paga.
 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:22:24
Vangelismm, estamos falando de crop...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Se eu te contar que uso 1600 sem medo numa T3?
Tá certo que ela leva vantagem sobre a T3i porque tem os pixel maiores.
Agora me diga se vou comprar uma 80D para não ter nem 02 stops de ganho? rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #40 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:37:48
Se eu te contar que uso 1600 sem medo numa T3?
Tá certo que ela leva vantagem sobre a T3i porque tem os pixel maiores.
Agora me diga se vou comprar uma 80D para não ter nem 02 stops de ganho? rsrsrsrs
Tamo ficando meio off topic.
Mas aí tu tá desconsiderando TODO o resto, Vange.. O AF da 70D e da 80D são absurdos.. Acho que devem se comparar às câmeras TOP da Canon.. E a construção do corpo, controles à mão, WIFI embutido, o AF em vídeo da 80D  :wub:.. E a lista poderia continuar por uns bons parágrafos...  :hysterical:

 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 16 de Agosto de 2017, 14:13:07
Verdade, um assunto puxa o outro.
Mas eu estava me referindo apenas o que espero de ISO em uma câmera moderna.
Compara outros atributos já é outro off topic. :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #42 Online: 20 de Agosto de 2017, 16:56:24
Mas eu estava me referindo apenas o que espero de ISO em uma câmera moderna.

Olha, eu nunca havia obtido ISO 800 e 1600 limpos em cropadas antes,
mais do que apenas o ruído em si, eu percebo que há retenção dos detalhes, que se evidenciam na saída do arquivo.

Este exemplo pra mim parece um ISO 400 dos sensores mais antigos:

Two exposures ;) by Armando Ferreira, no Flickr

Eu poderia ter feito esta foto em ISO 200 ou 400, aproveitando mais a luz ambiente, deixei quase 1 EV subexposta e flash TTL no softbox para luz principal.

Eu faria esta foto com um T3? Certamente!

Hoje "brincamos" com brinquedos caros e precisamos justificar o valor gasto dizendo que "minha câmera" tem 1 EV de Dr à mais, tanto "X" à mais de rendimento ISO,
1FPS à mais...

Já fui pixel peeper/seeker durante anos, já faz uns 3 anos que estou no PPA (Pixel Peeper Anônimos)  :D

Só mais um dia Senhor!  :ok:
« Última modificação: 20 de Agosto de 2017, 17:08:47 por ArmandoFerreira »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 20 de Agosto de 2017, 18:58:37
eu comprei a 80D apenas para filmagens, já tive a 70D e não me acostumei com ela, não gostava do look final dos arquivos, já a 80D percebi um ganho considerável no ISO, já é hj minha principal camera para filmar, para fotografar ainda não fiz testes sérios.
Ricardo Ghion


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #44 Online: 21 de Agosto de 2017, 12:57:35
eu comprei a 80D apenas para filmagens, já tive a 70D e não me acostumei com ela, não gostava do look final dos arquivos, já a 80D percebi um ganho considerável no ISO, já é hj minha principal camera para filmar, para fotografar ainda não fiz testes sérios.
Filmagem não é termo de comparação pra ISO.. Com 1920 px de definição máxima, acredito que nem um ISO de 6400 deva incomodar muito..  :ponder: Ou tô errado?
« Última modificação: 21 de Agosto de 2017, 12:58:03 por nandoespinosa »