Autor Tópico: Densidade de Pixels - Canon 80D  (Lida 10267 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 21 de Agosto de 2017, 13:22:17
Filmagem não é termo de comparação pra ISO.. Com 1920 px de definição máxima, acredito que nem um ISO de 6400 deva incomodar muito..  :ponder: Ou tô errado?

Sem contar que o ruido é aleatório e muda em cada frame, difícil notar como numa foto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #46 Online: 21 de Agosto de 2017, 13:36:00
Se eu te contar que uso 1600 sem medo numa T3?
Tá certo que ela leva vantagem sobre a T3i porque tem os pixel maiores.
Agora me diga se vou comprar uma 80D para não ter nem 02 stops de ganho? rsrsrsrs
Nesse domingo vi a necessidade de uma câmera melhor.

Motivos:
1. Tempo de foco, pode ser cabaçada minha, mas perdi algumas boas fotos pq o foco não fechava.
2. ISO, trabalho no máximo em ISO 800, posso usar acima? Sim, mas vou ter que marretar muito na pós, me incomoda o granulado.

Para o tipo de trabalho que faço, festas infantis, não posso me dar o luxo de o foco na cravar.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 21 de Agosto de 2017, 13:44:47
Nesse domingo vi a necessidade de uma câmera melhor.

Motivos:
1. Tempo de foco, pode ser cabaçada minha, mas perdi algumas boas fotos pq o foco não fechava.
2. ISO, trabalho no máximo em ISO 800, posso usar acima? Sim, mas vou ter que marretar muito na pós, me incomoda o granulado.

Para o tipo de trabalho que faço, festas infantis, não posso me dar o luxo de o foco na cravar.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Eu só culpo o câmera se estiver com uma boa lente USM.
O ponto de foco central nunca me deixou na mão, já o laterais são sofríveis....
Levo mais isso em conta que o desempenho de ISO, quando namorando um upgrade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #48 Online: 21 de Agosto de 2017, 14:37:55
Eu só culpo o câmera se estiver com uma boa lente USM.
O ponto de foco central nunca me deixou na mão, já o laterais são sofríveis....
Levo mais isso em conta que o desempenho de ISO, quando namorando um upgrade.
Tamron 17-50 2.8, a lente é muito boa e como você, uso somente o ponto central, mas mesmo assim demora pra focar.

Pelo que andei lendo, a velocidade e precisão do foco é conjunto de lente+corpo, certo? A Tamron não é nenhuma Brastemp, mas é bem melhor que a lente do kit.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #49 Online: 21 de Agosto de 2017, 15:43:34
Eu só culpo o câmera se estiver com uma boa lente USM.
O ponto de foco central nunca me deixou na mão, já o laterais são sofríveis....
Levo mais isso em conta que o desempenho de ISO, quando namorando um upgrade.
Toda câmera tem suas limitações.. É fato!
Não dá pra sequer comparar o AF da T3i com a 80d. É outra categoria.. É como comparar aceleração de uma moto 500cc com uma 125..


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 21 de Agosto de 2017, 21:46:57
Filmagem não é termo de comparação pra ISO.. Com 1920 px de definição máxima, acredito que nem um ISO de 6400 deva incomodar muito..  :ponder: Ou tô errado?

6400 não me incomoda mesmo na 80D, já na 70D incomodava em 3200.
Ricardo Ghion


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #51 Online: 21 de Agosto de 2017, 22:17:05
Nesse domingo vi a necessidade de uma câmera melhor.

Motivos:
1. Tempo de foco, pode ser cabaçada minha, mas perdi algumas boas fotos pq o foco não fechava.
2. ISO, trabalho no máximo em ISO 800, posso usar acima? Sim, mas vou ter que marretar muito na pós, me incomoda o granulado.

Para o tipo de trabalho que faço, festas infantis, não posso me dar o luxo de o foco na cravar.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Veja se não é culpa da lente, sob pena de fazer a troca e se arrepender.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #52 Online: 22 de Agosto de 2017, 06:24:11
Veja se não é culpa da lente, sob pena de fazer a troca e se arrepender.

Cumprimentos.
Não acredito ser somente dela o problema,  o foco melhorou em comparado com a 18-135 IS II, mas em situações de pouca ou média luz, ela fica focanãofoca

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 22 de Agosto de 2017, 07:28:59
Eu tenho a Tamron, e ele caça foco em situações em que as 35/85mm não, principalmente quando mudamos muito a distância de foco.
Ontem fotografei uns albuns com ela, e demorava uns segundos nesse vai e volta até cravar o foco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #54 Online: 22 de Agosto de 2017, 07:42:54
Nesse domingo vi a necessidade de uma câmera melhor.

Motivos:
1. Tempo de foco, pode ser cabaçada minha, mas perdi algumas boas fotos pq o foco não fechava.
2. ISO, trabalho no máximo em ISO 800, posso usar acima? Sim, mas vou ter que marretar muito na pós, me incomoda o granulado.

Para o tipo de trabalho que faço, festas infantis, não posso me dar o luxo de o foco na cravar.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Bota o foco no botão traseiro e usa o foco contínuo, pratica bem antes, e acabaram seus problemas.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #55 Online: 22 de Agosto de 2017, 07:46:52
Eu tenho a Tamron, e ele caça foco em situações em que as 35/85mm não, principalmente quando mudamos muito a distância de foco.
Ontem fotografei uns albuns com ela, e demorava uns segundos nesse vai e volta até cravar o foco.

Sabe o que percebo na minha, e com as três câmeras (D7000/7100/7200) ela teve o mesmo comportamento. Ela não fica caçando, mas demora pra confirmar, ela chega no foco e da um delay para liberar o obturador, e é um atraso significativo. Mudando para AF-c o problema acaba, o foco é instantâneo e cravado.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #56 Online: 22 de Agosto de 2017, 08:05:39
Bota o foco no botão traseiro e usa o foco contínuo, pratica bem antes, e acabaram seus problemas.
Está ficando off topic, mas vamos lá.
Vou usar sua dica é fazer uns testes, porém minha dificuldade é em movimentos, quem conhece buffet, sabe os carrocel, então... tentar focar a criança naquilo é uma desgraça.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #57 Online: 22 de Agosto de 2017, 08:24:25
Está ficando off topic, mas vamos lá.
Vou usar sua dica é fazer uns testes, porém minha dificuldade é em movimentos, quem conhece buffet, sabe os carrocel, então... tentar focar a criança naquilo é uma desgraça.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Nessa situação um AF tracking de qualidade faz diferença, seja Nikon ou Canon.
E aprender a usar este auto foco contínuo também é uma arte!  :D  No menu da 80D são 18 opções internas para foco!  :ok:

Como usuário Canon e experimentando diversas lentes e sistemas, posso dizer que a linha STM é excelente em foco e a nova linha USM Nano ainda mais!

Chega a bater a série L da Canon, exemplo a lente que estou usando, considerada a mais rápida na linha Canon, a 70-300 IS II Nano USM

Estarei recebendo em breve uma Canon T5i, posso fazer alguns testes de velocidade/precisão de foco comparada à 80D.

Bota o foco no botão traseiro e usa o foco contínuo, pratica bem antes, e acabaram seus problemas.

Na D7000 foi a melhor solução que encontrei para foco, recomendo bastante.

Mas neste caso precisa confiar nos outros pontos de AF, além do central.  :ok:

 


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 22 de Agosto de 2017, 16:45:48
eu achei o AF da 80D mais rapido do que da 5DMKIII e da 6D especificamente com a Lente 100-400mm L II com Ext. 1.4 X preciso fazer outros testes com outras lentes.

Bird by Ricardo Ghion, no Flickr
Ricardo Ghion


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #59 Online: 22 de Agosto de 2017, 17:53:49
eu achei o AF da 80D mais rapido do que da 5DMKIII e da 6D especificamente com a Lente 100-400mm L II com Ext. 1.4 X preciso fazer outros testes com outras lentes.

Bird by Ricardo Ghion, no Flickr
É nisso que mais me apego, fora o ganho no ISO e em outros fatores

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/